PROCURO: cadelinha de sonho

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Airedale
Membro Veterano
Registado: terça dez 07, 2004 4:09 pm

segunda fev 21, 2011 2:46 pm

Olá!
Estou à procura da cadelinha dos meus sonhos, para adoptar...
A candidata ideal tem as seguintes caracteristicas:
* porte pequeno (até 8 kgs)
* muito meiga
* bem comportada
* asseada
* saudável
[edit] esqueci-me deste pormenor * esterelizada
* adulta mas ainda com muitos anos pela frente
Moro na zona de Oeiras, num apartamento, tenho um macho muito calmo e pacato e 2 crianças (2 e 8 anos).
Se conhecerem candidatas que cumpram estes requisitos, aceito sugestões :D
Obrigada
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda fev 21, 2011 3:14 pm

Uma sugestão - porque não dá uma viste de olhos aqui no Fórum, e/ou visita uma das muitas Associações que há na zona??? Inclusivé o Canil de Oeiras!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

segunda fev 21, 2011 3:20 pm

Desculpem, mas eu acho exigências a mais para ter um animal...
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

segunda fev 21, 2011 4:12 pm

ritafc Escreveu:Desculpem, mas eu acho exigências a mais para ter um animal...
Por acaso tb achei o mesmo.
DiCat
Membro Veterano
Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Luna
Duyska
Lola

segunda fev 21, 2011 4:24 pm

seal Escreveu:
Por acaso tb achei o mesmo.
Não se queixem.. Ao menos não é daquelas que vêm pedinchar cães de raça bebés, de graça! :wink:
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

segunda fev 21, 2011 4:25 pm

Faz uma descrição porreirinha, gostaria de lhe perguntar o q irá dar em troca a uma cadelinha tão cheia de virtudes?
Presumo q:
- Muitos bons tratos;
- Pipetas mensais;
- Desparasitantes semestrais;
- Vacinas anuais;
- Check up anual (coloco este item pq ao querer uma cadelinha bemde saúde e com muitos anos pela frente, terá q manter o mm critério, até pq quem lhe der uma cachorrinha tem q fazer um chekup completo para q a senhora não se sinta lesada);
- Água sempre fesquinha;
- Ração de boa qualidade;
- Limpeza das orelhinhas;
- Limpeza dos olhinhos;
- Caminha com mantinha;
- Coleirinha e trela a condizer;
- Muitos passeios diários para continue asseada, após cada passeio limpeza das patinhas;
- MUITO MIMO, MUITO CARINHO.
- Controle para não deixar as crianças infernizarem a vida da cadelinha;
- Tb qdo precisar de cuidados especificos a senhora de bom grado dá-los;
- Qdo for velhinha não ser despechada tipo lixo na rua ou canil municipal, daqueles q dão injecções e mandam os animais para o céu dos cães.

Diga por favor se estes itens lhe parecem bem.
Obrigada.
Última edição por mjoaocunha em segunda fev 21, 2011 4:32 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

segunda fev 21, 2011 4:30 pm

Eu por acaso ainda ando à procura do meu príncipe encantado... só que ainda não o encontrei. :twisted:
S&oacute; os animais conseguem conhecer o que o pr&oacute;prio Homem n&atilde;o consegue: o ser humano.
Airedale
Membro Veterano
Registado: terça dez 07, 2004 4:09 pm

segunda fev 21, 2011 4:40 pm

mjoaocunha Escreveu:Faz uma descrição porreirinha, gostaria de lhe perguntar o q irá dar em troca a uma cadelinha tão chaie de virtudes?
Presumo q:
- Muitos bons tratos;
- Pipetas mensais;
- Vacinas anuais;
- Check up anual (coloco este item pq ao querer uma cadelinha bemde saúde e com muitos anos pela frente, terá q manter o mm critério, até pq quem lhe der uma cachorrinha tem q fazer um chekup completo para q a senhora não se sinta lesada);
- Água sempre fesquinha;
- Caminha com mantinha;
- Muitos passeios diários para continue asseada, após cada passeio limpeza das patinhas;
- Controle para não deixar as crianças infernizarem a vida da cadelinha.

