Oficialmente para adopção
Boa noite!
Venho colocar aqui uma questão e procurar "conselho"
Em frente ao meu prédio existem várias vivendas, algumas com cães.
Uma delas tem o Tobias. Tão meigo, tao lindo...
O Tobias lá está desde pequeno. Há cerca de 6 meses os donos compraram uma casa no Algarve (vivenda) e mudaram-se... O tobias ficou.
Ficou e ficou só, apenas tem um senhor que lá vai por comida e água e não tenho a certeza que seja todos os dias...
A minha filha a Mariana todos os dias religiosamente vai lá de manhã e depois de voltar da escola fazer festas e conversar com o tobias...
O cão nota-se de dia para dia está mais magro e triste. Os pulos a alegria foram-se!
Hoje falei com uma vizinha do lado para tentar saber algo acerca da situação do Tobias (pois entristece-me e aflige-me que ele esteja ali todos os dias triste e só... Sei que não devia, mas quase todos os dias compro um pãozinho a mais para ele. Ver-me a chegar com as compras e saber que trago pão é das poucas coisas que o faz dar pulos e voltas... ele é bastante novo) que me disse que as donas talvez cá venham no final do mês, que provavelnmente não o levarão para a vivenda do Algarve.
Percebi que se arranjarem alguém dão o Tobias. Ele é afável, novo e lindo e é de raça ou golden ou labrador (por muito que tente nunca sei).
A questão/ conselho que procuro é a seguinte: eu com ele não posso ficar é impossível, contudo será que num mundo onde existem milhentos animais que procuram novos donos ainda conseguiria colocar lá mais um Tobias? Pelo que a vizinha me disse elas não se importarão com a minha ajuda...