[ADOPTADOS]Hamsters Sírios para adopção responsável

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

terça mar 20, 2012 3:14 am

IMPORTANTE: Esta espécie não pode viver junta na mesma gaiola com outros Hamsters, são extremamente territoriais e após os 2 meses de idade é muito raro não haver uma luta que possa até levar à morte de um ou de ambos, por favor, não peça para adoptar se não conseguir cumprir este ponto.
O interessado está sujeito a um questionário.

Mais uma vez a nossa criação depara-se com a dificuldade já usual de vender os nossos exemplares, como tal, escolhemos 5 para disponibilizar para adopção responsável.
É uma pena, pois os nossos Hamsters são de qualidade, uma vez que a nossa criação é extremamente rigorosa e seleccionada, sou também registada no Clube Português Do Hamster, como alguns já sabem.

Os disponíveis são:

Sinceridade- Sable Banded, Long-Haired, Fêmea, nascida dia 14 de Janeiro de 2012.

Imagem

Imagem

Imagem

Ganancia - Black Banded, Long-Haired, Fêmea, nascida dia 14 de Janeiro de 2012.

Imagem

Imagem

São todos irmãos de ninho, serão todos de porte grande, fotos tiradas com 25 dias de vida.
São todos meigos devido à selecção rigorosa de temperamento ao longo das suas linhas e ao contacto com o ser humano desde bebés.

Para adoptar precisa de:

- Ser maior de idade ou caso contrário estar acompanhado por responsáveis maiores de idade.
- Vir com uma caixa de transporte, pode ser qualquer coisa, desde que tenha ventilação suficiente para o transporte, caso seja de papelão aconselho a manter-se atento ao animal para que este não roa a mesma.
- Vir busca a Lisboa, mais propriamente perto de Sacavém, pois já gasto imenso dinheiro com a criação cuidada e ultimamente já sofri de 2 enganos nos quais gastei quase 10€ em transporte e os interessados não apareceram nem me contactaram para avisar, ou nem atenderam os meus telefonemas na altura, além disso, custa-me imenso pois além de só poder ao fim-de-semana, não tenho transporte próprio e na minha opinião, o interessado é que o deve vir buscar, no entanto, sinta-se livre para questionar.

Aos interessados, por favor, contactar-me através do seguinte e-mail: [email protected]
Última edição por CristinaFrr em quarta mai 09, 2012 8:32 pm, editado 4 vezes no total.
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

terça mar 20, 2012 6:28 pm

Não leve a mal a minha pergunta, mas já equacionou deixar de fazer criação? Se cada vez depara com maiores dificuldades em vender os filhotes e tem de recorrer à adopção...

Olhe, sabes quantos hamsters me deixaram à porta de casa e junto dos caixotes do lixo nos últimos meses?

Sete, sendo que os 2 últimos, a femea tá prenha, quase não têm pelo e o macho tem um tumor numa pata que parece uma bola de ping pong :cry:
CristinaFrr
Membro Veterano

terça mar 20, 2012 9:55 pm

Boa noite Seal,

De forma alguma a levo a mal e compreendo o seu ponto de vista, uma vez que por imenso tempo fui voluntária na União Zoófila e participo desde os 10 anos em casos de abandonos e animais errantes, já fiz de FAT a cachorros e gatos também, entre outras coisas, como donativos e companhia, por isso sei perfeitamente a sua indignação.
No entanto, desde já posso-lhe garantir que os Hamsters aqui expostos estão em perfeitas mãos e não estão de qualquer forma para adopção urgente ou coisa parecida, têm uma casa garantida se não conseguirem ser adoptados, como criadora responsabilizo-me igualmente pelos Hamsters que vendo ou dou, aceitando-os mais tarde se o dono não tiver as condições para o manter.
Sim, já pensei 2 vezes em parar a minha linhagem, mas como alguns outros criadores disseram quando desejei parar, iriam-se perder bons Hamsters, com boas cabeças, boa morfologia, óptimos tamanhos, são cada vez mais raros bons Hamsters pois infelizmente os criadeiros adoram-nos para reprodução, pois a maioria é fácil e não exige muito (pensam eles, por isso é que os Hamsters são tão fracos e companhia, porque cá eu, gasto imenso dinheiro por ninhada!), esses na minha opinião se parassem de o fazer já teria eu donos para todos muito rápido, uma vez que são esses criadeiros que estragam o negócio aos criadores de nome, acontece o mesmo com cães, gatos e companhia, infelizmente o que deveria mudar era a mentalidade do ser humano quanto aos criadores.
No entanto, algo que tenho feito é o controle das ninhadas, estou a ter bem menos de momento, mas de qualquer forma, posso garantir que nenhum destes Hamsters se encontra em risco, apenas posto isto aqui pois os bons donos que arranjo vêm sempre deste site e estou extremamente feliz com os mesmos, recebendo notícias etc, geralmente sempre muito preocupados e fazem imensas perguntas antes de virem buscar, gosto imenso disso. :wink:
Para quem me conhece, sabe que sou uma criadora honesta e sempre pronta a ajudar, tenho uma paixão interna pela espécie e pretendo apenas melhorar as características da espécie, estou de momento a trabalhar para obter tamanhos ainda maiores, uma Hamster da minha linhagem ganhou até o 1º lugar na categoria de Tortoiseshell em Aveiro, no ano passado.
Também vivo extremamente indignada quanto a esses criadeiros que metem em causa o esforço, dedicação e paixão de nós, criadores, sejam eles de Hamsters ou de qualquer outro animal. :(

