Falta a Violeta - Patanisca e Francisco adoptados

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

terça set 27, 2011 6:46 pm

boa tarde

Lembram-se da gata que apareceu no sítio de onde moro? Estava grávida e teve os seus gatitos. Infelizmente (para ela e para os gatitos) andam a cortar uns eucaliptos que punham em risco o prédio onde moro.

E aquilo que receava aconteceu. A noite passada notei que a gata estava com os mamilos mais cheios. Sinal de que não se encontrava a amamentar. E hoje ouvi uns miados. Só da segunda vez é que pude verificar donde vinham, pq da primeira eles pararam e não deu para saber de onde vinham. E onde é que se encontravam, perguntam vocês?
Debaixo de um entulho de troncos e folhas de eucalipto. :o Ainda pedi ajuda a um senhor que se encontrava por ali e ele disse que não era possível. Fui a casa, o meu irmão foi comigo ao sítio onde os gatitos se encontravam, e depois de muita luta e muito esforço lá conseguimos tirar de lá dois gatitos. Se havia mais, não sei, pelo menos não houvi mais miados senão dos dois que já tinha pegado.

Apresentei à mãe, mas com medo que ela levasse para um sítio pior de onde estavam, visto o corte dos eucaliptos continuar, trouxe-os para casa juntamente com a mãe.

Só que a mãe está a estranhar o sítio onde está e não está a dar atenção aos pequerruchos.

Já contactei a APAMG, mas até agora não obtive uma resposta positiva. Voltarei a contactá-los novamente, para ver se os levo ao vet com um acordo mais vantajoso, visto os gatitos terem nascido na rua, e a gata pouco ter apoio dos donos.

Precisava de ajuda. Financeiramente não posso fazer muito, o meu irmão está desempregado e o meu ordenado não chega para pagar as despesas todas.

Mas antes que se atirem a mim, só faço uma pergunta. Sabendo que estavam gatos bébés debaixo de um entulho, tapava os ouvidos, virava a cara e não ia tirá-los de um sítio que seria o seu túmulo?

Agradeço a vossa paciência para o relato
Última edição por ambv em domingo nov 06, 2011 8:10 pm, editado 3 vezes no total.
ambv
Membro Veterano

terça set 27, 2011 6:52 pm

A gata é esta:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

os gatitos que consegui resgatar
Imagem

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça set 27, 2011 8:33 pm

Infelizmente, por parte de alguns "amigos dos animais" quem não tem verba para ajudar os animais de rua, não os recolhe. :roll: Enfim... o que vale é que há sempre alguém que pode ajudar...

Fez muito bem em recolhe-los, aos 3. Se a mãe estiver com muito espaço para cuscar... pode mesmo deixar, de vez, de cuidar deles. Preocupar-se-á mais com o espaço que a rodeia... Coloque mãe e filhos em espaço o mais reduzido possível.

Que idade terão eles, mais ou menos?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça set 27, 2011 9:37 pm

Bem, estive agora a falar com a ambv e, pelo que contou e desde a altura em que a gata mãe deixou de ser vista com barrigão (18 de Setembro), os gatinhos devem estar com 10 ou 11 dias. Parece que ainda não abriram os olhos, por isso duvido que sejam mais velhos. Amanhã já vou deixar na clínica dos Parceiros a lata de leite em pó, já que sobrou bastante, os pequenitos da Pantufa pouco usaram, e sempre ajuda a fortalecer, e também "meter a cunha" para que os gatinhos sejam vistos gratuitamente... vamos lá ver se consigo.

Os bebés já estão a mamar bem, e a gatinha Violeta, a mamã, parece já estar descontraída e segura. Financeiramente não me é possível ajudar, eu própria estou falida e a considerar engolir o orgulho, mas no restante darei toda a ajuda possível! :)

Tenho a certeza de que ter uma mamã com dois bebés em casa era mesmo o que a ambv estava a precisar, não era? :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
ambv
Membro Veterano

terça set 27, 2011 10:10 pm

Pode não ter vindo em melhor altura mas como podia deixar dois gatitos a morrer à fome debaixo de entulho?

Para mais, a mãe já está dar-lhes de mamar. E respondendo à Leo, a Violeta e os filhotes estão num quarto com algum espaço, mas não demasiado. E não era bom para a Violeta nem para os gatitos estarem expostos ao stress de serem apresentados à restante família felina (são três gatas, uma delas já se tinha "apoderado" da ninhada como se fosse dela. :)

Em primeira mão, quando os tirei do entulho, não deu para perceber de que cor eram. Agora posso dizer que um deles é cinzento e branco e a outra é mais escurita, com algumas manchitas na cabeça. O mais giro é uma manchita dourada mesmo no alto da cabeça, entre os olhos.

