Amigos, o Toy precisa dum bom adoptante...

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
pesquebrados
Membro Veterano
Mensagens: 1839
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
Localização: os meus e os que estão de passagem

quinta ago 30, 2012 7:40 pm

Amigos de Odivelas dêem uma ajuda...

No campo dos jogos do FC de Odivelas vive já há uns anos, não muitos, um cão preto de porte grande chamado Toy.
O dono morreu e foi lá deixado ainda bébé.
Via-o de longe e comecei a aproximar-me, ao longo do tempo atirava-lhe ração e uns miminhos.
Há uns meses descobri que indo pelas traseiras chegava a ele e passei a fazê-lo diariamente, desparasitei-o, consegui comprar uma pipeta...
e como achei pouco passei a libertá-lo e na volta que faço diariamente com o meu cão, o Manoel, o Toy fazia-nos companhia - é que ele tinha muito espaço no campo de futebol mas passava muitas horas sózinho, sem um mimo, sem ninguém.
Ontem ao fim da tarde fui lá para mais uma vez o libertar mas encontrei fitas a vedar o local e 4 polícias e não vi o Toy, nem apareceu quando o chamei.
Hoje de manhã cedo fui lá e em vez da polícia está um segurança. O espaço foi alugado a um clube da 1ª divisão, as obras vão começar e tudo o que ainda funcionava - o bar e um ginásio de máquinas - já estava fechado.
O velhote que dormia num recanto também vai ser levado para outro lado mas não consegui saber nada do Toy.
Mesmo agora vim de lá e já sei que o Toy foi levado ontem à vet municipal e penso que estará no canil de Odivelas.
Já pedi no Parque dos Bichos no FB que alguém me confirme esta informação.
Amanhã cedo passo por lá porque o dono do ginásio vai buscar as máquinas e disse-me que se o Toy tivesse que sair dali ele ficaria com ele...vamos a ver.
O Toy é muito meigo, percebe quando e o que falamos com ele, gosta de passear/correr e merece o melhor.

Amanhã vou tentar saber se ele está no canil para o ir ver...

Alguém de Odivelas foi ontem ou hoje ao parque dos Bichos e que me possa confirmar se o Toy está lá?

Obrigada.
Última edição por pesquebrados em quinta set 20, 2012 12:55 pm, editado 2 vezes no total.
pesquebrados
Membro Veterano
Mensagens: 1839
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
Localização: os meus e os que estão de passagem

sexta ago 31, 2012 9:38 am

De manhã fui ao ginásio.
Estavam duas pessoas da CMO mais o dono do ginásio e uma assistente social que ia levar o sr que vivia no barracão.
Assim que o sr me viu riu-se logo porque adivinhou que eu queria saber do Toy:
o menino está no canil - vou vê-lo na hora do almoço e pelo sim pelo não quando saí de casa trouxe comigo uns miminhos - e na 2ª feira sai adoptado pelo seu protector nos últimos tempos.
(escusado será dizer que as emoções foram mais fortes e fizeram transbordar a «água do copo»)
Fiquei com o contacto do sr. ele vai abrir um novo ginásio também em Odivelas, e pedi-lhe se um dia mais tarde podemos combinar ele trazer o Toy para poder matar saudades.
Obrigada a quem se interessou por este meu apelo.
Vou pedir para o tópico ser bloqueado.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta ago 31, 2012 10:05 am

Que bom, e que bela historiazinha, Pesquebrados!

Desejo que o novo ginásio do agora dono do Toy tenha o maior dos sucessos e que o cãozinho viva feliz para todo o (dele) sempre! :D :D :D

Ainda há gente boa neste mundo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
zebrazul
Membro
Mensagens: 152
Registado: quarta out 29, 2008 3:13 pm

sexta ago 31, 2012 10:52 am

Obrigado Pesquebrados por se preocupar com este menino...Ainda existe quem se preocupe e quem goste bem haja ao dono do ginásio...
pesquebrados
Membro Veterano
Mensagens: 1839
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
Localização: os meus e os que estão de passagem

sexta ago 31, 2012 12:50 pm

Obrigada pelo apoio amigas.