Obrigada.
Obviamente que lhe irei proporcionar as mesmas condições que proporciono ao meu cão e todos os pontos da lista referida fazem parte.
Mas rectifico: no meu caso faço a desparasitação interna de 4 em 4 meses e a externa mensalmente. A ração que o meu cão consome é a Royal Canin (gama Vet) HSD24. Se não necessitar a cadelinha comerá a Royal Canin gama comum (ou seja, não hipoalergénica) já que eu me preocupo com os meus animais mas também não nado em dinheiro.
Como é óbvio, não deixarei de prestar todos os cuidados de saúde necessários, a todas as situações que surjam no futuro... (O meu cão teve de ser operado, tem de ser acompanhado por veterinário oftalmologista e tem de fazer tratamentos à vista. E não deixa de os fazer).
Eu sei que o que pretendo é uma cadelinha muito especial... mas não vou buscar uma cadela só porque sim e depois logo se vê o que dá. A situação terá de ser muito bem averiguada até porque uma vez adoptado é da família. Não me quero ver na situação crítica de ir buscar um animal e depois de me ver obrigada a descartá-la porque se torna incompatível com as minhas condições. Prefiro antecipar as situações e procurar o animal ideal para o meu caso. Por exemplo: gosto muito de cães de grande porte e, em especial, de terriers mas tenho plena consciência que com as condições que reúno actualmente estou ciente de que não é sequer uma hipótese.
Se por acaso souberem de alguma cadelinha que se adeque a este perfil... terei muito gosto em conhecê-la. Se não, não percam tempo com este post.
Obrigada
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

segunda fev 21, 2011 4:46 pm

Airedale Escreveu:
mjoaocunha Escreveu:Faz uma descrição porreirinha, gostaria de lhe perguntar o q irá dar em troca a uma cadelinha tão chaie de virtudes?
Presumo q:
- Muitos bons tratos;
- Pipetas mensais;
- Vacinas anuais;
- Água sempre fesquinha;
- Caminha com mantinha;
- Controle para não deixar as crianças infernizarem a vida da cadelinha.

Obrigada.
Obviamente que lhe irei proporcionar as mesmas condições que proporciono ao meu cão e todos os pontos da lista referida fazem parte.
Mas rectifico: no meu caso faço a desparasitação interna de 4 em 4 meses e a externa mensalmente. A ração que o meu cão consome é a Royal Canin (gama Vet) HSD24. Se não necessitar a cadelinha comerá a Royal Canin gama comum (ou seja, não hipoalergénica) já que eu me preocupo com os meus animais mas também não nado em dinheiro.
Como é óbvio, não deixarei de prestar todos os cuidados de saúde necessários, a todas as situações que surjam no futuro... (O meu cão teve de ser operado, tem de ser acompanhado por veterinário oftalmologista e tem de fazer tratamentos à vista. E não deixa de os fazer).
Eu sei que o que pretendo é uma cadelinha muito especial... mas não vou buscar uma cadela só porque sim e depois logo se vê o que dá. A situação terá de ser muito bem averiguada até porque uma vez adoptado é da família. Não me quero ver na situação crítica de ir buscar um animal e depois de me ver obrigada a descartá-la porque se torna incompatível com as minhas condições. Prefiro antecipar as situações e procurar o animal ideal para o meu caso. Por exemplo: gosto muito de cães de grande porte e, em especial, de terriers mas tenho plena consciência que com as condições que reúno actualmente estou ciente de que não é sequer uma hipótese.
Se por acaso souberem de alguma cadelinha que se adeque a este perfil... terei muito gosto em conhecê-la. Se não, não percam tempo com este post.
Obrigada.
Tenha atenção q nada garante q uma cadelinha não venha a ter doenças depois de ir para sua casa.

De resto é como os filhos, não podemos nem devemos descartá-los só pq de repente ficam doentes com algo q não contávamos.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 21, 2011 6:22 pm

mjoaocunha Escreveu:Faz uma descrição porreirinha, gostaria de lhe perguntar o q irá dar em troca a uma cadelinha tão cheia de virtudes?
Presumo q:
- Muitos bons tratos;
- Pipetas mensais;
- Vacinas anuais;
- Água sempre fesquinha;
- Limpeza das orelhinhas;
- Limpeza dos olhinhos;
- Caminha com mantinha;
- Controle para não deixar as crianças infernizarem a vida da cadelinha;
- Tb qdo precisar de cuidados especificos a senhora de bom grado dá-los;
- Qdo for velhinha não ser despechada tipo lixo na rua ou canil municipal, daqueles q dão injecções e mandam os animais para o céu dos cães.

