[[ATENÇÃO]]] Só falta dar 2 gatinhos :D

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
mary6xas
Membro
Registado: quinta jan 27, 2011 9:53 pm

quarta set 07, 2011 6:15 pm

POST ANTIGO:
3 Gatinhos as Risquinhas foram encontrados e precisam de
uma casa ou FAT senão vão morrer com fome e falta de agua.
Sao todos ás riscas e tem cerca de um mês. (ENCONTRARAM-SE MAIS 2, A NINHADA É AGORA DE 5 - tem mais um preto e um cinza)
Não consigo recolhe-los nem quem os abrigue. Estão a morar num sótão e a dona da casa não alimenta nem fornece água pois os gatos são de uma gata vadia.
Em breve deverão despejar a gata pois está¡ sempre a parir e temo pelos pequenos. :cry:
POST NOVO:

São 5 gatinho de 2 meses, machos e femeas.
3 riscas, 1 preto e 1 cinza.
Contactem se souberem de alguém que os possa salvar.
Obrigada
Última edição por mary6xas em quinta set 15, 2011 11:27 pm, editado 5 vezes no total.
<p>Mariana Seixas , ¡&#9685;&#8255;&#9685;¡</p>
<p>&nbsp;</p>
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

quarta set 07, 2011 9:37 pm

E os gatitos estão localizados onde?
mary6xas
Membro

quarta set 07, 2011 11:32 pm

Sou de Ovar, Aveiro.
Os gatitos pelo que vi devem ter feito agora um mês.
Infelizmente acho que nem sólidos conseguem comer e a gata esta sem leite. Penso até que já só hajam 3 de uma ninhada de 5 por falta de alimento. Estou a ficar desesperada!
<p>&nbsp;</p>
Mika80
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2011 2:53 am

quinta set 08, 2011 12:48 am

coloque fotos :)
compre aquele leite proprio para gatitos e de-lhe :)
Boa sorte para os pequeninos ;)
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta set 08, 2011 1:12 am

Mika80 Escreveu:coloque fotos :)
compre aquele leite proprio para gatitos e de-lhe :)
Boa sorte para os pequeninos ;)

Duvido... :roll: mas sorte a esses sofredores.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
mary6xas
Membro

quinta set 08, 2011 5:12 pm

Apareceram mais 2 gatinhos ,por isso neste momento a ninhada é de 5.
A senhora já sabe da existência deles pelo que temo que dentro em breve irão 'partir para outro mundo' :'(
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta set 08, 2011 5:19 pm

Mariana, posso perguntar o que já fez para além de abrir este tópico? Já tentou contactar alguma associação a pedir ajuda, por exemplo?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
mary6xas
Membro

quinta set 08, 2011 5:22 pm

Já sim, tenho anúncios na OLX e COISAS... 2 gatinhos já tem dono. Mas agora que me apareceram mais 2 sei lá eu quantos mais ali andarão.
Penso que a melhor solução será apanhar a gata mãe e pagar eu mesma a esterilização.
O problema é que depois ela terá de ir para uma FAT para o recobro... eu não posso mesmo guardá-la!

Alguém me pode dar informações sobre os preços de uma esterilização?
<p>&nbsp;</p>
Mika80
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2011 2:53 am

sexta set 09, 2011 12:21 am

os preços dependem de clinica para clinica ..
eu ja li que costumava andar por volta dos 100€ por ai ..

ja agora, 2 gatinhos ja teem dono nao é ?
Va buscar a gata e traga a ninhada para sua casa, isto se puder, enquanto nao vai ninguem buscar ..
e podia dar-lhe leitinho proprio para gatos como referi mais a cima ..
o leite nao é muito caro ..

é o melhor que faz, acredite :)
Salve a vida daqueles gatinhos !
mary6xas
Membro

sexta set 09, 2011 10:45 am

Já tenho 2 donos para os gatinhos sim *yeeeeeeeh* :P
Mas ontem á noite enquanto tentava dar-lhes o jantar apercebi-me de 3 situações:

1. Eles mal comem sólidos... que idade deverão ter?

2. Pelo menos 1 deles está bastante mais debilitado do que os outros pois caminha muito mal em comparação aos irmãos... que faço?

3. E por fim, uma vez que este fim de semana 2 deles já deverão ir para casas novas... como os apanho?
Alguem me pode dar dicas de "armadilhas" ?
Convem que tenham em conta que o espaço de manobra que tenho é muito baixo (um sótão)...

Fico á espera de respostas :?
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta set 09, 2011 12:13 pm

Mariana, se não tem, peça emprestada uma, ou melhor, duas transportadoras. Ponha o isco (por exemplo, um bocadinho de atum de lata) numa delas, lá bem ao fundo, e prenda à porta uma corda. Com pedacinhos de atum, faça um rasto no chão do sótão até à transportadora. Depois esconda-se o melhor possível e, quando o gatinho estiver lá dentro a comer, puxe a corda para fechar a porta. Aproxime-se então para fechar a porta no fecho, sem nunca aliviar a tensão da corda, para ele não conseguir fugir. Depois, com as transportadoras boca com boca, mude o gatinho apanhado para a transportadora de reserva (o melhor é ir «entornando», como se estivesse a encher um copo com uma garrafa), e repita o processo até os apanhar todos. As transições devem ser feitas com muito cuidado, para eles não se escapulirem, e depois torna-se ainda mais difícil apanhá-los, pois, para além de assustados, já desconfiam mais. Tudo deve ser feito com o menor rebuliço possível e, claro, se for com um ajudante, é o ideal.

O gatinho que lhe parece doente deve ser levado logo ao veterinário.

Boa sorte.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
mary6xas
Membro

sexta set 09, 2011 12:26 pm

Já tratei de arranjar duas transportadoras... uma chega hoje a tarde outra só logo á noite.
E também já tenho atum :)

Muito obrigada pela ajuda!!!

:!: Uma vez que tenho dois tópicos a falar do mesmo e creio que isto não é permitido, a continuação desta história vai ser dada no outro tópico:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

Fico á espera de donos para os gatinhos.... :wink: contactem!!
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

sexta set 09, 2011 12:51 pm

Eu acho que não vai contra as regras, uma vez que aqui procura adoptantes e no outro procura conselhos -- e, muitas vezes, os frequentadores de um subfórum não frequentam os outros. De resto, as situações que motivaram a abertura dos dois tópicos foram diferentes.

Divulgue também os gatinhos no Adopta-me: http://www.adopta-me.org/
mary6xas
Membro

sexta set 09, 2011 12:54 pm

Já o fiz... mandei para lá um e-mail mas pediram-me fotos deles.... e eu só as consegui hoje!
<p>&nbsp;</p>
mary6xas
Membro

sábado set 10, 2011 12:15 pm

Imagem

Estes 2 pequeninos procuram alguém que os salve das condições precárias em que vivem...
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”