Amigos, o Toy precisa dum bom adoptante...

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
pesquebrados
Membro Veterano
Mensagens: 1839
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
Localização: os meus e os que estão de passagem

quinta set 27, 2012 10:33 pm

Imagem
o Toy com uma das tratadoras
gosto tanto deste menino - como todos os outros... :cry:
pesquebrados
Membro Veterano
Mensagens: 1839
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
Localização: os meus e os que estão de passagem

domingo set 30, 2012 8:15 pm

Ontem quando cheguei ao canil os carros eram mais que muitos :o

Foi adoptada uma boxer que já estava reservada,
um bébé dos muitos que estão lá,
um juvenil - quando foi recolhido era bébé e estava na rua sózinho, uma cadela que já se encontrava no canil adoptou-o e cuidou dele, foi triste ver o desespero dela quando o viu do lado de fora a afastar-se

e uma família estava junto da box do Toy e estão interessados na sua adopção,
falei com eles, gostei deles, têm uma vivenda num bairro em Odivelas, e não prendem os animais às casotas - gostei mesmo da sra :D
têm 2 cães de porte pequeno dentro de casa e um pastor alemão do lado de fora - tem 13 anos e alguns problemas de saúde...um deles é displasia da anca
a dúvida é como é que ele irá aceitar o Toy, disseram-me que em princípio na 4ª feira o vão buscar mas fica ainda pendente a adopção
estou a fazer muitas figas para que tudo dê certo para o Toy que bem merece uma família que o mime diariamente
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo set 30, 2012 9:31 pm

Fico torcendo pelo Toy!
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda out 01, 2012 10:45 am

Que a estrelinha da sorte brilhe para esse menino!

Ahora tb fiquei a pensar na mamã adotiva :cry:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
pesquebrados
Membro Veterano
Mensagens: 1839
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
Localização: os meus e os que estão de passagem

segunda out 01, 2012 9:41 pm

Hoje fui lá a correr, tudo normal...
mimei os meninos, já me conhecem, uns já foram adoptados, outros deram entrada (está lá um menino que tem uns olhinhos castanhos de cair para o lado) e 4 eutanasiados :cry:
amanhã vou tentar vê-lo porque se os srs foram buscá-lo na 4ª feira não sei a que horas irão
pedi a uma das tratadoras para lembrar os srs de darem notícias do Toy no Parque dos Bichos...caso a adopção se confirme
pesquebrados
Membro Veterano
Mensagens: 1839
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
Localização: os meus e os que estão de passagem

sexta out 12, 2012 9:16 pm

Continuo a ir ver este menino e todos os outros que se encontram no canil.
Já houve 2 boas famílias interessadas no Toy mas a adopção ainda não se concretizou.

Amanhã é a comemoração do Dia do Animal e o Aniversário do Parque dos Bichos.

Imagem

Aproveito para dizer que um dos meninos que se encontra no canil é de partir o coração.
De porte pequeno, muito carente, só pede mimos e que o tirem de lá...está com uma corrente porque consegue passar através das grades.

Editei para informar que o Toy foi ontem adoptado por uma família de Sintra, acabei de ler.
Ontem passei por lá cedo e hoje não consegui ir...amanhã tenho de saber os pormenores.
Só quero que o menino seja muito feliz.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado out 13, 2012 10:51 am

espero que o menino tenha tido a melhor das sortes e encontrado uma boa familia para a vida!

todos deviam ter esse direito!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
pesquebrados
Membro Veterano
Mensagens: 1839
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
Localização: os meus e os que estão de passagem

segunda out 15, 2012 10:08 pm

No sábado fui mimar os meninos no 2º aniversário do canil de Odivelas.
E consegui saber da adopção do Toy.

Primeiro por dois tratadores que não assistiram à adopção.
«Foi um emigrante da Polónia quem o adoptou e disse que ele ia para uma quinta em Sintra.»
Achei estranha toda esta conversa...afinal além do canil municipal quantas mais associações com canil existem em Sintra e arredores?

Depois falei com a pessoa que falou com o adoptante.
«Uma emigrante de Leste que costumava passear o seu cão na zona do campo de futebol e com quem o Toy acompanhava na volta - o mesmo que fazia comigo - telefonou a perguntar se o Toy ainda estava no canil, que continuava a pensar nele, e preocupada com o seu futuro falou dele a um amigo e que este o iria adoptar.»

