Cão para adpoção

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
bluehawk
Membro
Registado: terça fev 01, 2005 12:49 pm

segunda fev 21, 2011 3:52 pm

Dou o Rex para adopção.
Tem 3 anos e é arraçado de weimaraner e é um bom guarda.
Está desparasitado, vacinado e chipado.
Tenho de o dar porque o meu filho desenvolveu alergia ao pêlo dele.
Zona de Lisboa/Mafra
Esvio fotos a pedido.
965892265
[email protected]
<p>Ant&oacute;nio Barata</p>
<p>BlueHawk</p>
tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

segunda fev 21, 2011 4:49 pm

bluehawk, não existe alergia ao pelo. O que existe é alergia aos ácaros. Se o animal tomar banhos regularmente, for desparasitado externamente todos os meses, a situação é ultrapassada.

Eu sou um exemplo de alergia ao "pelo do cão", como comummente se diz. Aos 5 anos fui proibida de me aproximar da cadela que tínhamos. Felizmente a minha família era bem formada e nunca lhes passou pela cabeça verem-se livre da cadelinha. Como era louca por ela, sempre que podia corria à sucapa para o pé dela e abraçava-a e beijava-a o mais que podia. E pasme-se: curei a minha alergia assim.

Se gosta do seu cão e o considera um membro da sua família não o "despache". Tente tornear o problema.
S&oacute; os animais conseguem conhecer o que o pr&oacute;prio Homem n&atilde;o consegue: o ser humano.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda fev 21, 2011 4:59 pm

Pois, para além do meu alergologista me ter dito: "Quantos tem??? 2? Pode ter 12. E se houver alergias, há vacinas feitas à medida"
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
tENaTEC
Membro Veterano
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

segunda fev 21, 2011 5:33 pm

Pois, a vacina é realmente uma solução para situações futuras. ´

O que tenciona fazer para proteger o seu filho dos pêlos exteriores à casa? É impossível fugir desse problema. Para onde for há sempre animais ou pêlos no ar. Não pode obrigar os outros a retirarem os seus animais dos locais por onde o seu filho passar e obrigá-lo a afastar-se de um cão ou gato só pode contribuir para uma má formação do seu filho, resultante em problemas comportamentais em que os animais serão sempre as vítimas.
S&oacute; os animais conseguem conhecer o que o pr&oacute;prio Homem n&atilde;o consegue: o ser humano.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 21, 2011 6:21 pm

Não é aos ácaros, os ácaros não vivem no pêlo dos animais, por favor. Vivem nos colchões, na roupa de cama, nas almofadas e alimentam-se das células mortas da nossa pele e dos animais também.
A alergia será a determinados compostos que cães e gatos têm na saliva e depositam no pêlo quando se lavam.

Na minha opinião e antes de se verem livres do cão, deviam determinar num alergologista a que é que a criança é de facto alérgica. Enfim.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda fev 21, 2011 6:28 pm

algo que tenho vindo a aprender da pior forma, é que, quando as pessoas invocam argumentos como alergias, nascimento de crianças, crianças alérgicas, toxoplasmoses ou seja o que for, é porque estão decididas a despachar o animal e não há volta a dar. Dizer a verdade parece frio ou cruel: não posso ter mais o animal, não o quero ter mais, ponto. E, se muitos obstáculos são colocados perante esta decisão, pior será: animais inicialmente colocados para adopção acabam com os costados num canil municipal, ou são abandonados, ou eutanasiados, ou entregues ao primeiro candidato que apareça. Eu sei, porque já tenho sido a primeira candidata de alguns... :?

As alergias, o nascimento de crianças, as crianças alérgicas... são argumentos que, normalmente, encobrem problemas realmente graves. O animal tem problemas de saúde ou comportamentais, ou os dois juntos...

Tenho pena que a convivência, longa ou curta, entre os animais e os seus donos, não seja suficiente para que os últimos desenvolvam verdadeiro afecto. A maioria das pessoas não faz ideia do sofrimento a que sujeitam os animais, e nem é tanto pela passagem de "testemunho": é pelo desamor.

Há pouco tempo adoptei um casal de gatos com dez anos, foram postos para adopção por um qualquer motivo que me ultrapassa, que jamais compreenderei, mas, a bem dos gatos, preferi aceitar. Nunca mais perguntaram por eles. Os gatinhos viviam tristes, isolados, sempre um com o outro. A fêmea viveu 10 dias... tinha um problema grave, cuja origem foi mencionada apenas por alto e do qual só tive conhecimento depois de comunicar á antiga dona o falecimento da gata e o resultado da necrópsia (sem historial, era inexplicável... depois tudo fez sentido). O irmão foi-se abaixo, deixou de comer, recuperou um pouco, voltou a entristecer, deixou novamente de comer, as defesas baixaram e não havia nenhuma causa médica para tanta fraqueza. Partiu esta madrugada, de infelicidade. Desistiu de viver. Não vou dizer nada aos antigos donos... se alguma vez se tivessem interessado, talvez o meu loirinho ainda estivesse entre nós e tivesse recuperado de todas as perdas. Enxoval, trouxeram, até um grande saco de ração. Mas o desamor mata... e o meu amor e todos os cuidados médicos não foram suficientes para lhe devolver a alegria de viver.