Fui lá e o tratador disse-me que ele tem estado tristonho.
Contei-lhe a estórinha do Toy, está na 1ª box, ele chamou-o e aparece a cabeça do Toy a espreitar, quando me viu ficou parado e de repente passa para o lado de cá aos pinotes e a dar-me beijinhos.
Comeu os miminhos todos e estive com ele o tempo que me deixaram.
Fui mimar os outros meninos (está uma cadelinha de porte médio/pequeno que me ficou atravessada, uma miminha linda), falei com a assistente - ela estava a fazer confusão e pensava que o Toy tinha sido entregue pela dona - consegui que ligasse para a vet municipal e ficou tudo esclarecido.
Despedi-me do Toy e disse-lhe até amanhã.
Entretanto já liguei para o sr do ginásio e dei-lhe os contactos para ele telefonar para veterinária municipal, só ela é que pode autorizar a saída do Toy na 2ª feira. Quando soube que o Toy não está muito feliz disse-me que o vai ver ainda hoje.
Vamos a ver se amanhã o Toy ainda está ou não no canil...

Já tem acontecido eu passar na estrada e ver alguém a passear um cão e ali só pode ser do canil.
Esqueci-me de confirmar com a funcionária se é assim ou não.
Se for dou-me como voluntária do canil municipal para passear os meninos...não custa nada e os meninos agradecem :D :wink:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta ago 31, 2012 5:08 pm

pesquebrados Escreveu:Obrigada pelo apoio amigas.

Fui lá e o tratador disse-me que ele tem estado tristonho.
Contei-lhe a estórinha do Toy, está na 1ª box, ele chamou-o e aparece a cabeça do Toy a espreitar, quando me viu ficou parado e de repente passa para o lado de cá aos pinotes e a dar-me beijinhos.
Comeu os miminhos todos e estive com ele o tempo que me deixaram.
Fui mimar os outros meninos (está uma cadelinha de porte médio/pequeno que me ficou atravessada, uma miminha linda), falei com a assistente - ela estava a fazer confusão e pensava que o Toy tinha sido entregue pela dona - consegui que ligasse para a vet municipal e ficou tudo esclarecido.
Despedi-me do Toy e disse-lhe até amanhã.
Entretanto já liguei para o sr do ginásio e dei-lhe os contactos para ele telefonar para veterinária municipal, só ela é que pode autorizar a saída do Toy na 2ª feira. Quando soube que o Toy não está muito feliz disse-me que o vai ver ainda hoje.
Vamos a ver se amanhã o Toy ainda está ou não no canil...

Já tem acontecido eu passar na estrada e ver alguém a passear um cão e ali só pode ser do canil.
Esqueci-me de confirmar com a funcionária se é assim ou não.
Se for dou-me como voluntária do canil municipal para passear os meninos...não custa nada e os meninos agradecem :D :wink:
Uma história com um final feliz e parece que os meninos do canil ainda vão ficar a ganhar com isto!! :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
pesquebrados
Membro Veterano
Mensagens: 1839
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
Localização: os meus e os que estão de passagem

quinta set 20, 2012 12:52 pm

Pedi à moderação para reactivar este tópico porque o sr. que disse estar muito interessado em adoptá-lo nunca o chegou a ir ver ao canil, nem adoptou o Toy.
E fez esta 4ª feira 3 semanas que o Toy deu entrada no canil e já passou a estar disponível nas adopções.
Continuo a ir diariamente visitar e mimar o menino e hoje informei os funcionários do canil que iria também divulgar o Toy.

Imagem

Imagem

«O dono do Toy era treinador de futebol. Foi bem cuidado, todos os dias ia para o campo de futebol, onde todos gostavam dele. O dono faleceu e o Toy foi deixado ao abandono. Nasceu no dia 12 de Dezembro de 2009, porte grande, extremamente simpático, dócil e merecedor de tudo de bom.»

