dinodane Escreveu:ritafc Escreveu:Desculpem, mas eu acho exigências a mais para ter um animal...
Pois eu não acho.
Tirando a parte do porte, seriam todas essas características que eu procuraria num animal que eu quisesse adoptar.
Muito bem Airedale, eu só acho que deve ser você a procurar o animal ao invés de esperar aqui que alguém o contacte.
eu, até no porte concordo. O título diz eactamente "cadela de sonho", e a forista sabe exactamente o que pretende. Haver ou não haver, é a questão, mas há animais pelos quais não "damos nada" e acabam por se revelar. Eu tive o privilégio de partilhar 14 anos da minha vida com uma cadela PERFEITA. Encontrei-a a fugir de uns garotos, teria uns 4 anos de idade. Não era propriamente linda, apesar de uma "carinha" muito feminina e os olhos mais doces que já vi (e ela controlava muito bem os graus de doçura...

). Inicialmente, pus-lhe apenas uma tigela com água; colocar comida seria "assinar um contrato" para o qual ainda não me sentia preparada. Mas estavamos em Fevereiro, chovia, fazia frio... a cadela não arredava pé, dormia no tapete junto à porta, ou pelo menos era lá que sempre a encontrava pela manhã. Ela queria muito entrar em casa... e um dia, depois de falar com a minha colega, a Tonta entrou. Ficou Tonta, não só pelas noites no tapete, mas muitas outras outras e variadas razões.

Nunca mais saiu sem ser de trela e coleira. Nunca fez nada em casa (excepto diarreia, q é incontrolável, e mesmo assim mostrava-se comprometida e levava-me ao local da "descarga"). Nunca estragou ou roeu o que não devia. Fora uma certa tendência a excessiva perda de pêlo e a "tresandar", parecia ter nascido para viver em casa. Comprida e baixinha, de patinhas curtas e cauda amputada, orelhas gigantes num focinhito comprido, pesava uns 11 quilos quando a encontrei, rapidamente subiu para os 14, que permaneceram até morrer, velhinha, com 18 anos. Quando as maleitas da idade começaram a impedi-la de caminhar ou subir escadas, não custava levá-la ao colo. Era muito independente e, como eu, detestava desporto e campismo. Nunca haverá outra como ela... calhou-me na sorte, mas, podendo escolher, tê-la-ia escolhido.
Desejo, sinceramente, que encontre a cadelinha que procura.

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!