Urgente :P QUERO UM GATINHO BÉBÉ, QUEM ME AJUDA?

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Brankynha
Registado: sexta fev 05, 2010 12:22 pm

quinta dez 09, 2010 11:58 am

Bom dia. Queria muito oferecer um gatinho à minha priminha que perdeu o seu "irmãozinho"! mas não queria gatinhos de raça, e queria mesmo um gatinho bebe para poder crescer com ela. Agradecia MUITO que se alguem souber de gatinhos que estejam para dar me contacta se. a única coisa que eu peço é que o gatinho n seja pretinho (pedido da minha tia) e não tigrado escuro(como era o antigo gatinho, nao queria semelhanças ao gatinho anterior), de resto todas as cores e feitios :) queria se possivel para antes do Natal.OBRIGADO!

Sónia Teixeira
912165514
:D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta dez 09, 2010 12:29 pm

E para que área é?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quinta dez 09, 2010 12:50 pm

Acho bem que uma pessoa se encarregue de fazer uma pesquisa inicial, mostrar fotos, etc mas a visita ao animal e decisão final deve ser sempre da família que vai adoptar. Não sou apologista de levar animais de surpresa, mesmo com toda a família de acordo.

E sou mais radical na semana que antecede o Natal nunca dou animais.
:wink:

É importante dizer a localidade.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Brankynha

quinta dez 09, 2010 7:39 pm

Até concordo consigo!! mas como a minha prima ainda é criança..e a decisao passa mais pelos meus tios!e sou sincera duvido q eles vão por problemas seja qual foi o gatinho, eles simplesmente adoram gatos! ..e tambem so lhe vou dar agora pk não achei bem para eles terem logo outro animal, mas ele já faleceu faz este mes 2 meses...e ja sentem a falta...e achei uma boa ideia dar um lar super carinhoso a um gatinho que precise....calhou ser agora em dezembro.

é para Setúbal :)
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta dez 09, 2010 7:43 pm

Brankynha Escreveu:Até concordo consigo!! mas como a minha prima ainda é criança..e a decisao passa mais pelos meus tios!e sou sincera duvido q eles vão por problemas seja qual foi o gatinho, eles simplesmente adoram gatos! ..e tambem so lhe vou dar agora pk não achei bem para eles terem logo outro animal, mas ele já faleceu faz este mes 2 meses...e ja sentem a falta...e achei uma boa ideia dar um lar super carinhoso a um gatinho que precise....calhou ser agora em dezembro.

Sendo de Setúbal, a sugestão mais óbvia e prática é que contacte a Associação Sobreviver: http://sobreviver.blogspot.com/

Boa sorte. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta dez 09, 2010 7:55 pm

e se os seus tios não quiserem o gatinho? Trata-se de um ser vivo, não pode andar para cá e para lá e devolver-se à "loja" como um tambor ou uma corneta. Se os seus tiod adoram gatos e não colocam objecções, permita-lhes que façam o seu luto e sejam eles a procurar o animal que pretendem para a família.

Já agora, o outro gatinho morreu de quê?
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Tassebem
Membro Veterano

quinta dez 09, 2010 8:00 pm

Chamarrita, a tia, de acordo com o primeiro post da Brankynha, sabe da ideia e concorda.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta dez 09, 2010 8:08 pm

eu cá sou esquisita, é por isso que não sou FAT :P e para dar um animal para adopção, enfim... nem aos próprios, quanto mais por intermediários.

Era bom saber porque morreu o gatinho anterior, de qualquer forma...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta dez 09, 2010 8:36 pm

Brankynha Escreveu:Até concordo consigo!! mas como a minha prima ainda é criança..e a decisao passa mais pelos meus tios!e sou sincera duvido q eles vão por problemas seja qual foi o gatinho, eles simplesmente adoram gatos! ..e tambem so lhe vou dar agora pk não achei bem para eles terem logo outro animal, mas ele já faleceu faz este mes 2 meses...e ja sentem a falta...e achei uma boa ideia dar um lar super carinhoso a um gatinho que precise....calhou ser agora em dezembro.

mas afinal, os seus tios estão a par e a surpresa é só para a criança ou pretende surpreender todos, não consigo perceber?
Nisso sou radical, dei poucos gatos (pois, fiquei eu com quase todos :lol: ) mas não daria gato para dar sem falar com os futuros donos e saber as condições em que ia ficar.
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quinta dez 09, 2010 10:43 pm

Acho que já facilmente se percebeu aqui que os tios estão a par do assunto e concordam... O que ela quis dizer foi que duvida que eles impliquem se o gato for amarelo, cor de rosa ou azul bebé...! Visto que eles próprios disseram que isso não é factor barreira...

