Preciso de novo dono..urgente...lisboa

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
kika79
Registado: quarta jan 04, 2012 5:42 pm

quarta jan 04, 2012 6:02 pm

Ola amigas
tenho um cão que precisa urgente de um novo dono..vou explicar brevemente a sua historia.
Ha um ano atras a minha filhota de 3 aninhos queria mt um caozinho entao decidimos adoptar um..uma amiga tinha uma cadelinha gravida e como ambos os pais eram de pequeno porte decidimos que seria o ideal para nos.combinamos com ela e assim que o cachorrinho fez 1 mes e meio la veio morar connosco..de inicio como calculam foi complicado mas nos adoravamos o nosso Zidane..entretanto ele alem das pequenas travessuras de cachorro começou por morder em toda a gente que ca vinha..nao era por maldade mas atirava-se as pernas das pessoas a roer os sapatos e as calças..depressa tivemos de começar a optar por nao vir mta gente ca a casa ou se vinham ele nao podia estar ao pe das pessoas pois ele começou a crescer e entao ja nao roia os sapatos mas sim atirava-se as pessoas..a minha bebe começou a ter medo dele pois ele derruba-a..quer brincar mas e mt bruto..ate aqui sempre suportamos isso tudo na esperança que ele mudasse com a idade adulta..mas nao passou...alem dele ser assim electrico e derrubar toda a gente ele tem outro grande problema..roi tudo..pois e..ele roi tudo o que apanha...ja me desfez tudo no wc, tive de tirar tudo de cima dos moveis porque ele apanha e retraça, tive de colocar uma cancela na porta do quarto da menina porque ele ia para la e destruia os brinquedos todos...enfim..isto foi mais uma coisa que nao passou com a idade..
alem disto tudo eu sou a unica que o posso levar a rua e ele puxa-me pela rua fora..se ve alguem fica doido e começa a correr..eu bem tento que ele nao puxe e ja mudei de trela mas ele puxa tanto que ja por 2x me ia atirando ao chao..um horror..
agora a minha bebe esta para ser operada a 2 hernias nas verilhas e o medico disse-nos que ela precisa de mta atençao pois algum toque pode ser prejudicial..como vou fazer com um cao destes em casa??? ele ja agora a magoa nas hernias imaginem quando ela tiver os pontos da operaçao..
adoro o meu cao e sei que vou sofrer mt com a ausencia dele mas ele e um cao mt mexido e precisa de espaço por onde possa correr e queimar tanta energia que tem..nunca vi um animal tao energetico como este acreditem...
ele cresceu mais do que pensavamos..alias ele e o maior das 2 ninhadas que a cadelita teve..ele e 2x maior que os irmaos todos..nao sei como isto aconteceu mas estava nos nossos planos termos um cao pequeno e nao um cao deste tamanho, contudo ja que o temos ha 1 ano nao nos queriamos desfazer dele porque o amamos mas acreditem que esta nao e a causa de o estarmos a dar...ele simplesmente nao se adaptou a viver aqui em casa e temos tido mts problemas por causa dele.. :?
se alguem estiver interessado ele e um amor de cao...mt fofo e lindo..
o unico problema dele e ter mta energia e roer tudo o que apanha..
obrigada e agradeço que me ajudem pois nao o queria estar a levar para um canil sem saber se algum dia ele tera uma nova casa... :( :( :(

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

quarta jan 04, 2012 6:12 pm

ou seja o problema do seu cão é que ele é um cão... ele destroi, ele roi, ele quer brincar e é bruto na minha opinião é um cão normal, ainda por mais sendo cachorro. o cão sendo rafeiro nunca poderia saber ao certo o tamanho que ele iria ter nem o seu temperamento (não sei se sabem quem é o pai ou não). você repreendeu-o quando ele tinha um mau comportamento?
kika79

quarta jan 04, 2012 6:26 pm

pacoo Escreveu:ou seja o problema do seu cão é que ele é um cão... ele destroi, ele roi, ele quer brincar e é bruto na minha opinião é um cão normal, ainda por mais sendo cachorro. o cão sendo rafeiro nunca poderia saber ao certo o tamanho que ele iria ter nem o seu temperamento (não sei se sabem quem é o pai ou não). você repreendeu-o quando ele tinha um mau comportamento?
sim ele foi e é repreendido...
passamos a vida a ralhar com ele..alem disso ele ja tem 1 ano ja era mais que tempo de parar de roer nao acha?
secalhar sou eu que tou errada..
e quanto ao temperamento dele que posso fazer?
ja tentei de tudo..desde mudar de trela, passear mais tempo com ele na rua.. :roll: :roll: :roll: chega a casa e é uma loucura..salta para cima das mesas e dos moveis e quer roer tudo.. :roll:
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

quarta jan 04, 2012 6:26 pm

eu tambem tenho um cao (até tenho dois mas um deles era diferente). ele nunca estava quieto, tambem sempre que podia atirar-se para cima das pessoas atirava, fazia muitos boracos na relva, roia tudo... mas eu nao deixei que ele continua-se assim, quando ele tinha 5/6 meses ja raramente me fazia estragos. agora, com quase 10 meses (faz 10 meses a 15 de janeiro) nao me faz estragos nenhuns, nao salta para cima das pessoas e continua brincalhao mas tem as suas horas de sono e de descanso.

