Não são do bairro mas alimentam uma colónia da qual desconhecia a sua existência - na volta com o Manoel passo mais a cima mas nunca naquele sítio.
Na colónia há pelo menos 10 bébés e alguns adultos, incluindo uma gata meiga que ficou para trás quando os donos venderam a casa. Estão numa casa, com quintal, abandonada por morte do seu antigo dono.
Foram 30 minutos a ouvir a repetição da repetição e cá no prédio já ficaram com conversa para a semana dado o volume da voz duma das sras.
Foram embora com a minha promessa que iria lá brevemente.
Passados nem 10 minutos estavam de volta. Alguém tinha lá andado e não viam gatos nenhuns.
Peguei numa transportadora e lá fomos.
Dei logo com 3 adultos - 1 macho e 2 fêmeas - e 3 bébés p/b.
Apanhei 1 que teve de passar essa noite e o dia de ontem numa transportadora grande.
Ontem à noite fui buscar uma jaula emprestada, dado que eles têm de fazer quarentena, e voltei perto da meia-noite à casa e consegui apanhar mais um bébé que veio dentro do blusão - este tem alguma dificuldade a andar nas patinhas de trás.
Vim agora de lá e apanhei mais 3.
Dos bébés que vi ontem de manhã penso que falta ainda 1. As sras dizem que há mais...não sei.
A mãe dos que trouxe é a meiga, só que está com um tumor ulcerado nas maminhas.
Hoje à noite vou buscar a 2ª jaula, emprestada também, para o PO da gatinha - não imagino deixá-la lá com as dores que deve estar a ter. E precisa de ser operada.
Vou ter de comprar ração para bébé que a que tenho já não chega.
Já foram todos desparasitados internamente mas para as pulgas - são mais que muitas - também me vão emprestar uma embalagem.
Se alguém puder ajudar de alguma forma, ou acolher/adoptar um dos meninos agradeço.
Quanto aos géneros não vou dar palpites...sai-me sempre tudo trocado

Entretanto estão isolados dos outros incluindo da Julieta mas volta e meia lá estou a mimá-los e a dar paparoca (a latinha G desapareceu num instante

Os outros adultos terão de ser apanhados para serem esterilizados e devolvidos ao local.
É um local mais ou menos calmo, tem a estrada mesmo junto ao portão mas eles não andam cá fora e ali há mais pessoas com animais - cães/gatos.
Vamos a ver o que é possível fazer...um dia de cada vez