Obrigada.
Faltam aí dois items essenciais ao bem estar de um cão:
- EXERCÍCIO
- TREINO, DISCIPLINA

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 21, 2011 6:25 pm

Pois eu não acho. :|
Tirando a parte do porte, seriam todas essas características que eu procuraria num animal que eu quisesse adoptar.
Muito bem Airedale, eu só acho que deve ser você a procurar o animal ao invés de esperar aqui que alguém o contacte.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda fev 21, 2011 6:28 pm

Airedale Escreveu:Olá!
* muito meiga
* bem comportada
* asseada
* saudável
Moro na zona de Oeiras, num apartamento, tenho um macho muito calmo e pacato e 2 crianças (2 e 8 anos).
Obrigada
Ou seja, não quer ter trabalho nenhum, já vem com o pacote todo, educação incluída. Ok.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
DiCat
Membro Veterano
Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Luna
Duyska
Lola

segunda fev 21, 2011 6:44 pm

LuMaria Escreveu:
Airedale Escreveu:Olá!
* muito meiga
* bem comportada
* asseada
* saudável
Obrigada
Ou seja, não quer ter trabalho nenhum, já vem com o pacote todo, educação incluída. Ok.
Há pessoas que preferem adoptar os adultos exactamente para terem a maior parte do processo de aprendizagem (de algumas coisas) já ultrapassado.

Não faltam pessoas a pedir dono para cães com estas características: Asseado, meigo, habituado a fazer as necessidades na rua, etc...

Ninguém é obrigado a adoptar cães com mau feitio, com maus hábitos... :?

O mais importante é querer adoptar um cão seja qual for a raça, e é uma ajuda muito boa para as associações, FAT's, canis, etc...

Pior era se quisesse um cão de raça bebé mas mesmo dentro do estalão e tal, de graça e para ontem!

Vá, vamos ter calma para não desencorajar aqueles que realmente fazem bem!!!
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda fev 21, 2011 7:25 pm

dinodane Escreveu:
Pois eu não acho. :|
Tirando a parte do porte, seriam todas essas características que eu procuraria num animal que eu quisesse adoptar.
Muito bem Airedale, eu só acho que deve ser você a procurar o animal ao invés de esperar aqui que alguém o contacte.
eu, até no porte concordo. O título diz eactamente "cadela de sonho", e a forista sabe exactamente o que pretende. Haver ou não haver, é a questão, mas há animais pelos quais não "damos nada" e acabam por se revelar. Eu tive o privilégio de partilhar 14 anos da minha vida com uma cadela PERFEITA. Encontrei-a a fugir de uns garotos, teria uns 4 anos de idade. Não era propriamente linda, apesar de uma "carinha" muito feminina e os olhos mais doces que já vi (e ela controlava muito bem os graus de doçura... ;)). Inicialmente, pus-lhe apenas uma tigela com água; colocar comida seria "assinar um contrato" para o qual ainda não me sentia preparada. Mas estavamos em Fevereiro, chovia, fazia frio... a cadela não arredava pé, dormia no tapete junto à porta, ou pelo menos era lá que sempre a encontrava pela manhã. Ela queria muito entrar em casa... e um dia, depois de falar com a minha colega, a Tonta entrou. Ficou Tonta, não só pelas noites no tapete, mas muitas outras outras e variadas razões. :lol: Nunca mais saiu sem ser de trela e coleira. Nunca fez nada em casa (excepto diarreia, q é incontrolável, e mesmo assim mostrava-se comprometida e levava-me ao local da "descarga"). Nunca estragou ou roeu o que não devia. Fora uma certa tendência a excessiva perda de pêlo e a "tresandar", parecia ter nascido para viver em casa. Comprida e baixinha, de patinhas curtas e cauda amputada, orelhas gigantes num focinhito comprido, pesava uns 11 quilos quando a encontrei, rapidamente subiu para os 14, que permaneceram até morrer, velhinha, com 18 anos. Quando as maleitas da idade começaram a impedi-la de caminhar ou subir escadas, não custava levá-la ao colo. Era muito independente e, como eu, detestava desporto e campismo. Nunca haverá outra como ela... calhou-me na sorte, mas, podendo escolher, tê-la-ia escolhido.

Desejo, sinceramente, que encontre a cadelinha que procura. :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”