persas para adopção

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Faziinha
Registado: sexta dez 17, 2010 7:14 pm

sexta dez 17, 2010 7:16 pm

Ola :wink:
Eu gostava de saber se há algum persa para adopção. obrigada
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

sexta dez 17, 2010 9:49 pm

Há e de várias cores 8)
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Raiquiis
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 6:15 pm

sexta dez 17, 2010 10:19 pm

[Editado pela moderação]
horsepower
Membro
Registado: sábado nov 13, 2010 3:57 pm

sexta dez 17, 2010 10:40 pm

Por acaso até acho que estão dois no gatil...mas de gatos nada percebo... :?
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sábado dez 18, 2010 3:08 am

Faziinha Escreveu:Ola :wink:
Eu gostava de saber se há algum persa para adopção. obrigada
Só quem apenas olha para os caes de raça não se apercebe do numero de gatos de raça e neste caso de persas que são "largados",entregues ou abandonados dos piores modos possiveis.

Falo com conhecimento de causa e posso dizer que de momento sei de 3 casos assim, tendo 2 deles por muito perto e sei tb dum gato persa colorpoint que custou dinheiro ( bastante) que foi entregue no adopta-me a...custo zero sem castração com apenas 11 meses há dias... ao primeiro que se candidatou...apenas porque os donos mudaram de mobilias e não estando castrado tudo poderia suceder á mobilia nova então houve escolha.

Olhem tambem para gatos sem ser considerados apenas os srd,europeu comum ou rafeiro mas apercebam-se do que está a suceder de momento com muito gato de raça ( alguns com registo),não esterilizada/castrado e o que vai suceder dentro de mais alguns meses?
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado dez 18, 2010 3:13 am

sei de dois exóticos (mãe e filha, e inseparáveis) para adopção na clínica veterinária do shopping de Leiria. São ambas amarelas, e bastante tipadas.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado dez 18, 2010 9:02 pm

Foram adoptadas hoje! :D

Mas experimente fazer uma pesquisa em www.adopta-me.org. Tenha apenas em atenção que persas para adopção "descartados" podem ter problemas, sejam de saúde, sejam comportamentais - ou os dois juntos. É importante e imprescindível levá-los ao veterinário para observação, vacinas, etc e ir vigiando os rins - muitos persas e "derivados", mas muitos mesmo, têm Doença do Rim Poliquístico.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado dez 18, 2010 9:29 pm

Pois, é bom avisar que os animais de raça "a dar sopa", trazem geralmente grandes problemas de saúde ou de comportamento!

É muito raro encontrar um cão ou gato de raça saudável e equilibrado, abandonado. Quando alguém tem um animal de raça que por alguma razão não pode manter, o mais normal é procurar o criador ou pessoas amigas.

Não o vai entregar de mão beijada a desconhecidos!
Chamarrita
Membro Veterano

sábado dez 18, 2010 9:43 pm

moslie Escreveu:Pois, é bom avisar que os animais de raça "a dar sopa", trazem geralmente grandes problemas de saúde ou de comportamento!

É muito raro encontrar um cão ou gato de raça saudável e equilibrado, abandonado. Quando alguém tem um animal de raça que por alguma razão não pode manter, o mais normal é procurar o criador ou pessoas amigas.

Não o vai entregar de mão beijada a desconhecidos!
Estas duas estavam nervosíssimas. Foram entregues pela dona devido a "problemas de saúde de uma criança". Nem enxovalinho (uma manta que fosse...), nem vacinas, nem esterilização... se nunca se preocuparam com as gatas enquanto as tinham, querem lá saber de quem fica com elas. E o pessoal da clínica tb está ansioso por "despachar", a única coisa que exigem é que o animal saia dali com as primeiras vacinas e a desparasitação feita (no caso dos cães, também o chip). Não que se pudesse esperar outra coisa de uma clínica veterinária num shopping, ainda para mais numa cidade de "cagança" como esta.

