Guilhermina, gatinha p/ adopção - Lx - R.I.P.

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jun 04, 2012 9:46 am

Como alguns já saberão, nas minhas traseiras existem duas colónias de gatos. Uma delas não sou eu que alimento, pois não lhe tenho acesso, mas era cuidada pelo Sr. Guilherme, que morreu há umas semanas. A colónia continuou a ser alimentada pela irmã do sr. Guilherme, a D. Vitória.

Fez esta quinta-feira oito dias, recebo cerca das 11 da noite um telefonema da D. Vitória. Uma das gatas da colónia tinha aparecido paralisada das patas traseiras nesse dia de manhã. Ao fim da tarde, como continuava paralisada, a senhora resolveu dar-lhe… um Melhoral. E, como estava preocupada, ligou-me quando chegou de trabalhar, para saber se eu tinha alguma ideia do que se podia fazer no dia seguinte.

De imediato fui ter com ela lá abaixo e, de isqueiro aceso, lá localizámos a gatinha, que levei logo a um hospital veterinário. Ficou internada, para tratar primeiro da intoxicação e depois se ver a questão da paralisia. O prognóstico era reservado pois, embora a D. Vitória só tivesse conseguido dar-lhe meio Melhoral, ainda assim era três vezes a dose tóxica.

Ao ser internada, dei à gatinha o nome de Guilhermina, em memória do Sr. Guilherme.

Felizmente, a Guilhermina passou a fase crítica de 48 horas e deixou até de apresentar sinais de paralisia (na opinião dos veterinários, ter-se-á tratado de algum traumatismo). Teve alta segunda-feira passada.

Depois de várias peripécias para lhe dar a medicação com que saiu, acabei por ir buscá-la para lha dar em casa, porque não estava a conseguir tratá-la convenientemente na colónia.

Abro este tópico por dois motivos. O primeiro é para pedir a vossa ajuda para as despesas com o internamento da Guilhermina, que, mesmo com descontos para animal de rua, ascenderam a 277 euros. As despesas com os animais que tenho ajudado têm sido inúmeras e já não consigo mesmo fazer-lhes face sozinha. Estou num portátil emprestado, que o meu avariou na semana passada, mas vou tentar a seguir passar para aqui a discriminação dos tratamentos da Guilhermina. Enviarei o NIB por mensagem privada a quem quiser e puder ajudar, o que desde já agradeço.

O segundo é tentar encontrar um lar para ela. Da maneira como a Guilhermina é, está-me a custar muito ter de devolvê-la à rua, mas não tenho a mínima hipótese de ficar com ela. Embora seja medrosa, deixa-se manusear e acariciar, e é até fácil dar-lhe os comprimidos que está a tomar.

Aqui ficam, para já, fotos da Guilhermina. É uma gatinha que, bem tratada, se vai revelar bastante bonita. Tem uns olhos enormes, muito bonitos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por Tassebem em quarta abr 09, 2014 6:36 pm, editado 5 vezes no total.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jun 04, 2012 10:17 am

Como não consegui instalar a impressora neste portátil para digitalizar o documento, tirei fotografia.

Imagem
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda jun 04, 2012 1:44 pm

Ja divulguei, que é a forma que tenho para a ajudar.

Boa sorte
Tassebem
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 7:57 pm

LFGomes Escreveu:Ja divulguei, que é a forma que tenho para a ajudar.

Boa sorte
Obrigada, LFGomes, e já é uma boa ajuda.
Tassebem
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 7:58 pm

sarina Escreveu:Que querida é a Guilhermina!... Tasse, ajudar, neste momento, só se for com um artigo interessante para leilão, não sei se pode ser... :wink:
Obrigada, Sarina. Vou enviar-lhe MP.
Tassebem
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 8:22 pm

A Guilhermina continua a fazer o seu tratamento e está bem.

Mas cada dia que passa é uma contagem decrescente para ela voltar à rua, caso ninguém queira adoptá-la.

Já não será uma gatinha nova, mas penso que daria uma boa companhia.

Alguém de bom coração quer dar um lar à Mina?
Tassebem
Membro Veterano

sexta jun 08, 2012 12:34 pm

A Gui acaba hoje a medicação. Não sei o que faça. :|

Recebi entretanto um donativo de 15 euros de uma amiga que por vezes espreita a Arca e a quem muito agradeço.
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

sexta jun 08, 2012 1:09 pm

Olá,

Transferi 10 euros que já devem estar disponíveis na conta bancária.

Beijinhos
Tassebem
Membro Veterano

sexta jun 08, 2012 11:02 pm

Olá, Liliana. :) Muito obrigada por vir mais uma vez em meu auxílio, tal como a amiga que referi anteriormente. É bom poder contar com os amigos, nossos e dos animais.
liliana28
Membro Veterano

domingo jun 10, 2012 12:18 pm

Upa Guilhermina

Esta menina linda precisa muito de um dono que a estime e lhe possa dar mto carinho e amor.
liliana28
Membro Veterano

sábado jun 16, 2012 8:55 pm

Esta menina está melhor?
Tassebem
Membro Veterano

sábado jun 16, 2012 10:20 pm

Liliana, peço muita desculpa de não ter vindo dar notícias da Guilhermina mais cedo. Outra pessoa a quem devo desculpas é à Sarina, pois temos uma série de coisas pendentes, mas os meus dias, se já dantes eram curtos, ultimamente têm sido um verdadeiro turbilhão.

A Guilhermina foi no passado sábado à vacina e aproveitou-se para fazer teste de FIV/FeLV. Infelizmente, é positiva a FIV, e tenho estado estes dias a pensar o que fazer com ela, e sem conseguir decidir-me. Acabei por tomar a decisão, não sei se boa se má, de ficar com ela cá em casa para adopção. Não fui capaz de colocar novamente na rua uma gatinha que já não é nova e com FIV, o mais certo era, se adoecesse novamente, morrer aí num canto qualquer sem assistência.

Agora que está fora da gaiola está receosa e tímida, mas foi tão mas tão dócil durante o tratamento (quem me dera que a maioria dos meus gatos tomassem comprimidos com a facilidade da Guilhermina) que acredito plenamente que se vai fazer uma boa gatinha de companhia. Assim a sorte me ajude a encontrar-lhe um bom dono, coisa que já sei que não está nada fácil.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado jun 16, 2012 10:45 pm

E não há perigo para os seus, Tassebem?

Desejo a maior das sortes para essa patuda, oxalá arranje uns donos... de raça.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Tassebem
Membro Veterano

sábado jun 16, 2012 11:07 pm

Cá vou fazendo umas ginásticas, Floripes, de forma a minimizar o mais possível os riscos. Não estão juntos, embora haja muitas pessoas, se calhar com razão, que são de opinião que não há problema no caso dos FIV.

Muito obrigada pelos votos, oxalá apareça esse dono de raça e de coração e eles se concretizem, que a Guilhermina bem precisa e eu também.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
liliana28
Membro Veterano

domingo jun 17, 2012 4:46 pm

Como está de "ajudas" em relação à conta da Gui?

Daqui a alguns dias poderei dar uma pequena ajuda.

Tenho que lhe dizer que tem um coração de ouro. Se toda a gente fosse assim teríamos um mundo melhor.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”