Lembram-se da gata que apareceu no sítio de onde moro? Estava grávida e teve os seus gatitos. Infelizmente (para ela e para os gatitos) andam a cortar uns eucaliptos que punham em risco o prédio onde moro.
E aquilo que receava aconteceu. A noite passada notei que a gata estava com os mamilos mais cheios. Sinal de que não se encontrava a amamentar. E hoje ouvi uns miados. Só da segunda vez é que pude verificar donde vinham, pq da primeira eles pararam e não deu para saber de onde vinham. E onde é que se encontravam, perguntam vocês?
Debaixo de um entulho de troncos e folhas de eucalipto.

Apresentei à mãe, mas com medo que ela levasse para um sítio pior de onde estavam, visto o corte dos eucaliptos continuar, trouxe-os para casa juntamente com a mãe.
Só que a mãe está a estranhar o sítio onde está e não está a dar atenção aos pequerruchos.
Já contactei a APAMG, mas até agora não obtive uma resposta positiva. Voltarei a contactá-los novamente, para ver se os levo ao vet com um acordo mais vantajoso, visto os gatitos terem nascido na rua, e a gata pouco ter apoio dos donos.
Precisava de ajuda. Financeiramente não posso fazer muito, o meu irmão está desempregado e o meu ordenado não chega para pagar as despesas todas.
Mas antes que se atirem a mim, só faço uma pergunta. Sabendo que estavam gatos bébés debaixo de um entulho, tapava os ouvidos, virava a cara e não ia tirá-los de um sítio que seria o seu túmulo?
Agradeço a vossa paciência para o relato