Podengo fugitivo procura família com quintal

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

segunda out 03, 2011 4:27 pm

Este podenguinho detesta jaulas. Fechando-o, fica tristinho e deprimido. É um mestre da fuga, assim que se apanha enclausurado arranja maneira de sair! No entanto não vai para longe, o que ele quer mesmo é estar à larga. Por esse motivo anda a passear pelo Canil de Oeiras, observando os companheiros de desventura pelo lado de fora das grades. Está no recinto do canil e para adopção, procurando uma família com espaço para ele, que lhe dê vontade de ficar e não o abandone. Não sei se gostaria de viver em apartamento.

O menino é de tamanho médio e tem cerca de 2 anos. Tem um focinho longo muito engraçado, e um ar despenteado, apesar de ter o pelo curto. É sossegado. Tem uma cor engraçada, um castanho alaranjado muito original.

Imagem

Todos os cães do Canil de Oeiras:
- estão desparasitados interna e externamente
- estão vacinados contra a raiva
- têm chip
- têm a esterilização grátis
- vêm com uma coleira e trela vermelhas muito bonitas
- têm desconto numa escola de obediência na zona de Oeiras
- a vacina da raiva e chip (obrigatórios) custam 19eur

Telefonem para o Canil de Oeiras (214408280) e combinem a hora da visita! Venham conhecer o podengo que não gosta de estar fechado e os seus companheiros!
http://www.cm-oeiras.pt/amunicipal/Oeir ... opcao.aspx
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda out 03, 2011 4:55 pm

uma das minhas paixões...muita sorte lindo :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Lourenca
Membro Veterano

terça out 04, 2011 9:07 pm

Imagem
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

terça out 04, 2011 9:18 pm

Que puto giro! Quem me dera não ter a lotação esgotada....
Lourenca
Membro Veterano

quinta out 06, 2011 9:34 pm

Imagem
Lourenca
Membro Veterano

segunda out 10, 2011 10:26 am

Imagem
Lourenca
Membro Veterano

quinta out 13, 2011 9:11 pm

Imagem
Lourenca
Membro Veterano

domingo out 16, 2011 3:20 pm

Ninguém me quer adoptar? Estou tão sozinho e triste no canil...
Lourenca
Membro Veterano

quinta out 20, 2011 7:05 pm

Não há cão mais giro do que eu! Olhem para este pelo engraçado. E este focinho comprido? E o sorriso de estrela? Sou um farrusco tão simpático. Só me falta um dono para dar uns bons passeios comigo! Não queres ser tu? Sim, tu aí, a olhar para o computador. Anda dar uma volta comigo!
Lourenca
Membro Veterano

domingo out 23, 2011 4:32 pm

Vi este podenguinho ainda ontem. Como detesta estar preso, anda a passear pelo canil. Veio cumprimentar-me ao portão. É mesmo um menino lindíssimo! Tem um focinho muito engraçado e comprido. Veio-me cheirar as mãos todo bem disposto, e quando a minha cadela se aproximou, também se cheiraram os dois. É muito sossegado, não ladra, mas gosta de pessoas e outros cães.

Ninguém tem um quintal para ele, sozinho ou acãopanhado? Parece-me um menino bem disposto e sossegado, que não vai aborrecer os vizinhos a ladrar e parece-me que não se dá mal com ninguém.

Alguém para o podengo lindo?
Lourenca
Membro Veterano

segunda out 24, 2011 3:41 pm

Querem vir conhecer estes meninos hoje às 17h30 a Vila Fria (Oeiras, Lisboa)? Sei que o convite é um pouco em cima da hora, mas como vou lá tentar fotografá-los a todos, não querem vir também e conhecê-los? Pode ser que se apaixonem por um deles. Eles adoravam ter uma casa quentinha e um dono carinhoso. :-)
Lourenca
Membro Veterano

terça out 25, 2011 9:43 am

Olhem, que cara mais linda, mais cheia de graça, a deste podengo!

Imagem

Este menino veio cumprimentar-me ao portão e deixou-se fotografar muito bem ontem ao final da tarde. Como detesta estar preso, anda à solta pelo "quintal" do canil.

Adora passear de um lado para o outro, dormir à sombra de uma palmeira, e não abre a boca para chatear ninguém, é caladinho que nem um rato, não chateia os vizinhos. Mesmo com alguns outros cães a ladrar ele ficou sempre sossegado.

É muito curioso, veio imediatamente ao portão meter o nariz em quem vinha, adora cheirar as visitas e que lhe façam festas. Apesar de gostar de estar no quintal, a verdade é que se sente sozinho e faz-lhe falta a companhia e estímulo de pessoas que lhe dêem atenção e o levem a passear.

É muito ágil e silencioso, move-se como um gato. :-) Também me parece que se dá bem com outros cães.

Parece-me que é um rapaz muito calminho, desde que lhe dêem espaço para se mexer e atenção e carinho, o rapaz está satisfeito.

É lindo, curioso, adora festinhas, não faz barulho, é ágil, elegante... que mais podem querer num cão?

Tem apenas cerca de 2 anos de idade.

Está no Canil de Oeiras (contacto: 214 408 280).
Lourenca
Membro Veterano

quarta out 26, 2011 8:50 am

Imagem

Olhem o lindo cãozinho, com um ar tão esperto.
Lourenca
Membro Veterano

quarta out 26, 2011 2:27 pm

Chove torrencialmente, está escuro e o vento uiva. Arrastei a minha cadela para fora de casa, para darmos uma volta. Quando regressámos sequei-a com uma toalha. Depois ela foi para a sua cama. Deitou-se na sua almofada fofinha e tapei-a com um paninho. Lá fora está tudo encharcado, mas cá dentro está quente e seco.

Ao mesmo tempo mais de uma dúzia de cães estão no canil. As jaulas são em espaço aberto, com paredes de rede e um telhado de zinco. Mas está tanto vento que está tudo encharcado. Têm apenas uma caixa transportadora de plástico onde se abrigar. Nada de almofada, tapete ou cobertor ou uma parede e tecto a abrigá-los. Devem estar encharcados e com frio. Estão sozinhos.

Ninguém tem uma cama quente e seca, uma refeição diária e uma presença amiga e carinhosa para dar a um destes cães? A qualquer um que esteja neste momento num canil ou na rua?

Eles precisam de alguém que os adopte e proteja - para a vida...
Lourenca
Membro Veterano

domingo out 30, 2011 10:46 am

Imagem

Ai que preguiça! Deixa cá esticar-me um bocadinho e ir ali ao portão ver o que querem aqueles ali com a máquina fotográfica. Podiam era levar-me para casa, não é?
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”