Gatos com essa idade sem a Mãe, o mais certo é falecerem

Infelizmente é a verdade.
Quando privados dos cuidados da mãe em situações extremas, poucos sobrevivem e os que vingam só com cuidados específicos de quem tem muita experiência com gatos bébes.
Se já os entregaram, com dias apenas... Não os espera um desfecho feliz.
Se possível, deixem-nos estar com a Mãe até aos 2 meses. É importante e vital para eles! Sabiam que gatos alimentados com leite para consumo humano desidratam e morrem em poucos dias? Os donos por acaso sabem que nessa idade eles têm que ser alimentados de 2H em 2H horas (dia e noite)? Sabem o que lhes podem dar? Sabem qual a posiçãoc orrecta para evitar engasgos e asfixia das crias? Sabem que os bebés têm que ser estimulados para fazer necessidades porque simplesmente não conseguem sozinhos e sem as expelir morrem?! percebem alguma coisa de desparasitação? Substituir uma mãe gata é das tarefas mais complicadas que se possa imaginar!
Para além disso, nessa idade há laços familiares que só começam a ser diluídos pelos 3 meses. Já imaginaram o sofrimento que estão a provocar às crias e à Mãe????
Em relação à esterilização da Mãe: Há associações, vets que faseiam pagamentos... Não há desculpa para não esterilizar! Estão a provocar sofrimento à gata com cios sucessivos e com stress por a afastarem da ninhada! Para além dos problemas que esta possa vir a desenvolver, como tumores, piómetras... Ponderem! O que estão a fazer é de uma enorme inconsciência e quem sofre com isso são os animais... Ainda para mais quando há tantos a nascer, sem ninguém que fique com eles, admira-me como há quem tenha coragem de pôr mais ninhadas no mundo, causar este tipo de sofrimento e aumentar a possibilidade deles não sobreviverem e da mãe desenvolver doenças gravissímas.
Repensem o que estão a fazer! Pelo bem dos animais!!

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>