urgente .Tenho 6 gatinhos para dar

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
janinhx
Registado: sábado abr 16, 2011 5:33 pm

sábado abr 16, 2011 6:23 pm

ola eu sou de loule, a minha gata mais nova teve há pouco tempo 6 gatinhos e eu preciso urgentemente arranja donos para eles .
ou eles morrem

estes sao os 3 pretos e uma branca porque as duas outra sao iguais a branca.
Imagem

e as brancas vao ficar assim

http://www.montafoto.com/upload/bordaEm ... 2e0b7f.jpg

e aqui esta a mae
http://www.montafoto.com/upload/bordaEm ... 4e866d.jpg
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado abr 16, 2011 6:29 pm

Se tivesse a gata esterilizada agora não estava aflita para dar os gatinhos, não é?
E daqui a uns meses quando a gata parir outra vez, vai fazer o quê, vir aqui outra vez?

Só vai poder tirar os gatinhos da mãe daqui a uns 2 meses e tal sabia? E entretanto, o que lhes acontece, vão morrer porquê? Porque alguém os mata?...

Que tal acabar com essas situações e esterilizar as gatas? Não é boa ideia?
Não acha que é crueldade deixar os animais parirem sem saber o que fazer às crias?
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

sábado abr 16, 2011 6:37 pm

moslie Escreveu:Se tivesse a gata esterilizada agora não estava aflita para dar os gatinhos, não é?
E daqui a uns meses quando a gata parir outra vez, vai fazer o quê, vir aqui outra vez?

Só vai poder tirar os gatinhos da mãe daqui a uns 2 meses e tal sabia? E entretanto, o que lhes acontece, vão morrer porquê? Porque alguém os mata?...

Não acha que é crueldade deixar os animais parirem sem saber o que fazer às crias?
está tudo dito :|
moslie
Membro Veterano

sábado abr 16, 2011 6:43 pm

Fogo, desculpem lá mas já cansa!

é sempre a mesma coisa e ainda aparece gente a dizer que é mal feito esterilizar uma gata grávida!

Gente, não deixem os animais reproduzirem-se, já parece epidemia, há milhares de bichos sem dono, há gatos a cair de podres com doença, gatos passados a ferro na estrada, gatos a morrer de fome e ainda há gente a deixar gatas emprenharem?

Ainda hoje me vieram à porta com a mesma cantilena!

Isto revolta!
janinhx
Registado: sábado abr 16, 2011 5:33 pm

sábado abr 16, 2011 6:49 pm

olhe desculpe mas não precisa de me tratar como se eu nao soube-se, nem sempre á dinheiro para esterelizar os animais, eu pedi varias vezes á minha mãe mas ela diz que é caro eu apenas tenho 15 anos não tenho dinheiro para ir com as minhas duas gatas ao vet.E porque que eu tenho animais deixe-me ver porque elas estavam abandonadas e eu pedi a minha mae para ficar com elas, porque tive pena e agora nao pude impedir que elas engravidassem porque se tivesse conseguido eu nao estava aqui a pedir para ficarem com os gatinhos e esta foi a primeira ninhada delas .Acho que disse tudo , se tiver mais alguma duvida pergunte.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado abr 16, 2011 6:56 pm

janinhx, eu, no seu lugar, para além de tentar arranjar donos capazes para os gatinhos, fazia prioridade número um de esterilizar as gatas. Faça um peditório na escola, organize um sorteio com rifas, peça para trabalhar umas horas em part-time numa clínica, peça ajuda a uma associação da zona... enfim, qualquer coisa.

É que está tão mas tão difícil arranjar bons donos... Faça os possíveis e os impossíveis para que não nasçam mais.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
moslie
Membro Veterano

sábado abr 16, 2011 7:01 pm

Pois então pergunto: o que vai você fazer no próximo cio das gatas?

É que elas por vezes ainda estão com crias pequenas e já andam com o cio outra vez.
Como é? Vão parir 3 vezes por ano.

Com 15 anos é boa altura para começar a pensar na responsabilidade ENORME de ter animais.

Vá ao vet, explique a situação, peça um preço especial, e enquanto não as esterilizar, feche-as em casa. POR FAVOR!

Porque não desiste da net e poupa esse dinheiro para as operações?

Já viu a crueldade de fazer nascer animais para abater?

Se não as esteriliza vai ter dezenas de gatos ao fim do ano!

Procure uma associação de ajuda aos animais e peça ajuda para as esterilizar.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sábado abr 16, 2011 7:42 pm

Quanto a mim concordo em absoluto,por vezes apesar de apenas a forista dizer ter 15 anos e fazer a boa acçao de ficar com as gatas antes lhe dar pilula por algum tempo do que suceder os nascimentos...e depois pq não começa a pesquizar na net associaçoes na sua zona q possam fazer as esterilizaçoes a preços acessiveis?

sei que tdo é dificil mas deixo a sugestão de p exemplo conseguir retirar nem q sejam 5 euros aos poucos dos seus meses para dar mais um bocado de ajuda evitando assim q mais animais sofram.
moslie Escreveu:Se tivesse a gata esterilizada agora não estava aflita para dar os gatinhos, não é?

<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
patitabri
Registado: segunda fev 21, 2011 9:19 pm

domingo abr 17, 2011 4:44 pm

ola de onde sao? :lol:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo abr 17, 2011 4:51 pm

Os gatinhos estão em Loulé.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
ritinhalopes
Membro Júnior
Registado: quinta nov 04, 2010 1:22 pm

domingo mai 01, 2011 10:48 am

Que pena que eu tenho. Custa-me tanto ver estas situações. O que será que vai acontecer a esses bebés?! Eu vivo em Faro à 7 anos e as pessoas que me rodeiam, meus amigos e conhecidos não são grandes adeptos de gatos e gatas... Não entendo porquê.. De qualquer forma, vou passar a mensagem para ver se arranja-se donos responsáveis :(
carinajs
Membro Júnior
Registado: quarta fev 09, 2011 1:09 am

quinta mai 05, 2011 12:12 am

Janinhx, já tentaste contactar uma associação da zona que possa dar uma ajuda para conseguires esterilizações a preços acessíveis? Assim tornava-se mais fácil juntares o dinheiro, podias fazer rifas, ir para a feira de velharias, etc.
Tenta a Associação de Animais de Loulé:
[email protected]
Se tiveres possibilidade de as trazer ao Parchal contacta-me:
[email protected]
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quinta mai 05, 2011 7:24 am

Gostaria de conseguir ver as fotos. Os bebés branquinhos são meninos ou meninas?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mai 05, 2011 1:07 pm

Ó pá se não há $ para esterilizar, resguardem-se os animais dentro de casa durante os cios... :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

quinta mai 05, 2011 7:28 pm

dinodane Escreveu:Ó pá se não há $ para esterilizar, resguardem-se os animais dentro de casa durante os cios... :roll:
x2 as gatas não vão morrer por passar os cios em casa.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”