Tobias para adopção Responsável - Actualização - ajuda

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

terça mar 29, 2011 8:30 pm

Imagem
Oficialmente para adopção

Boa noite!
Venho colocar aqui uma questão e procurar "conselho"
Em frente ao meu prédio existem várias vivendas, algumas com cães.
Uma delas tem o Tobias. Tão meigo, tao lindo...
O Tobias lá está desde pequeno. Há cerca de 6 meses os donos compraram uma casa no Algarve (vivenda) e mudaram-se... O tobias ficou.
Ficou e ficou só, apenas tem um senhor que lá vai por comida e água e não tenho a certeza que seja todos os dias...
A minha filha a Mariana todos os dias religiosamente vai lá de manhã e depois de voltar da escola fazer festas e conversar com o tobias...
O cão nota-se de dia para dia está mais magro e triste. Os pulos a alegria foram-se!
Hoje falei com uma vizinha do lado para tentar saber algo acerca da situação do Tobias (pois entristece-me e aflige-me que ele esteja ali todos os dias triste e só... Sei que não devia, mas quase todos os dias compro um pãozinho a mais para ele. Ver-me a chegar com as compras e saber que trago pão é das poucas coisas que o faz dar pulos e voltas... ele é bastante novo) que me disse que as donas talvez cá venham no final do mês, que provavelnmente não o levarão para a vivenda do Algarve.
Percebi que se arranjarem alguém dão o Tobias. Ele é afável, novo e lindo e é de raça ou golden ou labrador (por muito que tente nunca sei).

A questão/ conselho que procuro é a seguinte: eu com ele não posso ficar é impossível, contudo será que num mundo onde existem milhentos animais que procuram novos donos ainda conseguiria colocar lá mais um Tobias? Pelo que a vizinha me disse elas não se importarão com a minha ajuda...
Última edição por Vandocasmm em domingo mai 29, 2011 7:32 pm, editado 5 vezes no total.
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

terça mar 29, 2011 8:34 pm

Felicito-a pela boa acção e de tentar ajudar o cão.

Tire umas fotos e coloque o anuncio para possíveis adoptantes o poderem ver.

O único conselho que lhe dou é que se não pode ficar com ele neste momento deixe-o ficar onde está até que uma família de adopção seja encontrada :)
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mar 29, 2011 8:45 pm

Se for de raça, o dificil vai ser fugir a tantos adoptantes. Caiem que nem moscas no azeite. Portanto, fale com os donos e veja mesmo se o querem dar.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Vandocasmm
Membro Veterano

terça mar 29, 2011 8:48 pm

Acaldeira, obrigada pelas palavras escritas.
vivo mesmo em frente à vivenda onde está o Tobias... vou vigiando, dando pão, a Mariana vai fazendo as festas, mas não o posso trazer comigo. Mas vigio!

Vou tirar fotos amanhã e colocar cá, quem sabe o Tobias não torna alguém muito felizardo, ganhando ele próprio a alegria que perdeu.

Mas sou sincera com tantos bichinhos em canis, hotéis e afins, este cão está só, mas está numa vivenda... Mas acho que a solidão dele é enorme...
Vandocasmm
Membro Veterano

terça mar 29, 2011 8:54 pm

LuMaria,
Era verão e a dona dele lamentou-se que provavelmente ia mudar-se, e que talvez não pudesse levar o Tobias e que se arranjasse alguém que o dava.
Juro-lhe que estive mais de uma hora a gastar o meu latim explicando-lhe que ele era familia e familia não se deixa para trás. A sra. pareceu ficar convencida. Mas afinal não ficou.

Por este factos passados é que cá vim colocar este texto. O Tobias não é meu.
Mas sim tem toda a rtazão, quando é de raça... chovem adoptantes.
Uma coisa boa é que como aqui leio há um ano, já aprendi algumas coisas. Mas conto sempre com a ajuda dos mais sábios.

Contudo não faz ideia das lágrimas que já deitei à custa da situação.

