Gatinho preto com 1 mes /mãe atropelada

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Foxymop
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: quarta abr 20, 2011 11:25 pm

segunda ago 22, 2011 1:55 pm

Olá

Hoje quando saí à rua, reparei num gatinho preto que tinha sido atropelado à pouco tempo. Estava em tal estado que já não havia nada a fazer...

Quando voltei reparei num gatinho preto com perto de um mês que estava ao lado do corpo da possível mãe a miar e a desviar-se dos carros como podia.

Isto foi nem à 5 minutos.

Trouxe-o para casa mas não posso ficar com ele porque já tenho 2 gatos.

Ele está a mostrar-se muito meiguinho.

Agradecia imenso se houvesse alguem interessado em adoptar este orfaozinho.

Já lhe dei agua e comida, ele parece bem e é até muito activo!

Vou entretanto tentar tirar-lhe umas fotos e ponho aqui.
Foxymop
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: quarta abr 20, 2011 11:25 pm

segunda ago 22, 2011 2:28 pm

Cá estão as fotos
e acabou de ir à caixinha de area sozinho! (já lhe tinha mostrado onde era)
Entretanto ja lhe limpei os olhitos.
Imagem
Imagem
Imagem
Pequebrado
Membro Veterano
Mensagens: 5359
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Localização: os meus e os que são meus temporariamente :)

segunda ago 22, 2011 3:35 pm

um doce lindo :D
devia ser visto por um vet, pelo menos para ser desparasitado - caso tenho em casa veja bem a dosagem :wink:
e boa sorte :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Rakelm
Membro Veterano
Mensagens: 2519
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

segunda ago 22, 2011 3:37 pm

Tadinho!!! :cry:
Deve de estar tão assustado por ter perdido a mãe!!! Não o ponha na rua pf!
A mãe já estava morta?
cuze
Membro
Mensagens: 177
Registado: quarta mar 17, 2010 10:57 am
Localização: Maggie e Oguchi

segunda ago 22, 2011 4:05 pm

Eu gostaria muito de dar um novo amiguinho à minha Maggie, já ando há algum tempo a ponderar isso. Ela passa muito tempo sozinha em casa.

Mas tenho algum receio, visto que primeiro não faço ideia da reacção que ela terá, nunca fiz uma socialização sequer. Por outro lado, nunca fiz testes FIV/Felv à Maggie e tenho algum receio de que um gato novo em casa possa, neste caso, eventualmente transmitir-lhe alguma doença, nomeadamente uma destas que referi.

Mas estou muito tentado por este menino, até pela história triste por que passou, coitadito! :?

É mesmo um menino?
Onde está o gatinho? Zona de Lisboa?
Foxymop
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: quarta abr 20, 2011 11:25 pm

segunda ago 22, 2011 4:26 pm

Boas
Sim, é mesmo um gatinho! Olhando agora de novo para ele, deve ter um mes e meio.

Sim, estamos na Costa da Caparica!

A mãe estava literalmente espalhada pela estrada... e o pequenote ali ao pé, o que fez ainda mais confusão.

Se eu o tivesse deixado ali ia acabar por ser atropelado também, porque ele já estava no meio da estrada e os carros ja tinham que se estár a desviar. Consegui afugenta-lo para o passeio e depois ganhar a confiança dele. O que não foi dificil porque deu para perceber que ele estava completamente desorientado.


Eu percebi que havia ali outra ninhada um pouco maior. Mas estavam a olhar de longe. Só este é que estava no meio da estrada.

Ele gosta de festinhas no topo da cabeça e está sempre e pedir mais e está sempre a ronronar mesmo quando está ali deitado na almofada sozinho. Já salta para o colo até e já foi duas vezes ao "penico", ou seja, está mais que apto para adoptar.

Ao que me dá a entender, ele tem os olhos esverdiados.

As fotos não estão grande coisa :P


Neste momento tenho 2 com 4 meses e não posso ter mais.
Foxymop
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: quarta abr 20, 2011 11:25 pm

segunda ago 22, 2011 4:31 pm

Ele faz uma coisa engraçada que é puchar as orelhas para tras e fechar os olhos quando fazemos festinhas na cabeça dele. Na ultima foto dá para ver isso.

Imagem
Imagem
Imagem

Os outros pequenotes não de uma outra ninhada. São mais velhotes. Já devem ter uns 2 meses e pouco.
Última edição por Foxymop em segunda ago 22, 2011 4:41 pm, editado 1 vez no total.
Rakelm
Membro Veterano
Mensagens: 2519
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

segunda ago 22, 2011 4:33 pm

E os outros meninos, não se vão safar sozinhos com 1mês e meio... :(
CatarinaR
Membro Veterano
Mensagens: 223
Registado: terça abr 12, 2011 2:52 pm

segunda ago 22, 2011 8:13 pm

Que gatão 8)
Já fez um visitinha ao vet.? :P

cuze, vai adoptar este bonitão? :D

Espero que tenha muita sorte este doce :wink:
"Não vivas numa cidade onde não relinchem cavalos nem os cães ladrem" - Provérbio Indiano

" De todos os animais que existem para recreação da humanidade, o cavalo é o único capaz de provocar tal paixão que será absolutamente indomável."
Foxymop
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: quarta abr 20, 2011 11:25 pm

segunda ago 22, 2011 9:07 pm

Já foi ao vet, já levou com desparasitante pela guela abaixo, já levou um banho porque estava a cheirar a fossa e agora está ali a dormir.