ele é um cao de porte grande, que pesa 37 kg e anda dentro de casa e quando saiu fica no jardim com o seu outro amiguinho de é de porte medio e que tambem anda dentro de casa.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta jan 04, 2012 6:34 pm

kika79 Escreveu:
pacoo Escreveu:ou seja o problema do seu cão é que ele é um cão... ele destroi, ele roi, ele quer brincar e é bruto na minha opinião é um cão normal, ainda por mais sendo cachorro. o cão sendo rafeiro nunca poderia saber ao certo o tamanho que ele iria ter nem o seu temperamento (não sei se sabem quem é o pai ou não). você repreendeu-o quando ele tinha um mau comportamento?
sim ele foi e é repreendido...
passamos a vida a ralhar com ele..alem disso ele ja tem 1 ano ja era mais que tempo de parar de roer nao acha?
secalhar sou eu que tou errada..
e quanto ao temperamento dele que posso fazer?
ja tentei de tudo..desde mudar de trela, passear mais tempo com ele na rua.. :roll: :roll: :roll: chega a casa e é uma loucura..salta para cima das mesas e dos moveis e quer roer tudo.. :roll:
Um bom treinador consegue resolver esses problemas..
Esse cao precisa de aprender limites e regras e precisa também de mais exercício, mais passeios e mais estímulos.

Mudar de trela e coleira de nada vai adiantar se nao as souber usar de forma a controlar o cão.

Se ele passa tempo sozinho e gosta de roer arranje-lhe um Kong e uns ossos prensados e de-lhe antes de sair. De preferencia passeie com ele antes de sair também.

Com um ano ainda vai bem a tempo de lhe dar a educação que precisa :wink:
Última edição por maraya em quarta jan 04, 2012 6:42 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
kika79

quarta jan 04, 2012 6:40 pm

obrigada pelas respostas..
vou tentar encontrar alguem que me ajude a treina-lo.
ele realmente ja tem 1 ano e por mais que eu lhe ralhe ou lhe bata com o meu chinelo ele parece que se ri de mim porque logo a seguir esta a fazer a mesma asneira.
tenho pouco tempo ate a minha filha ser operada e se ele nao mudar nao posso mesmo ficar com ele..
:cry: :cry:
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

quarta jan 04, 2012 6:48 pm

kika79 Escreveu:obrigada pelas respostas..
ele realmente ja tem 1 ano e por mais que eu lhe ralhe ou lhe bata com o meu chinelo ele parece que se ri de mim porque logo a seguir esta a fazer a mesma asneira.
tenho pouco tempo ate a minha filha ser operada e se ele nao mudar nao posso mesmo ficar com ele..
tente todas as hipoteses, vai ver que com o treinador ele vai melhorar
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta jan 04, 2012 7:01 pm

kika79 Escreveu:obrigada pelas respostas..
Bater nao vai ajudar muito...
Precisa mesmo de o levar a umas aulas e de ser acompanhada por um bom treinador.
Vai ver que ele vai mudar...
No entanto tente cansa-lo mais. Passeios mais energéticos, correr atras de bolas ou outro exercício.
Arranje também brinquedos para quando ele fica em casa (aconselhei 2 no comentário acima)

Releia outra vez o meu 1° comentário porque adicionei uma coisa :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
theCure
Registado: terça jan 03, 2012 2:37 am

quarta jan 04, 2012 7:07 pm

francamente.. voce é daquelas pessoas que jamais deviam ter cao. nos, pessoas que gostamos de animais e tentamos ajudar ao maximo, os bichos que estao na rua, porque os donos se fartam deles,porque roiem, ou estragam ou assustam o bebe! porque raio é que quis ter um animal em primeiro lugar?! sera que nao entende o que ele vai sofrer? se bem que acho que ele esta melhor sem voce? isto é o que eu tenho que aturar no dia a dia, pessoas sem consciencia! nao educou o cao, porque nunca quis saber, deve ter pensado que os caes eram todos iguais porque o amigo x tem um cao bonzinho, porque os caes tem que ser educados..
é uma vergonha! as pessoas nao pensam.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quarta jan 04, 2012 9:04 pm

ele simplesmente nao se adaptou a viver aqui em casa e temos tido mts problemas por causa dele..
Não foi o cachorro que não se adaptou a viver em casa, foram vocês donos egoístas que não se adaptaram a viver com um cão em casa.