(Deve-me estar a achar muito chata com tal testamento. :|)
CristinaFrr
Membro Veterano

sexta mar 30, 2012 5:29 am

Novas fotos da Sinceridade e da Vaidade nos seus Petsites.
O Poeta foi adoptado.
Omlet24
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme

sexta mar 30, 2012 8:58 am

O poeta é giro! Os outros também ,mas o poeta tem aquele toque =)

Cristina, os hamsters não dão muita despesa a criar certo? É só por curiosidade, até porque eu não posso ter mais animais, mas posso saber de alguém de confiança que queira um hamster.

www.chinchilasboq.webnode.pt

SlbTelmo no Youtube
CristinaFrr
Membro Veterano

sexta mar 30, 2012 6:36 pm

Bem, qualquer animal dá despesas altas se por acaso adoecer, todos os animais necessitam de veterinário, pelo que não diria que não dão despesas altas.
No entanto é bem mais tranquilo que um cão ou um gato nas despesas sem contar com o veterinário, pois por norma no veterinário são os que ficam mais caros. :lol:
Experiência própria, para os meus cães pago 25€ e para eles é logo 40-45€ só para entrar. :P
No entanto, é raro adoecerem, a não ser claro, que o animal esteja a ser negligenciado.
O maior gasto, mas que é apenas inicial é o alojamento, a comida para um só Hamster fica muito barata, eu quando tinha só um, há muitos muitos anos atrás, antes de sequer pensar ou ponderar estudar genética e companhia, comprava Versele-Laga Nature, 750gr e dava-me para uns 50 dias e custa cerca de 3,85-5€, depende da loja.
O substrato, custava 2€ e durava cerca de um mês, porque a gaiola era enorme e por isso gastava bastante de semana a semana.
Depois vêm os extras na alimentação, a dieta diária que é muito importante, onde deve estar incluído: Vegetais, legumes, fruta e proteína animal, claro que tudo isto deverá estar equilibrado.
Portanto diria que sem contar com o veterinário os gastos não são muito elevados se for apenas um Hamster, mas é bom estar sempre a contar com um veterinário.
CristinaFrr
Membro Veterano

segunda abr 02, 2012 7:47 pm

Upa.
CristinaFrr
Membro Veterano

quinta abr 05, 2012 12:21 am

Upa!
Tanta gente interessada e até agora nenhuma me pareceu decente sem contar com 2 ou 3 que ainda estão na dúvida... :?
No entanto, tenho uma enorme notícia, temos um sortudo por aqui, o Fiel! Que está à espera da sua futura dona, que será a Paty_LP, como sabem é uma pessoa extremamente responsável, estou muito feliz! Agora é só esperar que a mesma venha a Lisboa. :D
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

terça abr 10, 2012 9:25 am

enviei MP
CristinaFrr
Membro Veterano

terça abr 10, 2012 10:56 pm

Fui a correr ver a caixa de entrada após ler a sua mensagem neste tópico, no entanto não recebi de facto a sua mensagem privada, poderei fazer um Print Screen se necessário, poderia enviar de novo?

Obrigada,
Cristina.
CristinaFrr
Membro Veterano

sábado abr 21, 2012 2:21 pm

Upa.
CristinaFrr
Membro Veterano

domingo abr 22, 2012 12:49 pm

A Vaidade foi hoje entregue aos seus donos, estou muito feliz porque houve uma enorme coincidência, a pessoa que foi comigo entregá-la conhecia o marido da pessoa que a veio adoptar. :P
Estou muito feliz pois sei que mais uma vez terei notícias!

Retirei os adoptados pois estava muito cheio e estava portanto a deixar o tópico mais lento.
CristinaFrr
Membro Veterano

domingo mai 06, 2012 1:48 pm

Upa.
CristinaFrr
Membro Veterano

segunda mai 07, 2012 10:47 pm

Upa.
marcii
Membro
Registado: sábado set 19, 2009 12:42 am

terça mai 08, 2012 6:43 pm

Já combinei com a CristinaFrr, amanhã vou adoptar a Sinceridade *.*

Depois vou criar petsite e actualizando :) Cumpz* e boa sorte para a maninha da Sinceridade!
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”