A mamã Violeta já está mais calma, já comeu. Os pequenotes já mamaram. Agora está tudo mais calmo pelo Reino da Violeta e seus infantes, e espero que passem uma boa noite.

Afinal o cinzento e branco já tem os olhitos meio abertos. O outro ainda não deu para ver.

Já falei com uma pessoa da APAMG que vai ajudar na adopção da ninhada
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

terça set 27, 2011 10:22 pm

:o Essa gata é maravilhosa, lindissima :D
S&oacute;nia
ambv
Membro Veterano

terça set 27, 2011 10:22 pm

leonildecarvalho Escreveu:Infelizmente, por parte de alguns "amigos dos animais" quem não tem verba para ajudar os animais de rua, não os recolhe. :roll: Enfim... o que vale é que há sempre alguém que pode ajudar...

Fez muito bem em recolhe-los, aos 3. Se a mãe estiver com muito espaço para cuscar... pode mesmo deixar, de vez, de cuidar deles. Preocupar-se-á mais com o espaço que a rodeia... Coloque mãe e filhos em espaço o mais reduzido possível.

Que idade terão eles, mais ou menos?

Leo
Este caso era de vida ou de morte. Para a próxima tapo os ouvidos, fecho os olhos e deixo-os morrer... E serei a má porque nada fiz para os ajudar.

Preso por ter cão, preso por não ter.

E depois vou fazer os possíveis para a gata ser esterelizada. Através da Associação para ser mais em conta. Visto ser uma gata encontrada na rua.

Não quero que haja mais ninhadas desta gatinha, que só iriam ser uns infelizes.

E se ela engravidou e teve uma ninhada, é porque o dono(s) não cuidaram bem dela, visto ela ter uma coleira. Um gato vadio não tem coleira. Desconfio de quem possa ser, embora possa estar enganada. Segundo um vizinho aqui da zona, é de um outro vizinho que mora perto. Quem deve, não cuida... Quem não pode ajuda.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça set 27, 2011 11:28 pm

ambv, agente só tem de fazer o que o coração manda! Olhe, hoje lá na escola apareceu uma cachorrona, dos seus 6 ou 7 meses. A minha escola tem um canil, onde já só vive um cão velhote (eram 3, mas a idade foi-os levando), e é "amiga dos animais". Ou tem sido...

Mal entrei na sala de aula, aparece-me um garoto, a suar as estopinhas, vermelho como um pimentão, com a cadela ao colo. Surpresa, permiti que entrasse - estava a protegê-la do calor e de uns miúdos que já estavam a mandar-lhe boladas e assim. Lembrei-me de mim, quando tinha a idade dele... :) Inicialmente assustada, a cachorrona olhava para nós com olhos de Bambi e sacudia timidamente a cauda. O miúdo deu-lhe água, resfrescou-a, e, com a promessa de que faria o teste diagnóstico em tempo record, permiti que fosse pedir ajuda ao director da escola. Lá levou ele a cadelita... mas regressou, desanimado, quando faltavam apenas 20 minutos para o fim da aula. Fez o teste tal como prometeu, mas ficámos todos tristes, pois o director não permitiu que a cadela permanecesse, e ainda deu ordens para ser posta fora da escola. Eu não podia abandonar a sala de aula, e logo me arrependi de não ter dito para a cadelinha ficar, mesmo com a porcaria do teste (que não serve para nada a n ser para preencher mais papeis e perder tempo) porque, quando cheguei à sala de professores, toda a gente falava da cadela. Logo um grupo se dispôs a organizar "vaquinha" para o seu tratamento - desparasitação, esterilização, vacinas... - mas infelizmente a cadela não regressou. :( E quem é que não a tira da cabeça? pois claro. Eu, que já tenho 6, e n consigo esticar mais... E, entre todos, alunos, professores, funcionários... não ia custar nada. Um euro a cada um, vá lá. Mas nem sequer foi dada a oportunidade. :? E agora estou eu a pensar nela, tão jovem, tão perdida, se terá fome, se terá medo, se... só me apetece pegar no carro e ir procurá-la, mas sei que à noite não a vou encontrar. E se a encontrasse? Pois... metia-a na casa de banho, despulgava-a... e amanhã logo se via. Bolas, pá...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
ambv
Membro Veterano

quarta set 28, 2011 1:46 am

Tenho muita pena da cadelinha. E o miúdo foi espectacular. Foi pena o director não ter tido sensibilidade suficiente para arranjar uma solução que não passasse pela expulsão da cadela.

Por aqui está tudo calmo. Fui lá vê-los. estavam tão quietinhos... Estive um bocado com eles e consegui tirar algumas fotos com a mãe. Mais logo quero ver se ponho.
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta set 28, 2011 9:16 am

nem sei se choro se rio, com esta história!

