malamute do alasca adopção/FAT urgentíssima ADOPTADO!!

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
cookie1
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2008 10:43 am

quinta nov 03, 2011 8:09 am

ol�.

este menino estava abandonado numa zona de gaia. triste, subnutrido... est� em vet e parece que tem hotel at� ao pr�ximo domingo. depois... ir� novamente para a rua pois a pessoa que o ajudou n�o tem possibilidades para o ajudar mais :cry:

n�o apareceu ningu�m interessado no patudo :-( por isso coloco aqui o apelo na esperan�a que algu�m apaixonado pelas ra�as n�rdicas/de neve se apaixone por este lindo e meigo malamute.

parece que tem displasia da anca e � muito meigo, dando-se bem com outros c�es.

por favor espalhem o apelo e ajudem o shark! ning�m tem um espacinho para este menino?

http://www.encontra-me.org/anuncio/17495

Imagem

Imagem

http://www.facebook.com/profile.php?id= ... 90&sk=wall
Última edição por cookie1 em segunda nov 21, 2011 11:43 am, editado 1 vez no total.
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quinta nov 03, 2011 9:17 am

Parece ou tem displasia da anca, é isso é um dado muito importante e crucial na adoção.
Que sabe a idade?
Espero que encontre bons donos.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

cookie1
Membro Veterano

quinta nov 03, 2011 10:32 am

alexandre, se tivesse essa certeza teria colocado a informação exacta. :( coloquei "parece" pois pedi essa confirmação via email.

é um cão adulto com os seus 5/6 anos.

o ideal será entrar em contacto com a pessoa que o tirou da rua e que o tem acompanhado na clínica veterinária (é a carla, a pessoa que publicou o anuncio dele no encontra-me, veja pf o link na 1ª mensagem)... eu estou a divulgar o caso para aumentar as probabilidades de o patudo conseguir uma boa família definitiva ou de acolhimento.

conforme for tendo novas informações vou colocando aqui mas não serão publicadas "na hora" pois não estou sempre ligada à net.

agradeço muito que divulgue junto dos seus contactos este patudo.
obrigada.
AlexandreMqs
Membro Veterano

quinta nov 03, 2011 10:40 am

Por acaso, já tinha colocado ontem, na pag. do fb do meu projecto este apelo...

"Dia 2 de Novembro

Antes de mais, hoje o Shark (nome dado pela clinica:)) ainda está na clinica graças a Dra Ana Margarida que o deixou passar mais uma noitinha. o Shark ja tem hotel a partir de amanha, mas apenas até domingo...como disse, nao tenho condições para pagar o hotel e estou mesmo a contar com ajuda das pessoas que se oferecem para pagar nem que seja uma noite.

O rapaz está uma "belezura" :), estava nas traseiras a brincar com as meninas da clinica, deita-se de costas e mostra a barriguinha, comprimentou-me com turrinhas e corre a pedir brincadeira....

Sendo assim, o Shark tem mais uns dias para arranjar uma FAT de preferencia que tenha espaço exterior pois ele gosta bastante de estar ao ar livre...

Peço que divulguem bastante

Obrigada

Preciso de um hotel económico para o cãozinho ficar (em principio) até domingo. Alguém me sabe dizer um aqui em Gaia, e por qt fica? Há a possibilidade de uma amiga pagar Hotel até dia 6 de Novembro, vai depender do valor....

Dia 1 de Novembro

Hoje é a ultima oportunidade do meu amiguinho arranjar uma FAT, se não tiver quem o acolha, amanha voltará para a rua com muita tristeza minha :(

Alguém conhece quem o possa acolher? Alguém ajuda?

30 de Outubro

Bom dia a todos, trago noticias... Com ajuda da clínica veterinária de Francelos e a Dra Ana Margarida, consegui capturar o cãozinho, ele está agora internado. Foi diagnosticado displasia da anca esquerda, tem aproximadamente 6 anos, não tem chip e estava acorrentado pois tem uma marca vermelha à volta do pescoço e a pele estava muito irritada e está desnutrido, mesmo muito magro (com o pelo não dava para perceber). As unhas estão desgastadas, deve ter caminhado bastante. É muito meigo e tranquilo...

Eu responsabilizei-me pelo internamento, exames e banho/tosquia, mas a clínica só me da prazo de internamente ate 3ª, depois disso não tenho quem o acolha e não tenho como pagar um hotel por muito especial que seja o preço...Infelizmente se não conseguir quem o acolha ou fique com ele, terá que voltar para o mesmo sitio o que me da um aperto enorme no coração... Se aqui alguém puder ajudar era óptimo, parece-me que ele gosta de companhia pois chega-se logo as pessoas...gosta de crianças, o meu filho esteve a fazer-lhe festas e ele derreteu-se todo Agradeço imenso se alguém puder ajudar

Hoje dia 28 o pobre animal CONTINUA NA RUA!!!!!!!