O Toy precisa de espaço para correr e libertar a energia que tem.

Quem estiver interessado no Toy terá de contactar o canil da CM Odivelas ou deixar mensagem no Parque dos Bichos do FB.

https://www.facebook.com/pages/Parque-d ... 1650716206
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quinta set 20, 2012 1:22 pm

É tão bonito o Toy. :wink: :wink: Tem um ar tão simpático.

Oxalá apareça rapidinho um DONO com D maiúsculo e que te merecça. :wink:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta set 20, 2012 1:27 pm

Pensava que isto estaria resolvido :cry:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
pesquebrados
Membro Veterano
Mensagens: 1839
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
Localização: os meus e os que estão de passagem

quinta set 20, 2012 2:53 pm

Também eu, mas como diz o povo
«palavras leva-as o vento»...

ninguém é obrigado
mas quando se dá a palavra não só às pessoas mas também à autarquia e principalmente pelo futuro da vida do animal
e depois viram as costas
têm uma integridade e uma moral de caca

a esposa do sr. ficou responsável pelo Toy e o pedido para ele ficar no canil tinha a duração de 3 dias

e a coincidência é que ele abriu o novo ginásio mesmo ao pé dos Serviços Veterinários da CM Odivelas

fico fora de mim com isto tudo
AHAHAH
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: quarta set 19, 2012 10:40 pm

quinta set 20, 2012 3:32 pm

Eu cá iría perguntar ao homenzinho porque falhou e não cumpriu o prometido. Óbvio que se quisesse o cão teria ido buscá-lo mas de umas palavras "amenas" o sujeito não escaparia.
pesquebrados
Membro Veterano
Mensagens: 1839
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
Localização: os meus e os que estão de passagem

quinta set 20, 2012 9:42 pm

AHAHAH Escreveu:Eu cá iría perguntar ao homenzinho porque falhou e não cumpriu o prometido. Óbvio que se quisesse o cão teria ido buscá-lo mas de umas palavras "amenas" o sujeito não escaparia.
A assistente que trata da papelada das adopções no gabinete veterinário falou com ele várias vezes.
Dizia sempre que sim, que o ia buscar.
Eu avisei-a que ele a mim me disse que ia levar o Toy ás vacinas em Junho, depois em Julho.
Informei-o que em Agosto estavam fechados por motivo de férias e só no fim do mês seria possível.
Eu fui com alguns peludos e informei-o que a vet municipal estava a dar consultas de novo e que a agenda não tinha praticamente consultas marcadas.
Que sim, que tinha de o levar...
Desde aí fiquei de pé atrás, mas como ele afirmou à frente de 2 funcionários da CM de Odivelas que o ia buscar na 2ª feira seguinte ou então na 4ª feira ainda acreditei que seria possível e que tinha feito mau juízo dele (1º ia para uma casa que tem, depois para o terreno duma vivenda, e finalmente para o armazém).
Afinal não me enganei.
Raios o parta.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta set 20, 2012 9:48 pm

:? Coitado do Toy...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Rakelm
Membro Veterano
Mensagens: 2519
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

sexta set 21, 2012 8:17 am

Só hoje vi este post... tadito do Toy! :cry:

É lindo demais, esse pelo pretinho... espero que tenha muita sorte! Corre algum risco de abate no canil?
pesquebrados
Membro Veterano
Mensagens: 1839
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
Localização: os meus e os que estão de passagem

sexta set 21, 2012 12:56 pm

O canil não é de abate, a veterinária municipal é contra...
hoje não o consegui ir ver, mas amanhã de manhã lá estarei.

Falei hoje com a veterinária da possibilidade de eu ser voluntária do canil mas para já não é viável.
A lista é grande e caso a situação se altere a dra disse que serei contactada :wink: :D
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”