Ambv , nos dias que correm todos dizem o mesmo, mas não tenho como a ajudar, mas se calhar com alguma coisa ainda se consegue!
Também tenho em mãos, um cão, que não é mais nem menos que o cão dos pais, que tem dono, sim, e por mais vergonha que sinta de dizer isto os meus pais não cuidam! o Cão está com sarna, espero que seja `só sarna, e recusam se a levar ao VET, o meu irmão nem mexe o rabo para o fazer, acho que devo ter sido adoptada! Mas hoje depois de conversar com a Vet dos meus miaus, que me vai deixar pagar o tratamento aos soluços como se diz, o Faisca vai á VET só espero que ainda vá a tempo!

Boa sorte para esses gatuxos!

Chamarrita : por muito que diga, não alivia os seus pensamentos, mas porra o director de uma escola dá o exemplo de abandonar a cadelinha!? isto faz me tanta confusão!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta set 28, 2011 2:09 pm

ambv Escreveu:Tenho muita pena da cadelinha. E o miúdo foi espectacular. Foi pena o director não ter tido sensibilidade suficiente para arranjar uma solução que não passasse pela expulsão da cadela.

Por aqui está tudo calmo. Fui lá vê-los. estavam tão quietinhos... Estive um bocado com eles e consegui tirar algumas fotos com a mãe. Mais logo quero ver se ponho.
:wink: :D Ainda bem que tudo se está a recompor... :wink: :D

Chamarrita: Infelizmente não se consegue "chegar a todos..." Mas sei perfeitamente o que sente... a revolta e sensação de impotência é terrível.

Boa sorte com os pirralhitos e mamã.
Já agora, a gata mãe é lindíssima e merecia um dono à maneira.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ambv
Membro Veterano

quarta set 28, 2011 2:33 pm

Hoje um deles lá fez uma caganitazinha. 8) Pelo menos tem os intestinos a funcionar. A Violeta mamã é um "anjo" que, como diz a Leo merecia melhor dono do que aquele(s) que tem :( (se é que não a puseram na rua :? Só sei que antes de encontrar os pequenitos ela andava sempre por aqui a pedir de comer. Foi uma sorte encontrá-los no meio daquele entulho :idea: E agora estão seguros... É que não me arriscava a perdê-los de vista... sabia lá para onde é que a mãe os levava... E como ainda não cortaram os eucaliptos todos... :? seria pior a emenda que o soneto.

Ao menos aqui sei que estão seguros.

Um deles parece ser uma mistura de tigradito e tricolor. A mamã Violeta é muito ternurenta, gosta que eu esteja ao lado dela a mimá-la. Quando estou lá é um coro de ronrons: da mãe e dos filhotes... :lol:

Um deles, como já disse, já tem os olhitos abertos.

Com as minhas residentes é que tem sido uma guerra. A Tita, por fim, lá foi desalojada do quarto onde dormi, pq não se dá com as outras duas. Depois de uma noite não muito bem dormida, lá fui dar de comer às três...

Resultado:

A única que comeu foi a Tita... :x As outras duas mandaram-ma comer como quem diz: já que pusestes aqui outra gata e mandastes cá para fora a Tita, agora come tu! :? :?: :roll: Acho que vou ter que a fechar na sala enquanto as outras duas comem, senão não há sossego nesta casa :roll:

O meu irmão embora seja um coração mole e me tenha ido ajudar a retirar os bébés debaixo do entulho, por vontade dele dava os gatitos a quem os quisesse cuidar... :? :roll: Mas quem? Quem gosta e gostava, não pode e quem pode, não quer :? :(
ambv
Membro Veterano

quarta set 28, 2011 2:46 pm

esta não ficou muito boa, a do cinzento e branco. é o que tem os olhitos abertos
Imagem

Aqui dá para ver a manchita dourada no cocoruto da cabeça
Imagem

Aqui está o outro pirralhito. Será tricolor? É que pegando nele fico na dúvida se não será um misto de tricolor e de tigrado.
Imagem

ambv
Membro Veterano

quarta set 28, 2011 2:49 pm

E aqui está uma foto da mamã Violeta e do filhote cinza e branco.

Imagem

ambv
Membro Veterano

quinta set 29, 2011 3:06 pm

Hoje estive um pouco com os meninos e sua mamã. Já têm os dois os olhitos abertos, e por um instante parece que andaram os dois a brincar. :)

A mamã Violeta esteve a limpá-los e a estimular-lhes os intestinos e a bexiga. 8)

Realmente é uma perdição estar a vê-los com a mãe gata ...
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”