Ontem não consegui que entrasse no meu carro, a rua é mt movimentada e os carros passam a alta velocidade.

Ele está a desistir, não consigo leva-lo ao Vet

Não deixo de pensar no animal, só preciso que alguem que tenha experiência me ajude a captura-lo....Assim ele vai morrer, esta muito frio de noite e ele dorme ao relento, por bx de árvores...

Alguém pode ajudar, POR FAVOR????????

Dia 27 de Outubro

Não sei mais o que fazer, ainda esta semana pedi ajuda para cachorrinhos e agora deparo-me com este pobre bicho....está na avenida do parque de campismo da orbitur na Madalena. É de porte grd e esta doente pois não quis comer e não caminha bem, precisa ser visto com urgência.

PELO AMOR DE DEUS, ALGUÉM PODE AJUDAR??????? EU LEVO-O AO VET MAS NÃO TENHO SITIO PARA ELE!!!!"

Já coloco as fotos.

AlexandreMqs
Membro Veterano

quinta nov 03, 2011 10:46 am

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

De facto tem displasia e tem hotel até domingo.

cookie1
Membro Veterano

quinta nov 03, 2011 11:27 am

alexandre
obrigada pelo update e pelas fotos. não tinha acesso a essas.
agradeço igualmente a divulgação que fez.
cookie1
Membro Veterano

sexta nov 04, 2011 11:31 am

interessados neste lobito, não há?
cookie1
Membro Veterano

segunda nov 07, 2011 6:08 pm

para já o patudo está em hotel e surgiram mas pessoas interessadas. presumo que estejam a proceder à triagem que é sempre muito difícil... mas por favor se conhecerem alguem com aptencia para estas raças e que seja um excelente dono... por favor indiquem o shark.

parece um lobinho.
cookie1
Membro Veterano

terça nov 15, 2011 6:25 pm

segundo sei os interessados no shark deixaram de o ser... ninguém sequer foi ver o patudo :( continua em hotel e a carla precisa de ajuda para o hotel... quem desejar ajudar pf entre em contacto com ela. os contactos estão no anuncio do encontra-me cujo link foi colocado na 1ª mensagem.
adoptablue
Membro Júnior
Registado: sábado nov 12, 2011 9:49 pm
boa dumerili
blue beauty
18 chinchilas
2 ratz

quinta nov 17, 2011 4:45 pm

mandei pm. posso eventualmente ser FAT durante um mes se isso ajudar... dou comida assim como cama passeios e mimo... sou de cascais =)
AlexandreMqs
Membro Veterano

quinta nov 17, 2011 5:39 pm

adoptablue Escreveu:mandei pm. posso eventualmente ser FAT durante um mes se isso ajudar... dou comida assim como cama passeios e mimo... sou de cascais =)
Acho que devia contactar directamente a pessoas que é responsável pelo o Cão.
Ele esta em Gaia, e não sei se por um mês vale a pena envia-lo para Lisboa. E depois se não for adoptado nesse espaço, volta para Gaia?

adoptablue
Membro Júnior
boa dumerili
blue beauty
18 chinchilas
2 ratz

quinta nov 17, 2011 8:20 pm

nao sabia que estava tao longe. contactei a pessoa mas ainda nao me respondeu.
AlexandreMqs
Membro Veterano

quinta nov 17, 2011 8:59 pm

adoptablue Escreveu:nao sabia que estava tao longe. contactei a pessoa mas ainda nao me respondeu.
Espere então pela a resposta. Tentar não custa. Mas pensem bem nos prós e contras. :wink:

cookie1
Membro Veterano

sexta nov 18, 2011 8:36 am

olá.
vi a mp e fiquei entusiasmada mas reparei agora que não é do norte... :? o que dificulta as coisas mas de qualquer forma vou informar a carla acerca da proposta.

obrigada
adoptablue
Membro Júnior
boa dumerili
blue beauty
18 chinchilas
2 ratz

domingo nov 20, 2011 3:29 pm

eu percebo q a deslocação é complicada mas se o shark apenas tem hotel pago até hoje mais vale ficar 4 semanas numa casa que na rua,,, e em lisboa sempre tem mais hipoteses de adopção pois acaba por ser mais central... aguardo resposta, no que poder ajudar ajudo
cumps
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”