Adopção
Não tem possibilidades??? Mas você tem alguma noção do que é um cão e do que criar um animal custa? Tem noção que esta raça é muito dada a problemas como torção, displasia, etc e que os tratamentos e operações são caríssimos???? o que vai fazer se tal acontecer? Abandoná-lO? pedir esmola? Já pensou que cães grandes consomem grandes quantidades de ração? E que a ração é cara? O que lhe vai dar? Pedigree? Friskies? Restos do almoço? Mas será que têm noção da realidade???
Duvido muito que vá encontrar cachorros labrador puros para adopçao.
Se realmente tem capacidades para manter um cao e nao quer comprar, pode tentar procurar um cachorro para adopçao com algumas semelhanças ao labrador, talvez encontre.
Mas pense bem se tem capacidades para manter o cao pois nao sai tão barato como se pensa... Então com cachorros ainda é mais caro.
Se realmente tem capacidades para manter um cao e nao quer comprar, pode tentar procurar um cachorro para adopçao com algumas semelhanças ao labrador, talvez encontre.
Mas pense bem se tem capacidades para manter o cao pois nao sai tão barato como se pensa... Então com cachorros ainda é mais caro.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
...eles não sabem, nem sonham...fmoniz Escreveu:Não tem possibilidades??? Mas você tem alguma noção do que é um cão e do que criar um animal custa? Tem noção que esta raça é muito dada a problemas como torção, displasia, etc e que os tratamentos e operações são caríssimos???? o que vai fazer se tal acontecer? Abandoná-lO? pedir esmola? Já pensou que cães grandes consomem grandes quantidades de ração? E que a ração é cara? O que lhe vai dar? Pedigree? Friskies? Restos do almoço? Mas será que têm noção da realidade???
Ajude A Ajudar!
http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/
só sei que nada sei
http://coisasparadizer.blogspot.com/
http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/
só sei que nada sei
http://coisasparadizer.blogspot.com/
Há labradores à venda a um preço quase simbólico. Se você não tem dinheiro para comprar um como vai sustentar o cão?HelenaC Escreveu:Eu gostava muito de adoptar um labrador uma vez que nao tenho possibilidades de comprar um, se me podessem ajudar!! Sou de lisboa.
Não costumo concordar com o que lhe disseram, mas realmente neste caso...
fmoniz Escreveu:Sim comixx você é sempre do contra... Daí a sua imensa credibilidade na Arca.
Sou nada. Eu tenho é uma opinião própria. E há aí alguns users com os quais me identifico bastante. Lamento que por vezes não consiga engolir tudo o que me querem impingir. Espero que perceba.
Mas neste caso... Eu não me atreveria a ir pedir um cão para lado nenhum.. Pesquisava, pegava no dinheiro, e pagava. Mas entendo que haja quem tenha poucas posses. Mas, quer dizer... um cão não é assim tão caro... Lá está, mas volta-se à conversa do que se pode comprar.... Não vamos por aí!

Tudo é relativo. Claro que não consigo perceber as intenções que quem começou este tópico, mas se calhar, estarei a ver mal, e a pessoa não tem muito dinheiro neste momento... E até o vai cuidar bem...
No fórum do PA há um tópico intitulado "Displasia da anca em PA" , é mais ou menos isto.
O senhor comprou um PA numa loja (sabemos bem de onde vêm os PA's comprados em lojas), e que com 13 meses foi-lhe diagnosticado displasia da anca. Ora o dono diz não ter dinheiro para custear a operação. No entanto, não acredito que tenha sido uma pessoa que tenha tratado mal do cão. Mas quando comprou não pensou nas consequências.
O senhor comprou um PA numa loja (sabemos bem de onde vêm os PA's comprados em lojas), e que com 13 meses foi-lhe diagnosticado displasia da anca. Ora o dono diz não ter dinheiro para custear a operação. No entanto, não acredito que tenha sido uma pessoa que tenha tratado mal do cão. Mas quando comprou não pensou nas consequências.
Compreendo fmoniz, mas eu me atreveria a tanto. Isso são imprevistos, que claro teremos de suportar, caso aconteçam.... É como com um carro, compramos, mas não pensamos que podemos ter um acidente, com os respectivos custos. OU com um filho... Imprevistos podem sempre acontecer.fmoniz Escreveu:No fórum do PA há um tópico intitulado "Displasia da anca em PA" , é mais ou menos isto.
Há sem dúvida custos normais de veterinário, alimentação e higiene. Eu diria, mas isso é uma opinião pessoal, que rondará os 200 euros anuais (no meu caso é mais mas eu compro montes de porcarias, que depois vão para a arrecadação). Lá está depende do preço do cão... E das exigências do utilizador... Sendo um labrador... até poderia adoptar... imagino que haja vários cães para adoptar parecidos com labradores... Se calhar até bébés... Será? Desconheço.
Isto é uma opinião pessoal.
Na minha opinião 200€ anuais é pouco.
Se virmos um PA por exemplo, come mais ou menos uma saca de ração em pouco mais de 1 mês, atendendo a que cada uma custa para cima de 60€, e mais uma ou 2 consultas ao vet, sem contar com imprevistos...
isto nas raças grandes. Nas pequenas a despesa é menor. Mas a forista quer logo um Lab e comprado sabe-se lá onde...
Quando se compra a estes "criadeiros", o risco de um cão vir com algum doença é muito maior... sejam parasitas, sejam doenças genéticas.
Se virmos um PA por exemplo, come mais ou menos uma saca de ração em pouco mais de 1 mês, atendendo a que cada uma custa para cima de 60€, e mais uma ou 2 consultas ao vet, sem contar com imprevistos...
isto nas raças grandes. Nas pequenas a despesa é menor. Mas a forista quer logo um Lab e comprado sabe-se lá onde...
Quando se compra a estes "criadeiros", o risco de um cão vir com algum doença é muito maior... sejam parasitas, sejam doenças genéticas.
Eu não sei bem qual o alcance da palavra "criadeiro". Se você chama criadeiro na sentido de maus tratos, estamos de acordo. Se chama criadeiro no sentido de não ser um criador profissional, já não posso concordar, de todo.fmoniz Escreveu:Na minha opinião 200€ anuais é pouco.
... pois eu até consigo entender o que vocês querem dizer às pessoas... só não consigo entender, nem quero entender... a maneira como dizem as coisas!!!
partem logo para as respostas com uma agressividade que até assusta... realmente!!!
Eu própria se gostasse de cães... que desculpem mas até nem gosto, mas isso é um aparte... não iria saber todas essas problemáticas que vocês aqui colocam. Nunca tal isso passa pela cabeça de quem não tem conhecimento. Mas isso não significa que a pessoa não possa ser um bom dono... para isso basta que se explique às pessoas, com modos normais, o como e porquê de não haver cães para dar e o como e porquê dos problemas que eles possam ter, ou não..
Por amor de Deus... não conseguem dar uma resposta normal?!
partem logo para as respostas com uma agressividade que até assusta... realmente!!!
Eu própria se gostasse de cães... que desculpem mas até nem gosto, mas isso é um aparte... não iria saber todas essas problemáticas que vocês aqui colocam. Nunca tal isso passa pela cabeça de quem não tem conhecimento. Mas isso não significa que a pessoa não possa ser um bom dono... para isso basta que se explique às pessoas, com modos normais, o como e porquê de não haver cães para dar e o como e porquê dos problemas que eles possam ter, ou não..
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Tem toda a razão.MiCas2011 Escreveu:... pois eu até consigo entender o que vocês querem dizer às pessoas... só não consigo entender, nem quero entender... a maneira como dizem as coisas!!!