Faço, por isso, o apelo aos donos do Rex: já não digo afecto... mas respeito. Suavizem o que puderem. Façam uma triagem rigorosa. Certifiquem-se que há empatia entre o cão e os novos donos. E, se algum problema houver, por favor, sejam francos, não escondam nada. Ninguém vos irá julgar, e que o façam, é o máximo que podem fazer, não vem mal ao mundo por isso.

Boa sorte, e que todos possam ser felizes.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
tENaTEC
Membro Veterano

segunda fev 21, 2011 7:21 pm

dinodane Escreveu:Não é aos ácaros, os ácaros não vivem no pêlo dos animais, por favor. Vivem nos colchões, na roupa de cama, nas almofadas e alimentam-se das células mortas da nossa pele e dos animais também.
A alergia será a determinados compostos que cães e gatos têm na saliva e depositam no pêlo quando se lavam.
http://www.dedetizacao-consulte.com.br/acaro_faq.asp:

"- Os ácaros acometem os animais domésticos?
Sim. A presença de ácaros em animais domésticos pode causar coceiras, perda de vigor e feridas."
dinodane
Membro Veterano

segunda fev 21, 2011 7:24 pm

Tenatec, sim, os ácaros podem provocar otites e problemas de pele, mas não VIVEM nem na pele nem no pêlo do cão ou do gato... :roll:

tENaTEC
Membro Veterano

segunda fev 21, 2011 7:37 pm

dinodane Escreveu:Tenatec, sim, os ácaros podem provocar otites e problemas de pele, mas não VIVEM nem na pele nem no pêlo do cão ou do gato... :roll:
Então por que é que se fazem raspagens para ver se há ácaros perigosos na pele? :roll:
dinodane
Membro Veterano

segunda fev 21, 2011 7:41 pm

Tenatec, isso é QUANDO O ANIMAL TEM UM PROBLEMA DE PELE. A sarna é provocada por uma espécie de ácaros. Certas otites também. Esses ácaros são uma infestação e não "residentes habituais" nos animais. Percebeu agora?

dinodane
Membro Veterano

segunda fev 21, 2011 7:44 pm

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda fev 21, 2011 7:52 pm

entendo a dúvida da Tenatec, e também a explicação da Dinodane. Existem, claro, ácaros na pele e no pêlo, mas só quando a população se torna excessiva surgem problemas. Os ácaros são essenciais mas, como em tudo, tem de haver equilíbrio. Uma população "normal" e controlada não provoca danos ao animal nem ao ser humano.

Mas não é por causa destes ácaros (que também vivem na nossa pele e cabelos) que aparecem as alergias; estas são causadas por uma substância presente na saliva dos cães e dos gatos e, quanto mais o animal se lava, mais esta substância é depositada no pêlo. Por isso os gatos "provocam" mais alergias do que os cães, já que as lavagens são muito mais intensas e frequentes. É algo que se resolve facilmente com um pano húmido no pêlo do animal...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
dinodane
Membro Veterano

segunda fev 21, 2011 8:03 pm

Chamarrita, desculpe lá a teimosia e o preciosismo mas os ácaros que provocam alergias são os chamados ácaros do pó da casa e eles NÃO VIVEM no nosso cabelo ou na nossa pele, nem no pêlo ou pele dos nossos animais. Eles alimentam-se sim das células epiteliais que a nossa pele vai largando.
Os nossos colchões, sofás e paredes estão minados de ácaros.

chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

segunda fev 21, 2011 8:07 pm

e as alergias são aos excrementos dos ácaros e aos ácaros mortos e não ao bichoco em si.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda fev 21, 2011 8:10 pm

dinodane Escreveu:Tenatec, isso é QUANDO O ANIMAL TEM UM PROBLEMA DE PELE. A sarna é provocada por uma espécie de ácaros. Certas otites também. Esses ácaros são uma infestação e não "residentes habituais" nos animais. Percebeu agora?
Só para esclarecer esta questão:

Os animais têm ácaros residentes, sim: os Demodex. E uma variante deste também vive na nossa pele (face: sobrancelhas e testa, na nascença da cabeleira), causando inflamações muito sérias e difíceis de tratar. E nos animais também existem, não sendo raros os casos de cachorros que aparecem com dermatites causadas pelo Demodex transferido da mãe na altura do parto e do aleitamento. A única boa notícia é que a sarna demodécica não é contagiosa, ao contrário da sarcóptica.

A proliferação do Demodex está também muito ligada ao sistema imunitário do hospedeiro: quando a imunidade baixa, por qualquer razão, o ácaro prolifera, causando lesões características.

Desculpem o off topic, mas é importante não estabelecer confusões nem espalhar ideias erradas.
Última edição por LuluB em segunda fev 21, 2011 8:10 pm, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”