È um gato super bem educado. Foi limpo sem refilar, limpamos os olhos sem problemas, top.
cuze
Membro
Mensagens: 177
Registado: quarta mar 17, 2010 10:57 am
Localização: Maggie e Oguchi

segunda ago 22, 2011 9:42 pm

Catarina, gostava mas ainda tenho de ponderar, pelas razões que apresentei acima! Aliás gostaria de algumas opiniões de pessoas com mais experiencia, especialmente a questão das doenças, porque concerteza que há-de haver muitas experiencias de juntar um gato mais adulto com um bebe, onde os testes FIV/Felv não são fiáveis, é basicamente esse o motivo que mais me faz pensar.

Porque de resto, o problema maior é que eu, apesar de morar sozinho em Lisboa vou, de 15 em 15 dias a casa dos meus pais, que adoram a Maggie (ao inicio também não gostaram muito da ideia de a levar para lá) no entanto, eles não gostam muito da ideia de um segundo gato por lá a desarrumar tudo, LOL. Sei que essa situação é mais fácil de contornar, mas ainda gostaria de preparar melhor o caminho.

A outra questão tem a ver com a socialização com a gata residente, porque de facto nunca fiz tal coisa - sou um leigo, apesar de já ter lido por aqui várias dicas - mas ainda estou meio a ponderar!

De resto, este menino chamou-me a atenção por ser pretinho - gosto muito de gatos pretos - e principalmente pela história.
CatarinaR
Membro Veterano
Mensagens: 223
Registado: terça abr 12, 2011 2:52 pm

segunda ago 22, 2011 10:17 pm

Entendo cuze :wink:
E acho faz muito bem, vê - se que é responsável e quer o melhor para todos :wink:
Off - topic: desculpe só escrever estas meras palavras, mas estou com pressa :oops:
"Não vivas numa cidade onde não relinchem cavalos nem os cães ladrem" - Provérbio Indiano

" De todos os animais que existem para recreação da humanidade, o cavalo é o único capaz de provocar tal paixão que será absolutamente indomável."
Foxymop
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: quarta abr 20, 2011 11:25 pm

segunda ago 22, 2011 10:29 pm

Mais uma para convencer e para mostrar que ele é mesmo meiguinho
Imagem
CatarinaR
Membro Veterano
Mensagens: 223
Registado: terça abr 12, 2011 2:52 pm

segunda ago 22, 2011 10:30 pm

Essas unhas :twisted:
Eheheh, adoro :lol: 8)
"Não vivas numa cidade onde não relinchem cavalos nem os cães ladrem" - Provérbio Indiano

" De todos os animais que existem para recreação da humanidade, o cavalo é o único capaz de provocar tal paixão que será absolutamente indomável."
Satomi
Membro Veterano
Mensagens: 363
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
Localização: Raviolli e Alfredo

segunda ago 22, 2011 11:29 pm

Já tive a felicidade de conhecer o gatinho em questão :D (e de lhe limpar os cócós das patinhas xD) Portou-se muito bem durante o banho.

Tem o ronronar mais "diferente" que alguma vez ouvi, mais parece que está a ronronar debaixo de àgua lol

É mesmo super meiguinho, derrete-se todo em mimos. Mas nota-se que está um pouco assustado. Quando se pega nele ao colo, tenta subir e roça o focinho contra a nossa cara à procura de calor e aconchego, cheira por todo o lado como quem anda à procura do calor da mãe.

É super lindo mesmo, gostávamos de ficar com ele, mas tal como disse o Foxy , já temos 2 gatinhos e com nossa situação "económica" não podemos arriscar ficar com mais um, sem ter a certeza de que vamos poder dar todos os cuidados necessários durante a vida toda.

Levámos o pequeno ao veterinário, tem leves sintomas de coriza que se manifesta nos olhos com prurido o qual está a ser tratado. A respiração está bem, não tem nenhuma infecção respiratória nem febre ou que precise de algum tratamento para além da pomada receitada. Pesa 900 gramas.


Cuze, percebo a situação que descreve, é um bom acto de responsabilidade da sua parte expor essas questões. Resgatar gatos de rua, há sempre esse risco do próprio animal vir infectado com uma doença como FIV/FELV. Tanto o seu gato, como este que encontrámos.

Pelo que me disse a veterinária acerca dos nossos dois pequenos, testes FIV/FELV mais fiáveis só a partir dos 5 meses de idade. Mesmo assim não sei dizer o quanto são fiáveis, ainda não levei os meus a fazer nenhum, sou leiga no assunto.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”