Dar um cão porque não sabem lidar com ele e não souberam educar? Sinceramente, não questionou procurar ajuda profissional primeiro?! Pedir ajuda a amigos que tivessem cães, falar com o veterinário, etc. Só em último caso, e por incapacidade da vossa parte de se adaptarem, é que devia ponderar dar o cão (e por favor, ao menos não deixe no canil...a maioria abate).

Não fossem as fotos e eu ainda pensava que isto era um "tópico de fim-de-semana", que tristeza.
Gounot
Membro
Registado: segunda dez 05, 2011 5:01 pm

quarta jan 04, 2012 9:08 pm

Criancinhas e cachorros quase nunca dá certo :roll:
lsgl
Membro Veterano

quarta jan 04, 2012 9:12 pm

Gounot Escreveu:Criancinhas e cachorros quase nunca dá certo :roll:
Já fui criancinha e tive um cachorro na altura e sobrevivi sem qualquer incidente 8) é uma questão de educação do cão e da criança (ou supervisão quando ainda é muito pequena).

Isso não pode ser desculpa, um animal tem de ser bem ponderado e planeado e não um capricho que se satisfaz sem pensar e pesar bem as coisas.
Gounot
Membro
Registado: segunda dez 05, 2011 5:01 pm

quarta jan 04, 2012 9:15 pm

Pois é, mas uma criancinha já dá muito trabalho quanto mais educar um cachorro. Não é para todos (e aqui está a prova).
lsgl
Membro Veterano

quarta jan 04, 2012 9:17 pm

Gounot Escreveu:Pois é, mas uma criancinha já dá muito trabalho quanto mais educar um cachorro. Não é para todos (e aqui está a prova).
Nisso concordo perfeitamente, daí dizer que deve ser bem ponderado e não ao sabor de um capricho.
kika79

quarta jan 04, 2012 9:25 pm

maraya muito obrigada pelos seus concelhos..vou experimentar isso tudo sim...

theCure nao acho por bem voce vir aqui falar comigo assim quando nem sequer me conhece de lado
algum..ja tive mts caes se quer saber..vivia numa casa com um grande quintal e tinha varios animais, incluindo
caes..mas este cao simplesmente tem mta energia e eu nao sei bem como lidar com ele.
se esta melhor sem mim nao me parece porque ele adora-me e vai para todo o lado onde eu estou..
eu adoro-o e custa-me muito se tiver de o dar..acredite..
quanto a educaçao nao fale daquilo que nao sabe porque eu tentei de tudo para o educar..
se ele pulava eu ralhava, se ele roia eu ralhava..quando ele fazia a coisa certa eu dava um
biscoito para cao..mas ele parece esquecer rapido porque logo em seguida esta a fazer a mesma asneira
que fez antes..agora nao me venha criticar nem dizer que eu nao o soube educar blablabla...sinceramente se nao
gosta nao me ajude mas nao fale de mim porque nao me conhece..

lsgl se eu fosse egoista simplesmente o abandonava aqui perto onde existem varios caes
abandonados..nao acha???
realmente esta certo quando diz que nao soube lidar com ele..pois nao...por isso tentei pedir ajuda sim..
mas simplesmente tentei de tudo o que me aconselharam e nao deu certo..
ajuda de um treinador bem eu bem que queria mas custa caro e nao posso neste momento estar a dispor
dessa quantia para educar o meu cao..porque se pudesse ja o tinha feito..
egoista sao pessoas como voce que nao sabem da vida dos outros e atiram logo pedras..

quanto a educaçao eu gostava que ficasse bem explicito que eu tentei educa-lo..nao foi um capricho meu ter um cao..eu adoro animais e ja tive mts caes, gatos, galinhas coelhos etc..neste momento nao posso ter isso tudo porque moro num apartamento..se tivesse um pedaço de terreno para ele correr sei que isso ajudaria bastante..ja tentei ate solta-lo na rua mas ele fugiu e tive de andar meia hora a correr atras dele para o conseguir agarrar e ele ia sendo atropelado porque fugiu para bem longe e foi para perto de uma estrada...doi-me mt o coraçao pensar que um dia poderei ter de o dar..
acreditem...
acho que vou deixar de vir aqui pois afinal de contas ja me basta a dor do que estamos a passar....vejo a minha filha chorar porque quer dar uma festa no cao dela e ele simplesmente lhe salta em cima e magoa a cara dela..ja chega...acho que preciso de ajuda sim mas nao preciso que me atirem mais pedras..
obrigada a todos os que me ajudaram dando dicas sobre como e possivel ajudar o meu cao..
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”