De qualquer forma, se fosse eu a dar o gatinho, ia-me era interessar saber se ele vai andar na rua ou num apartamento, se será vacinado, esterilizado, se não vai correr riscos... Enfim, as perguntas básicas que se devem fazer sempre que se dá um animal :)
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quinta dez 09, 2010 11:19 pm

A minha sugestão se não há preferência de cor, adoptarem um pretinho. Há tantos para adopção, é uma cor ainda com preconceito e mais difícil de dar. Eu tenho vários. Vão ficando das ninhadas, pois os irmãos foram adoptados há tempos.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Tassebem
Membro Veterano

quinta dez 09, 2010 11:32 pm

Elsa, pretinho é exactamente uma das cores não pretendidas, infelizmente, como consta do primeiro post.

Chamarrita e Bingley, eu acho que se está aqui a cair num pequeno exagero de querermos fazer uma primeira triagem, sendo que não somos nós que temos gatinhos para dar e isso cabe a quem os der. :wink: Se for uma associação como a que indiquei, por exemplo, os responsáveis certamente a farão. No entanto, acho que a pergunta da Chanarrita é pertinente para que, caso a morte do outro gatinho não tenha sido inevitável, a própria Brankynha desista da ideia e faça ver o mesmo aos tios e à priminha.
Chamarrita
Membro Veterano

sexta dez 10, 2010 12:44 am

Tassebem Escreveu:Elsa, pretinho é exactamente uma das cores não pretendidas, infelizmente, como consta do primeiro post.

Chamarrita e Bingley, eu acho que se está aqui a cair num pequeno exagero de querermos fazer uma primeira triagem, sendo que não somos nós que temos gatinhos para dar e isso cabe a quem os der. :wink: Se for uma associação como a que indiquei, por exemplo, os responsáveis certamente a farão. No entanto, acho que a pergunta da Chanarrita é pertinente para que, caso a morte do outro gatinho não tenha sido inevitável, a própria Brankynha desista da ideia e faça ver o mesmo aos tios e à priminha.
eu tenho gatinhos para dar. 2 gatinhas, mais precisamente. E também poderia encaminhar a forista para associações aqui da zona que têm resmas de bebés para dar. Mas, pelos motivos expostos, e sem saber porque morreu o outro gatinho, não o faço. As triagens dão uma trabalheira, e com simples perguntas há pessoas que ficam excluidas à partida....
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta dez 10, 2010 6:27 pm

elsasmc Escreveu:A minha sugestão se não há preferência de cor, adoptarem um pretinho. Há tantos para adopção, é uma cor ainda com preconceito e mais difícil de dar. Eu tenho vários. Vão ficando das ninhadas, pois os irmãos foram adoptados há tempos.
Elsa, a forista disse especificamente que a tia não quer preto.

Tassebem, não estou de modo algum a tentar fazer qualquer tipo de triagem, apenas dei a minha opinião para que a forista compreenda que, se encontrar obstáculos na adopção porque quem dá quer contactar directamente com o adoptante, isso é normal e nada pessoal contra ela.
Brankynha

sábado dez 11, 2010 12:04 pm

Bom dia:) desculpem só responder agora. ora bem ..a ver se nao me esqueco de responder a tudo:) ...o teddy o anterior gatinho que morreu era um gatinho de umas das ninhadas da gatinha dos meus avós, assim como o meu gato mais velho (nino) eram irmãos mas de ninhadas diferentes, pq o teddy era mais velho. o gatinho deles morreu dizem os veterinarios e stress pós mudança de casa, meus tios mudaram e viram que ele não andava a comer bem, foram com ele ao vet de sempre...pelo menos 3 vezes...deram lhe vitaminas e mandaram smp para casa...la na ultima vez dignaram se a olhar como era suposto para o gatinho....entubaram para alimentação forçada..e na entubação fizeram asneira..e o gato entrou vivo e espertinho...saiu de la morinbundo para morrer...meus tios levaram ja o gatinho mt mal para um hospital veterinario...ele passado nem um dia..teve 2 paragens cardiacas e morreu..!foi um choque brutal...porque aquele animal ja fazia parte da familia...dormia com os meus tios..passava a vida no colinho d toda gente..a minha prima tratava o como um irmao..ela desde que se conhece como gente sempre teve o teddy com ela...e agora ele já la n esta...é dificil descrever como ela se sentiu..enfim nao quero imaginar o que será perder um animal...:( eu vi como eles ficaram. quanto aos meus tios...eles sabem perfeitamente da minha intenção!!jamais iria dar um animal sem saber se ele era desejado!!!! e garanto q mais do que mimos..ele ia ser tratado como é suposto...vacinas..boa comida...boa caminha:) e boa companhia!
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”