Vi este apelo no facebook que já coloquei na secção dos cavalos, mas achei por bem partilhar aqui também, e passo a transcrever:
Recebemos este apelo: "URGENTE: CAVALOS!! Obrigado por divulgar, principalmente aqueles que têm contactos no meio equestre: as associações são benvindas... Urgente: dão-se 52 cavalos, em Bamersville (Bélgica)
Causa: morte do proprietário. Senão: vão ser abatidos no sábado.
TEL: 0032(0)463.42.88 ou Laurence Tauvel
OBRIGADO por divulgar rapidamente."
Cavalos na Bélgica para dar...morte do proprietário! URGENTE
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm
<strong><strong><strong><strong>"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta set 16, 2011 10:14 am
Já houve um desmentido deste anúncio,
Dizem que anda a correr desde 2007
Deve ser como o outro dos Golden para dar
Dizem que anda a correr desde 2007
Deve ser como o outro dos Golden para dar
Sou a tiabela
-
- Membro Veterano
Acabaram de me dizer o mesmo...tinha partilhado com dezenas de pessoas e já havia interessados...enfim! 

<strong><strong><strong><strong>"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
-
- Membro Veterano
Peço à moderação que elimine este post, pois trata-se de um apelo falso.
É o que dá passar apelos sem verificar a sua veracidade.
Seria estupidamente aflitivo que animais numa situação destas na BÉLGICA tivessem que contar com os tugas para lhes salvarem a vida, como se os belgas não tivessem recursos e entidades para tratarem desses casos (se fosse verdadeiro).
Seria estupidamente aflitivo que animais numa situação destas na BÉLGICA tivessem que contar com os tugas para lhes salvarem a vida, como se os belgas não tivessem recursos e entidades para tratarem desses casos (se fosse verdadeiro).
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Ter até têm mas a solução seria metê-los para adopção durante uma semana ou duas e depois abatê-los a todos para servirem de refeição...dinodane Escreveu:É o que dá passar apelos sem verificar a sua veracidade.
Tantos casos que ouvi :/ Mas ainda bem que é falso esse apelo!
-
- Membro Veterano
Sim dinodane...e pode explicar-me como é que se verifica a veracidade de um anúncio deste tipo? Não ia ser eu que ia ligar para o número concerteza, pois não tinha qualquer hipótese de ajudar neste caso, a não ser divulgando. E pelo que me disseram posteriormente, o apelo é verdadeiro sim, apenas antigo...
Dada a urgência com que relataram a situação, também não percebo porque é que não deveria ser divulgado internacionalmente. Até lhe digo mais, já tinha uma pessoa com interesse e com bastante disponibilidade financeira, disposta a dar o seu contributo. Não ia ser a primeira vez que um animal seria adoptado por alguém de outra nacionalidade. Eu própria já consegui donos para um casal de Dogues em Espanha...
Quando o tempo urge, toda e qualquer ajuda é bem-vinda, mas tudo bem...possivelmente devia ter passado os olhos pelo apelo e ter ignorado...parece-me que é isso que está a tentar insinuar...ia sentir-me bem melhor com a minha consciência...
Dada a urgência com que relataram a situação, também não percebo porque é que não deveria ser divulgado internacionalmente. Até lhe digo mais, já tinha uma pessoa com interesse e com bastante disponibilidade financeira, disposta a dar o seu contributo. Não ia ser a primeira vez que um animal seria adoptado por alguém de outra nacionalidade. Eu própria já consegui donos para um casal de Dogues em Espanha...
Quando o tempo urge, toda e qualquer ajuda é bem-vinda, mas tudo bem...possivelmente devia ter passado os olhos pelo apelo e ter ignorado...parece-me que é isso que está a tentar insinuar...ia sentir-me bem melhor com a minha consciência...

Não estou a insinuar nada, estou a dizer directamente e mais uma vez que o facebook está cheio de patranhas e de tanguismos (já para não falar das correntes de email) e que só devemos divulgar casos de que tenhamos conhecimento em primeira mão... aliás, até me atrevo a dizer que isso faz parte das regras destes fórum específico. 

-
- Membro Veterano
Dinodane, compreendo o seu ponto de vista, mas acredite que se só divulgássemos os casos que conhecemos em primeira mão o panorama seria bem mais negro do que aquilo que já é...
Não concordo. Dá para ver o resultado dos tópicos aqui postados por pessoas que nunca viram os animais na vida e só reproduzem o apelo que leram algures. Quando alguém aparece interessado dá com os burros na água ou por o animal já não estar para adopção, ou por o animal pura e simplesmente não existir ou por quem fez a divulgação nem sequer conhecer o contacto da pessoa que efectivamente detem o animal.
Mas não se aborreça, é só a minha opinião. Eu recuso-me a fazer divulgação de animais que não conheço, até porque nestas coisas muitas vezes escondem-se os problemas, é tudo muito lindo, muito meigo, muito coitadinho e às vezes as coisas não são assim, e eu não dou a cara por situações pelas quais não possa responder.
Da mesma forma acho que não se devem fazer apelos de pedidos de donativos sem comprovar muito bem de quem é o NIB que se publica e muita gente o faz de forma inconsciente. O facebook está minado de peditórios em nome da associação a ou b cujo NIB associado é de outra pessoa qualquer, cuidado com isso para não se associarem a crimes de burla.
Mas não se aborreça, é só a minha opinião. Eu recuso-me a fazer divulgação de animais que não conheço, até porque nestas coisas muitas vezes escondem-se os problemas, é tudo muito lindo, muito meigo, muito coitadinho e às vezes as coisas não são assim, e eu não dou a cara por situações pelas quais não possa responder.
Da mesma forma acho que não se devem fazer apelos de pedidos de donativos sem comprovar muito bem de quem é o NIB que se publica e muita gente o faz de forma inconsciente. O facebook está minado de peditórios em nome da associação a ou b cujo NIB associado é de outra pessoa qualquer, cuidado com isso para não se associarem a crimes de burla.