Estava lá para venda uma gata "peluda" supostamente persa, mas com a "juba" típica dos Bosques e focinho redondito, mas perfeitamente "comum" - nem os olhos grandes e redondos dos persas e o narizito minúsculo, nem os olhos oblíquos e a penca dos Bosques. Linda e amorosa, uma funcionária veio mostrar-ma, desejei-lhe boa sorte. Não perguntei nada sobre a gata, uma ve que não tinha interesse em comprar (nem em aborrecer-me).
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado dez 18, 2010 9:56 pm

e não são só os gatos. hoje soube de um labrador com pedigree para adopção. os donos separaram-se e empandeiraram-no. ah! e vão para um apartamento
moslie
Membro Veterano

sábado dez 18, 2010 10:31 pm

Desculpem lá, mas as clínicas veterinárias não tem obrigação de ter animais lá alojados! Desde quando é que são canis ou hoteis de animais?

Para mim, muitas abébias já os vet's dão...era como se agora um consultório médico tivesse, por serem médicos, atender toda a gente de graça e ainda alojar quem não tivesse casa. Ah pois, são médicos!
Chamarrita
Membro Veterano

sábado dez 18, 2010 11:04 pm

Pois, mas já que alojam animais para adopção, além de se certificarem das suas "contrapartidas", deviam ser MUITO mais criteriosos com as pessoas a quem entregam os gatos. Se uma das gatinhas q trouxe não se tivesse assustado e desatado a bufar, tinha sido entregue a uma senhora que percebia tanto de gatos como de cisnes. E a estas duas, iam separá-las! :? Ainda bem que EU lá estava e consegui encaminhar a adopção!

outra gatinha q trouxe ontem tem uma úlcera cicatrizada num olho, cobre-o praticamente todo. Já estavam a inventar para me venderem pomadas e ir lá a consultas. Mas porque raio não a trataram enquanto lá esteve? O olho já está curado... (claro que levei a bichana ao meu vet). 8). Tentaram alarmarme com nome pomposos, cujo significado eu, por acaso, conhecia. E a gata não tinha queratite, nem hifema, nem sequer nova ulceração. E se não estivesse atenta, ontem tinham-me cobrado o preço normal de uma ração que estava em promoção. É muito triste quando o negócio está acima da medicina.
Chamarrita
Membro Veterano

sábado dez 18, 2010 11:08 pm

moslie Escreveu:D Desde quando é que são canis ou hoteis de animais?
por acaso a referida clínica tem a sede noutra localidade, e tem hotel para gatos....
moslie
Membro Veterano

domingo dez 19, 2010 10:05 am

Terá hotel mas para quem aloja lá os animais e paga.
É um negócio, se o fossem a encher dos gatos sem dono que as pessoas apanham sem saber onde os pôr e que depois nem sabem como pagar alojamentos, que tipo de negócio era esse?
Se eu tiver um hotel vou meter lá pessoal a dormir à borla porque não tem onde ficar?
Uma clínica vet. é uma empresa não é uma IPSS! Nem tem de ser. Para mim, quem teria de ter essa vertente seriam os serviços municipalizados, o canil. Agora exigir a uma clinica particular que assuma despesas com animais que vão lá meter, é um bocado descabido!
Chegaria a uma altura nem faziam mais nada. Pagavam os custos com quê, com boas intenções?
Fazem lucro? Pois devem fazer senão não valia a pena estarem abertos, despediam o pessoal e ia tudo apanhar todos bichos que estão na rua, mesmo os que não querem ser apanhados.
Chamarrita
Membro Veterano

domingo dez 19, 2010 12:08 pm

pois eu acho inadmissível que um animal doente não seja tratado, quer esteja num canil municipal, quer numa clínica veterinária. Ainda mais nesta última, pois só aceitam animais para adopção porque querem. Nem conheço esta prática noutras clínicas (mas também desconheço que haja clínicas em centros comerciais, nem sabia que era legal).
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”