Não são do bairro mas alimentam uma colónia da qual desconhecia a sua existência - na volta com o Manoel passo mais a cima mas nunca naquele sítio.
Na colónia há pelo menos 10 bébés e alguns adultos, incluindo uma gata meiga que ficou para trás quando os donos venderam a casa. Estão numa casa, com quintal, abandonada por morte do seu antigo dono.
Foram 30 minutos a ouvir a repetição da repetição e cá no prédio já ficaram com conversa para a semana dado o volume da voz duma das sras.
Foram embora com a minha promessa que iria lá brevemente.
Passados nem 10 minutos estavam de volta. Alguém tinha lá andado e não viam gatos nenhuns.
Peguei numa transportadora e lá fomos.
Dei logo com 3 adultos - 1 macho e 2 fêmeas - e 3 bébés p/b.
Apanhei 1 que teve de passar essa noite e o dia de ontem numa transportadora grande.
Ontem à noite fui buscar uma jaula emprestada, dado que eles têm de fazer quarentena, e voltei perto da meia-noite à casa e consegui apanhar mais um bébé que veio dentro do blusão - este tem alguma dificuldade a andar nas patinhas de trás.
Vim agora de lá e apanhei mais 3.
Dos bébés que vi ontem de manhã penso que falta ainda 1. As sras dizem que há mais...não sei.
A mãe dos que trouxe é a meiga, só que está com um tumor ulcerado nas maminhas.
Hoje à noite vou buscar a 2ª jaula, emprestada também, para o PO da gatinha - não imagino deixá-la lá com as dores que deve estar a ter. E precisa de ser operada.
Vou ter de comprar ração para bébé que a que tenho já não chega.
Já foram todos desparasitados internamente mas para as pulgas - são mais que muitas - também me vão emprestar uma embalagem.
Se alguém puder ajudar de alguma forma, ou acolher/adoptar um dos meninos agradeço.
Quanto aos géneros não vou dar palpites...sai-me sempre tudo trocado
 penso que os dois 1ºs são machos mas os de hoje já tenho as minhas dúvidas.
   penso que os dois 1ºs são machos mas os de hoje já tenho as minhas dúvidas. Entretanto estão isolados dos outros incluindo da Julieta mas volta e meia lá estou a mimá-los e a dar paparoca (a latinha G desapareceu num instante
 ).
 ). Os outros adultos terão de ser apanhados para serem esterilizados e devolvidos ao local.
É um local mais ou menos calmo, tem a estrada mesmo junto ao portão mas eles não andam cá fora e ali há mais pessoas com animais - cães/gatos.
Vamos a ver o que é possível fazer...um dia de cada vez

caso saia o euromilhões nem é preciso perguntar...
 caso saia o euromilhões nem é preciso perguntar...