Já meti conversa com pelo menos 3 sras de Leste que passeiam os seus animais na área do campo de futebol e houve uma que de facto se mostrou preocupada quando soube que o Toy tinha sido levado para o canil.
Ainda não a vi mas vou continuar à sua procura para confirmar esta estória e pedir notícias do Toy.

O menino pequenino e lindo foi uma das adopções no sábado :D
Housedog
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am
Localização: Miky Manel e Tuca Maria de Ludvo Borges

segunda out 22, 2012 10:46 pm

sofiaabreulopes Escreveu:Que a estrelinha da sorte brilhe para esse menino!

Ahora tb fiquei a pensar na mamã adotiva :cry:
Pois também eu! Pobrezinha da cadelinha, acolheu-o,mimou-o e depois viu o caozinho ir embora. Deve ter criado laços com ele e ficou triste.
<p>" Os c&atilde;es s&atilde;o anjos que Deus colocou na Terra para aperfei&ccedil;oar o car&aacute;cter humano, ensinar&nbsp;a amar, a ser sincero e humilde"</p>
pesquebrados
Membro Veterano
Mensagens: 1839
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
Localização: os meus e os que estão de passagem

segunda nov 05, 2012 4:40 pm

Hoje tive notícias do Toy.

Foi castrado na semana passada, o dono tem uma cadela não esterilizada e não quer bébés...
A dra gostou do dono do Toy, diz que é uma pessoa que se preocupa e que gosta de animais.

Que sejas muito feliz Toy e por muitos anos :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda nov 05, 2012 6:03 pm

pesquebrados Escreveu:Hoje tive notícias do Toy.

Foi castrado na semana passada, o dono tem uma cadela não esterilizada e não quer bébés...
A dra gostou do dono do Toy, diz que é uma pessoa que se preocupa e que gosta de animais.

Que sejas muito feliz Toy e por muitos anos :D
pelos vistos caiu em boas mãos então!! uffffffff

ainda bem!!
e a mamã lá do Canil?? novidades dela sabe?? :? eu e as mamãs :cry:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
pesquebrados
Membro Veterano
Mensagens: 1839
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
Localização: os meus e os que estão de passagem

segunda nov 05, 2012 10:03 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
pesquebrados Escreveu:Hoje tive notícias do Toy.

Foi castrado na semana passada, o dono tem uma cadela não esterilizada e não quer bébés...
A dra gostou do dono do Toy, diz que é uma pessoa que se preocupa e que gosta de animais.

Que sejas muito feliz Toy e por muitos anos :D
pelos vistos caiu em boas mãos então!! uffffffff

ainda bem!!
e a mamã lá do Canil?? novidades dela sabe?? :? eu e as mamãs :cry:
Continua lá Sofia, e pelo que vi no FB há mais uma mamã com bébés...
a castanhinha ficou-me na cabeça e no coração, é tão querida, tem um olhar que nos deita abaixo :cry:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça nov 06, 2012 10:34 am

pesquebrados Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:
pesquebrados Escreveu:Hoje tive notícias do Toy.

Foi castrado na semana passada, o dono tem uma cadela não esterilizada e não quer bébés...
A dra gostou do dono do Toy, diz que é uma pessoa que se preocupa e que gosta de animais.

Que sejas muito feliz Toy e por muitos anos :D
pelos vistos caiu em boas mãos então!! uffffffff

ainda bem!!
e a mamã lá do Canil?? novidades dela sabe?? :? eu e as mamãs :cry:
Continua lá Sofia, e pelo que vi no FB há mais uma mamã com bébés...
a castanhinha ficou-me na cabeça e no coração, é tão querida, tem um olhar que nos deita abaixo :cry:
raios que não sou rica... :cry: :cry: :cry:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
pesquebrados
Membro Veterano
Mensagens: 1839
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
Localização: os meus e os que estão de passagem

domingo nov 18, 2012 9:24 pm

Encontrei um casal vizinho no passeio da sua cadelinha e deram-me uma boa notícia.
O dono do Toy trouxe-o, estava também uma sra com outro cão - penso que foi com quem eu falei quando ele ainda estava no canil e que foi ela quem arranjou o adoptante - e o menino reconheceu os meus vizinhos e fez-lhes uma festa :)
andou na zona que conhece tão bem, o antigo complexo desportivo do Clube de Odivelas.
Está bem, mais gordinho e só tenho pena que nesse dia eu tenha ido dar a volta e não o tenha visto... :(
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo nov 18, 2012 10:14 pm

Que boa notícia! :D Adopções destas aquecem-nos o coração!
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”