Daisy (gata jovem e esterilizada) - Aveiro
-
- Membro
- Registado: quinta jun 18, 2009 1:14 pm
- Localização: Pucca, Garu, Phoebe e Pumba (cães); Gouap e Chucky (gatos)
São dois gatinhos (um macho e uma fêmea), são irmãos, são lindíssimos e precisam de um lar!
Apareceu por aqui uma gatinha abandonada que teve estes dois meninos... eles foram ficando, uma vizinha minha dá-lhes comida, mas faz sempre questão de dizer que eles não são dela!
Eles não passam fome, mas custa-me vê-los por ali, tão perto da estrada e dos seus perigos e custa-me principalmente ver a gatinha a emprenhar... apesar de ainda ser muito jovem, devem ter cerca de um ano, já teve duas ninhadas, a primeira disseram-me que tinham nascido mortos e a segunda que alguém os tinha levado para ver se lhes arranjavam donos (penso que esta última foi história mesmo)!
Já sugeri à minha vizinha que os mandassemos esterelizar e dividiamos as despesas, mas ela chamou-me maluca! Eu não posso mesmo ficar com eles, gostava muito, mas já tenho lotação esgotada!
Se alguém souber de alguma forma de os mandar esterelizar de forma gratuita ou mais barato do que o normal, agradeço as sugestões. A associação aqui da zona não é municipal e eles têm imensas dificuldades, como todas as outras claro, mas não sendo municipal é sempre mais complicado ainda!
Se alguém se apaixonar por estes meninos, por favor contactem-me por MP! Podem ver algumas fotos deles no petsite.
Apareceu por aqui uma gatinha abandonada que teve estes dois meninos... eles foram ficando, uma vizinha minha dá-lhes comida, mas faz sempre questão de dizer que eles não são dela!
Eles não passam fome, mas custa-me vê-los por ali, tão perto da estrada e dos seus perigos e custa-me principalmente ver a gatinha a emprenhar... apesar de ainda ser muito jovem, devem ter cerca de um ano, já teve duas ninhadas, a primeira disseram-me que tinham nascido mortos e a segunda que alguém os tinha levado para ver se lhes arranjavam donos (penso que esta última foi história mesmo)!
Já sugeri à minha vizinha que os mandassemos esterelizar e dividiamos as despesas, mas ela chamou-me maluca! Eu não posso mesmo ficar com eles, gostava muito, mas já tenho lotação esgotada!
Se alguém souber de alguma forma de os mandar esterelizar de forma gratuita ou mais barato do que o normal, agradeço as sugestões. A associação aqui da zona não é municipal e eles têm imensas dificuldades, como todas as outras claro, mas não sendo municipal é sempre mais complicado ainda!
Se alguém se apaixonar por estes meninos, por favor contactem-me por MP! Podem ver algumas fotos deles no petsite.
Última edição por openyoureyes em terça dez 11, 2012 8:54 am, editado 3 vezes no total.
-
- Membro
Olá a todos,
Venho actualizar a situação destes meninos.
Contactei a Associação Animais de Rua e dois deles (macho e fêmea mãe) foram esterilizados a 20 de Agosto. A ideia inicial era capturar os filhos (macho cinzento e fêmea tricolor), uma vez que a mãe (preta e branca) andava desaparecida. No entanto, a tricolor é muito arisca e não a conseguimos capturar e a mãe teve um belo sentido de oportunidade e apareceu-me à frente no dia anterior para o qual estava marcada a esterilização com um barrigão enorme já. Vamos agora tentar capturar a tricolor de alguma forma para que também ela seja esterilizada, mas tenho dúvidas que ela possa ser adoptada, uma vez que tem muito medo e não deixa ninguém aproximar-se dela. Os outros dois, pelo contrário, são super meigos, a mãe agora que foi esterilizada tem ficado por aqui e eles os dois passam o tempo a dar turrinhas e lambidelas um ao outro. São mesmo amorosos!
Ora o mau tempo está a chegar e custa-me imenso imaginá-los ali na rua… a experiência de os ter cá em casa quando os levámos para esterilizar foi boa, pelo menos pela parte deles, não miaram, fizeram tudo na caixa de areia e derreteram-se com os miminhos que lhes demos. Só correu mal pela parte de um dos meus gatos que não os aceitou bem e, mesmo não estando em contacto directo com eles, mostrou a sua indignação fazendo xixi e cocó por todo o lado!
Estes dois lindões encontram-se, então, para adopção responsável e serão entregues esterilizados e desparasitados. Estamos na zona de Aveiro, caso alguém esteja interessado por favor, contactem-me por mp.
O membro Garfield2010 terá a amabilidade de postar aqui as fotos dos gatos em questão, uma vez que eu não faço ideia como se faz! =)
Obrigada!
Joana Bastos
Venho actualizar a situação destes meninos.
Contactei a Associação Animais de Rua e dois deles (macho e fêmea mãe) foram esterilizados a 20 de Agosto. A ideia inicial era capturar os filhos (macho cinzento e fêmea tricolor), uma vez que a mãe (preta e branca) andava desaparecida. No entanto, a tricolor é muito arisca e não a conseguimos capturar e a mãe teve um belo sentido de oportunidade e apareceu-me à frente no dia anterior para o qual estava marcada a esterilização com um barrigão enorme já. Vamos agora tentar capturar a tricolor de alguma forma para que também ela seja esterilizada, mas tenho dúvidas que ela possa ser adoptada, uma vez que tem muito medo e não deixa ninguém aproximar-se dela. Os outros dois, pelo contrário, são super meigos, a mãe agora que foi esterilizada tem ficado por aqui e eles os dois passam o tempo a dar turrinhas e lambidelas um ao outro. São mesmo amorosos!
Ora o mau tempo está a chegar e custa-me imenso imaginá-los ali na rua… a experiência de os ter cá em casa quando os levámos para esterilizar foi boa, pelo menos pela parte deles, não miaram, fizeram tudo na caixa de areia e derreteram-se com os miminhos que lhes demos. Só correu mal pela parte de um dos meus gatos que não os aceitou bem e, mesmo não estando em contacto directo com eles, mostrou a sua indignação fazendo xixi e cocó por todo o lado!
Estes dois lindões encontram-se, então, para adopção responsável e serão entregues esterilizados e desparasitados. Estamos na zona de Aveiro, caso alguém esteja interessado por favor, contactem-me por mp.
O membro Garfield2010 terá a amabilidade de postar aqui as fotos dos gatos em questão, uma vez que eu não faço ideia como se faz! =)
Obrigada!
Joana Bastos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
E aqui estou eu com os mimosos, penso ter acertado nas legendas senão a Openyoureyes corrige, pode ser?
Macho:

Casal e Dima (e pronto, chegando aqui, vou dar a minha achega: ora mudem lá o nome dos gatuxos faxavôr que isto não ajuda nada
)

A menina:

A Minnie (com um nome de jeito
)

Lindos!
Macho:

Casal e Dima (e pronto, chegando aqui, vou dar a minha achega: ora mudem lá o nome dos gatuxos faxavôr que isto não ajuda nada

A menina:

A Minnie (com um nome de jeito

Lindos!
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Menos no nome
É ou não é?

É ou não é?

<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro
Eeeh eeehh os nomes foram dados pela senhora da Associação Animais de Rua! Ela própria disse estar sem imaginação =)
A tricolor fui mesmo eu que lhe dei o nome, ela tem uma cabecita pequenina super fofa, é pena ser tão arisca!
Bem, acho que tenho de pensar em mudar o nome aos gatos...
A tricolor fui mesmo eu que lhe dei o nome, ela tem uma cabecita pequenina super fofa, é pena ser tão arisca!

-
- Membro
Ah e as fotos não estão grande coisa... tirei-as quando eles tiveram cá em casa e eles não param quietos, estão sempre a esfregar-se em nós para receberem miminhos! =)
Vou tentar tirar-lhes umas de jeito lá fora e depois volto a chatear a Garfield
Obrigada mais uma vez!
Vou tentar tirar-lhes umas de jeito lá fora e depois volto a chatear a Garfield

Obrigada mais uma vez!
-
- Membro Veterano
Isto é pior que estar sem imaginação, para mim sem imaginação seria "a Tica e o Teco" ou algo que o valha. Isto foi pura preguiça mental lol: estão em Casaldima, logo, Casal e Dima ?!!openyoureyes Escreveu:Eeeh eeehh os nomes foram dados pela senhora da Associação Animais de Rua! Ela própria disse estar sem imaginação =)
Bora lá a mudar o nome aos bichanos que isso é uma maldade

<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro
Bem, como realmente a Garfield tem razão e os nomes que lhes deram são muito fraquinhos, eles que são tão amorosos realmente merecem uns nomes mais pensados. Por isso, passei a manhã toda a pensar e para manter tudo na família o menino chama-se Goofy e a menina Daisy!
Espero que apreciem estes!
(eu nunca me dei ao trabalho de lhes dar um nome porque isso torna tudo muito mais difícil...
)
No fim de semana vou ver se lhes tiro umas fotos que façam jus à beleza deles. Depois da esterilização eles ficaram muito mais bonitos, engordaram, a Daisy tinha uma ferida no nariz que se nota nas fotos que já cicatrizou e até está com o pêlo muito mais bonito da vidinha mais calma que tem agora!

Espero que apreciem estes!

(eu nunca me dei ao trabalho de lhes dar um nome porque isso torna tudo muito mais difícil...

No fim de semana vou ver se lhes tiro umas fotos que façam jus à beleza deles. Depois da esterilização eles ficaram muito mais bonitos, engordaram, a Daisy tinha uma ferida no nariz que se nota nas fotos que já cicatrizou e até está com o pêlo muito mais bonito da vidinha mais calma que tem agora!

-
- Membro
Já agora gostaria de alterar o título do tópico... é possível?
-
- Membro Veterano
Sim, no primeiro "post" escolhe a opção "editar" e edita o título.openyoureyes Escreveu:Já agora gostaria de alterar o título do tópico... é possível?
Assim sim, nomes a condizer com as caritas larocas...
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro
Garfield2010 Escreveu:Sim, no primeiro "post" escolhe a opção "editar" e edita o título.openyoureyes Escreveu:Já agora gostaria de alterar o título do tópico... é possível?
Assim sim, nomes a condizer com as caritas larocas...
Obrigada Garfield2010!
Volto a incomodá-la quando tiver fotos novas dos gatitos!

-
- Membro Veterano
1º Não é incómodo
2º Trata por tu
3º Agora sim, um titulo de jeito
2º Trata por tu

<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro
É verdade, até o título fica mais apelativo com uns nomes mais catitas!Garfield2010 Escreveu:1º Não é incómodo
2º Trata por tu

Quando abri o tópico só queria mesmo que alguém me indicasse alguma forma de os esterilizar, que fosse mais barato que numa clínica, pois como é óbvio já tenho os meus para me darem despesa... Não conhecia o trabalho da Animais de Rua, mas depois acabei por ver qualquer coisa sobre eles noutro tópico e pesquisei, fiz o pedido de esterilização e responderam-me logo!
Pelo menos têm mais qualidade de vida, não se metem em zaragatas por causa dos cios... mas bom bom era arranjar-lhes uma casinha!