Vanda
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça mar 29, 2011 8:55 pm

É verdade que há outros que estão numa situação bem pior. Esse está numa vivenda, mas praticamente abandonado, pelo que referiu está mais magro de dia para dia e não é feliz. Acho que vale bem a pena tentar.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça mar 29, 2011 8:56 pm

Vanda, ora tira mas é lá fotos ao 4 patas e a ver se se arranja uma familia das verdadeiras!!!! :wink:
Ainda por cima, já arranju uma fã - tb se chama Tobias como o peste cá de casa!! :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Vandocasmm
Membro Veterano

terça mar 29, 2011 9:00 pm

Amanhã logo pela fresca tirarei fotos!

Obrigada Acena, Obrigada Sofia ( e sabes Sofia que por tua causa quando falo com ele é Tobias Manel pra cá e Tobias Manel pra lá?? :D )
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça mar 29, 2011 9:02 pm

Vandocasmm Escreveu:Amanhã logo pela fresca tirarei fotos!

Obrigada Acena, Obrigada Sofia ( e sabes Sofia que por tua causa quando falo com ele é Tobias Manel pra cá e Tobias Manel pra lá?? :D )
:oops: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Vandocasmm
Membro Veterano

terça mar 29, 2011 9:13 pm

E gostaria de acrescentar que o Tobias está completamente exposto, qualquer pessoa que passe na rua pode dar comer, fazer festas e o meu receio é que um dia destes alguém lhe faça mal, não é dificil perceber que ele está só!
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

terça mar 29, 2011 9:18 pm

Mais uma atitude do ser humano que não percebo nem compreendo: mudam-se de cidade e de casa e deixam o cão na casa antiga sozinho.
Possa, isto há gente cá com um coração...de pedra só pode.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça mar 29, 2011 9:34 pm

Vanda, anuncie-o também no Facebook. Há lá muita gente que gosta de animais, mas não frequenta fóruns, e não resiste a um cão de raça.

Depois, é fazer a triagem dos candidatos, e aí podem entrar a ajudar os mais experientes nessas coisas.

Boa sorte para o Tobias (Manuel ou não! :lol: )!

P. S. - E de vez em quando meta-lhe uma salsichinha dentro do pão, pode ser? :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Vandocasmm
Membro Veterano

terça mar 29, 2011 9:42 pm

LuluB Escreveu:Vanda, anuncie-o também no Facebook. Há lá muita gente que gosta de animais, mas não frequenta fóruns, e não resiste a um cão de raça.

Depois, é fazer a triagem dos candidatos, e aí podem entrar a ajudar os mais experientes nessas coisas.

Boa sorte para o Tobias (Manuel ou não! :lol: )!

P. S. - E de vez em quando meta-lhe uma salsichinha dentro do pão, pode ser? :D
Salsichinha... tonta que sou não me tinha ocorrido :D
Obrigada LuluB pelos sábios conselhos
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça mar 29, 2011 9:45 pm

Olá Vandocas!
Pois, basta irem dar uma olhadela ao site custojusto e ficam parvas. Há lá tanta gente a dar cães com motivos válidos (faleceu o dono, doença grave) ou absurdos (mentiras, mudanças, sem espaço)...rafeiros ou de raça, vê-se de tudo... Uma senhora a dar 1 cadela labradora com 9 anos por sáude do filho, não consigo entender, quer dizer entendo os problemas de sáude, mas a cadela tendo 9 anos, são + alguns anos de vida, será que só há essa solução...

Que idade terá o pobre do pequenote? Força para o Tobias, depois diga algo Vandocasmm.

Jocas caninas
Vandocasmm
Membro Veterano

terça mar 29, 2011 9:48 pm

Tweenie Escreveu:Olá Vandocas!
Pois, basta irem dar uma olhadela ao site custojusto e ficam parvas. Há lá tanta gente a dar cães com motivos válidos (faleceu o dono, doença grave) ou absurdos (mentiras, mudanças, sem espaço)...rafeiros ou de raça, vê-se de tudo... Uma senhora a dar 1 cadela labradora com 9 anos por sáude do filho, não consigo entender, quer dizer entendo os problemas de sáude, mas a cadela tendo 9 anos, são + alguns anos de vida, será que só há essa solução...

Que idade terá o pobre do pequenote? Força para o Tobias, depois diga algo Vandocasmm.

Jocas caninas
Olá Tweenie
Direi com certeza, até porque vou precisar de ajuda... Como diz a LuluB, dos mais experientes.
O Tobias não terá mais de 2 anos 3 no máximo.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”