Há cerca de duas semanas encontrei um gato abandonado preso dentro de um quintal de uma casa onde não mora ninguém, o gato aproximou-se do portão e apesar de estar muito magro e fraco era obviamente um gato de casa, pois tinha uma coleira e um guizo pretos , não teve medo de mim e não fugiu.
Trouxe-o para o meu quintal e dei-lhe comida pensando que , eventualmente quando estivesse mais forte fosse para casa, mas ele ficou, e ao fim de 3 dias reparei que ele tinha um andar um pouco estranho, que ao início não tinha reparado porque ele não se mexia muito . Como moro perto de um hospital veterinário decidi levá-lo para uma consulta.
Durante a consulta o médico achou que havia algo estranho e que não era só fraqueza de ter estado sabe-se lá quanto tempo sem comer, e que se devia fazer uma radiografia, e o resultado foi que ele tinha 3 fracturas, incluindo uma no fémur que precisava de ser operada.
Nesse dia trouxe-o de volta para casa pois não podia pagar a operação e para no dia a seguir ligar para o veterinário municipal, para o levar para o gatil onde ele iria de certeza ser abatido, mas depois de tudo o que ele sobreviveu tive de voltar ao hospital na manhã seguinte e ele ficou lá e foi operado no dia a seguir, e está neste momento a acabar a recuperação.
Este é de longe o gato mais meigo que eu alguma vez vi, mesmo quando tinha as 3 fracturas sem serem tratadas nunca teve problemas de se aproximar de mim ou de qualquer outra pessoa cá de casa e de pedir festas e de cada vez que nós lhe fazíamos festas ele ronronava como se nada se passasse, mas eu não posso ficar com ele, inclusive já tenho um gato e tenho de estar constantemente alerta não vão eles começar a lutar.
Preciso com urgência que alguém o adopte e ele depois de tudo merece estar numa boa casa e não só num canto do meu quarto.
Qualquer ajuda e/ou conselho é bem vinda.
Obrigado. Junto envio também as fotos que tenho.
ATUALIZAÇÃO. Neste momento o gato já esta praticamente recuperado, precisa de algum exercício para recuperar totalmente mas de resto está recuperado.
Mas eu continuo sem conseguir encontrar-lhe uma casa portanto o pedido para adoção mantém-se.
Também adicionei novas fotos e 2 vídeos para verem o temperamento do gato.
Obrigado

http://www.youtube.com/watch?v=09QVoKKOub4
http://www.youtube.com/watch?v=EjxL-ZPlb6U
ATUALIZAÇÃO 2 Fiquei sem opções e em principio vou ter de entregar o gato na união zoófila amanha dia 31/5/12 por parte da tarde, portanto peço se alguém poder ficar com ele para me informar antes disso.
Muito obrigado.