Pitt Bull em estado lastimável

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
taniafontana
Registado: terça ago 23, 2011 8:08 am

terça ago 23, 2011 8:22 am

Bom dia.
Tive conhecimento deste caso através do facebook:

"Este Pitt Bull, foi encontrado amarrado a uma Alfarrobeira, sem comida nem água. Alimentava-se apenas das alfarrobas que caíam das árvores. Estava completamente esquelético e cheio de carraças como se pode ver pelas fotografias. Foi recolhido no dia 18 de Agosto por um voluntário da Associação de Defesa dos Animais e Plantas de Olhão (ADAPO).
Com esta página pretendemos conseguir ajuda para recuper...ar este animal devido à falta de meios e de dinheiro da associação para tal. Assim, tentaremos sempre que possivel, actualizar as informações e partilhar as necessidades deste menino para ver se algum de vós nos pode ajudar. Sempre que houver despesas com ele iremos postar a imagem da factura/recibo/talão como prova.
Obrigada a todos os que ajudarem nem que seja a partilhar!"
https://www.facebook.com/recuperarocrat ... rarocratos

Alguém pode ajudar?
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça ago 23, 2011 5:22 pm

esquelético e minado de carraças :cry: :cry: :cry:
mas com um ar dengoso lindo :D
uma boa recuperação...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
taniafontana

quarta ago 24, 2011 7:58 am

Por acaso tem mesmo um ar dengoso o patudinho...
Já contactei inclusivamente alguns sites/blogs de amantes da raça (entre outras associações), mas até agora nada...
Mas o que interessa é que pelos vistos já tem outra FAT confirmada, comidinha e mimos até recuperar... NICE! :D
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quarta ago 24, 2011 8:43 am

perguntei lá e pergunto aqui tb. aquela corrente gigantesca era o que o prendia à árvore, ou é onde ele está preso agora?

o cão, de pit bull não tem nada! :wink:
<p>"N&atilde;o adopte, compre!"</p>

<p>"n&atilde;o pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>

<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do cora&ccedil;&atilde;o" by Zefe </p>
taniafontana

quarta ago 24, 2011 8:59 am

Pois... tb não sei, só sei do que vi pelo facebook... Mas devem ser imagens de onde estava antes, pq disseram ontem que iam pôr fotos de onde ele está agora... pelo que deduzi que aquelas seriam de onde estava antes... I guess!

E, sim, não parece ter muito de pit bull... a menos que a magreza seja tanta que nem dê para perceber... mas pode ser cruzado... é o mais provável.
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quarta ago 24, 2011 9:17 am

o sitio onde ele está parece mais uma casota ou um quintalzeco do que propriamente uma alfarrobeira. pelo que deduzo que, ou o cão estava esquecido nas traseiras de algum quintal ao invés da tal árvore que falaram, ou então foi recolhido, e as fotos são do sitio onde ele está agora!

anyway, acho que só se devia divulgar os animais que nós próprios damos para adopção, ou com os quais estamos em contacto directo!

já agora, porque é que o mais provável é ele ser cruzado de pit? já disse e volto a dizer, o animal não tem traços nenhuns da raça. divulguem-no como srd, vão ver que arranjam menos chatices!
<p>"N&atilde;o adopte, compre!"</p>

<p>"n&atilde;o pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>

<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do cora&ccedil;&atilde;o" by Zefe </p>
taniafontana

quarta ago 24, 2011 12:26 pm

Só quis ajudar a divulgar, pois custou-me imenso ver a situação do pobre animal (deste e muitos outros, pois faço de tudo para poder ajudar sempre que posso e da melhor maneira possível e disponível)...
Mas peço desde já desculpas se divulguei algo que não é meu, e podem retirar o post se assim o entenderem.

Admito que não sou conhecedora a fundo da raça em questão (conheço apenas 2 pit bulls, que sei que não representam todos os pits do mundo) e muito provavelmente quem fez o apelo também não o será, mas muitas vezes podem "parecer" de uma determinada raça ou dar azo a dúvidas por serem arraçados ou cruzados, algo que é bastante frequente e habitual...
de qualquer das formas, a minha intenção era apenas divulgar a situação deste pobre cão, independentemente das pessoas que colocaram o apelo (ou eu) perceberem pouco ou nada da raça em questão...

Mais uma vez, podem remover o post se assim o entenderem.
Vou tentar divulgar junto de outros fóruns/blogs/sites.
Peço desculpas por qualquer inconveniente.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta ago 24, 2011 12:55 pm

pela minha parte não tem nada que pedir desculpa de «nada»...
aqui, e em qualquer forum, ninguém é mais do que alguém, ou deveria ser assim...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
mcsc123
Membro Veterano
Registado: quinta jan 01, 2009 4:05 pm

quinta ago 25, 2011 9:44 pm

:arrow:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta ago 26, 2011 4:59 pm

omegaa Escreveu: anyway, acho que só se devia divulgar os animais que nós próprios damos para adopção, ou com os quais estamos em contacto directo!
Apoiado.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Animais para Adopção”