Urgente - Ninhada de 7 gatinhos para dar

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Meta4
Membro Júnior
Registado: domingo abr 17, 2011 4:22 pm

domingo abr 17, 2011 4:37 pm

Olá a todos,

Tenho uma ninhada conjunta de 7 gatinhos para dar, embora os primeiros tenham nascido a apenas 4 dias e os seguintes a há 2 dias, estou a ser pressionado para garantir donos para todos ou serei obrigado a "abate-los"... :cry:

Agradeço já toda e qualquer ajuda,

Cumprimentos e muito Obrigado
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo abr 17, 2011 4:55 pm

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo abr 17, 2011 4:58 pm

Quem é que pode obrigar a tal? Abate se quiser abater, da mesma forma que permitiu que nascessem. Detesto estas chantagens emocionais, como se os outros fossem responsáveis pela morte dos bichos caso não os adoptem! Se não lhes pode garantir uma boa vida, ao menos dê-lhes uma morte digna e leve-os ao veterinário para eutanasiar. E esterilize as gatas.

Boa sorte, que possa tomar a melhor decisão.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Meta4
Membro Júnior

domingo abr 17, 2011 5:26 pm

Boa tarde a todos

Tassebem: muito obrigado pelas respostas e já respondi no terceiro tópico, tem absolutamente razão "abater" não se faz e não o farei enquanto o puder evitar mas a decisão não é toda minha.

Chamarrita: Obrigado pela resposta e embora possa não acreditar, concordo com o que disse pois é verdade, eu permiti que nascessem pelo que sou responsável pelo seu destino, peço desculpa se o que escrevi se apresenta como chantagem emocional pois esse não é o meu objectivo, a unica coisa que pretendo é arranjar donos ou informações sobre pessoas ou associações que me possam ajudar neste assunto, e podemos ser obrigados sim, se não formos a mandar na casa que moramos.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo abr 17, 2011 5:38 pm

Meta4, apenas citei os outros dois tópicos da janinhx para evitar repetir tudo o que aqui já foi dito em relação à situação dela, que me parece muito parecida com a sua.

Não abata os gatinhos (e muito menos os «abata»). Tente arranjar-lhes donos responsáveis e arranje maneira de esterilizar as mães.

Coloque aqui fotos dos bebés e faça apelos noutros fóruns (Felinus, Adopta-me, etc.).
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

domingo abr 17, 2011 5:44 pm

Já ag, Tasse, com qto tempo se deve tirar os gatinhos?
Pode tirar se antes que eles saiam do ninho, ou antes que consigam trepar?

<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

domingo abr 17, 2011 5:46 pm

O ideal é não serem tirados às mães antes dos dois meses, mas com um mês já devem conseguir alimentar-se sozinhos.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo abr 17, 2011 5:50 pm

A pergunta é par a Tassebem, mas posso ir respondendo: na minha opinião, não devem tirar-se antes das 6 semanas de idade, quando já ingerem sólidos, conseguem controlar melhor a temperatura corporal e sabem ir à caixinha de areia. O ideal é sairem só depois das 8 ou 10 semanas, altura em que devem ser vacinados, pois já quase não têm os anticorpos da mãe para os proteger (antes disso, o nº não lhes confere protecção, mas é suficiente para impedir a acção das vacinas...).
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

domingo abr 17, 2011 6:01 pm

Obrigada ás duas! E peço desculpa ao autor do tópico.

A situação é diferente, pois é uma gata de rua , e n queria que os bebés ficassem tb na rua. Daí a minha pergunta.

Obrigada!

<p>&nbsp;</p>
Chamarrita
Membro Veterano

domingo abr 17, 2011 6:07 pm

sendo gata de rua, o melhor é tirar a partir das 4 semanas, senão ficam "bravinhos". ;)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Meta4
Membro Júnior

segunda abr 18, 2011 6:28 pm

Boa tarde,

muito obrigado pelas sugestões e queria deixar fotografias mas não sei como as colocar e ainda não encontrei o tópicoque vi numa visita anterior que explicava isso, pode alguém ajudar-me por favor?

Muito obrigado,

Cumprimentos
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda abr 18, 2011 6:35 pm

Meta4
Membro Júnior

segunda abr 18, 2011 6:50 pm

Boa tarde,

Muito obrigado Tiabela, e agora aqui vão as fotos dos pequenos:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Cumprimentos
Chamarrita
Membro Veterano

segunda abr 18, 2011 7:16 pm

são todos lindos.... mas as tricolores!!!! ai, são uma paixão! :D
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda abr 18, 2011 8:08 pm

Valerá de alguma coisa dizer que deve esterilizar a gata assim que puder?
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”