Boa tarde
Tenho uma cadela golden retriever com LOP.
Actualmente está com 11 meses de idade, mede 47 cm e teve o primeiro cio em Julho. Não tenho muita experiência, mas acho que está pequena para a idade que tem. Por isso agradecia que me informassem se ela ainda cresce mais, pelo menos até ao limite minimo dessa raça ( 51 cm ).
Haverá necessidade de lhe dar algum tipo de vitaminas. Pus esta questão à veterinária, mas não me respondeu por isso agradecia a vossa ajuda.
Ajuda
Olá, ela ainda pode crescer até aos 18 meses, embora mais lentamente.
Duas perguntas:
- Que ração lhe dá e em que quantidade?
- Importante, o que diz o criador?
Cumprimentos.
Duas perguntas:
- Que ração lhe dá e em que quantidade?
- Importante, o que diz o criador?
Cumprimentos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
A ração que actualmente lhe dou e aconselhado por um amigo é a VISAN PUPPY, com 30% de proteína, come 400 gr, divididas em duas refeições, uma de manhã outra à noite.
Se me aconselhar a mudar qual lhe devo dar.
O criador limita-se a dizer que de facto ela está um pouco pequena e não diz mais nada.
Obrigado pela sua ajuda
Se me aconselhar a mudar qual lhe devo dar.
O criador limita-se a dizer que de facto ela está um pouco pequena e não diz mais nada.
Obrigado pela sua ajuda
O tamanho que vai atingir em adulta também depende do potencial genético que ela herdou dos pais. Os pais têm tamanho normal para a raça?
Já agora, ponha cá a composição e tabela analítica dessa ração porque não a conheço. De qualquer maneira ela já devia estar a comer júnior e não puppy, 30% de proteína parece-me excessivo.
Já agora, ponha cá a composição e tabela analítica dessa ração porque não a conheço. De qualquer maneira ela já devia estar a comer júnior e não puppy, 30% de proteína parece-me excessivo.
Os pais são de tamanho normal para a raça em questão.
Lamento não poder fornecer a composição nem a tabela analítica da ração porque deitei o saco para o lixo, unicamente sei que é espanhola.
Mas por favor diga-me até que idade devo dar a júnior e qual a ração que me aconselha.
Lamento não poder fornecer a composição nem a tabela analítica da ração porque deitei o saco para o lixo, unicamente sei que é espanhola.
Mas por favor diga-me até que idade devo dar a júnior e qual a ração que me aconselha.
Olhe, eu francamente não queria estar a aconselhar uma ração sem perceber se essa Visan é boa ou não. A ração dita puppy é para cachorros até aos 6 meses numa raça de tamanho grande como o Golden, portanto a sua já devia estar a comer fórmula júnior e lá para os 16 meses passar a adulto.
Há rações boas por aí, a Acana e Arden Grange oferecem boa relação qualidade preço.
Quanto aos suplementos, se o bicho estiver a comer uma boa ração não precisa de suplementos nenhuns.
Já agoraa, o que diz o seu vet sobre o assunto?
Há rações boas por aí, a Acana e Arden Grange oferecem boa relação qualidade preço.
Quanto aos suplementos, se o bicho estiver a comer uma boa ração não precisa de suplementos nenhuns.
Já agoraa, o que diz o seu vet sobre o assunto?
Chamei o Google e encontrei no OLX:

Em: http://www.puppycare.com.pt/visan-m-29.htmlPrincipais ingredientes:
Frango fresco, Carnes de aves desidratadas, Trigo, Gordura de frango, Arroz, Cevada, Milho, Hidrolisado de figado de frango, Polpa de beterraba, Fermentos, Peixe, Minerais, Ovo, Chicoria (fonte de FOS), Manano-oligossacarideos (MOS).
Com acidos gordos Omega3 - Omega6 para melhorar o sistema imunitário.
Com fibras probioticas para favorecer o transito intestinal (FOS MOS).
Optima relação calcio/fosforo em combinação com a fibra dietetica.
Proteina: 30%
Gordura: 18%
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Consegui descobrir na NET a composição da ração e a tabela.
INGREDIENTES:
Cereais (min. 5% arroz), carne de ave, subprodutos de origem vegetal, extratos de proteína vegetal e animal, gordura de frango, polpa de beterraba, minerais, levedura, hidrolisado de ave
Proteina 30%
Materia Gorda 14%
Celulose 3,1%
Cinza 10,2%
Calcio 2%
Fosforo 1,2%
Vitaminas A 12000 U.I./Kg
Vitaminas D3 1000 U.I./Kg
Vitamina E 80mg/Kg.
Sulfato de cobre penta hidratado 8,5mg/Kgde beterraba, minerais, hidrolisado de ave.
O que acha da ração.
Devo mudar?
Por favor dê-me a sua opinião.
INGREDIENTES:
Cereais (min. 5% arroz), carne de ave, subprodutos de origem vegetal, extratos de proteína vegetal e animal, gordura de frango, polpa de beterraba, minerais, levedura, hidrolisado de ave
Proteina 30%
Materia Gorda 14%
Celulose 3,1%
Cinza 10,2%
Calcio 2%
Fosforo 1,2%
Vitaminas A 12000 U.I./Kg
Vitaminas D3 1000 U.I./Kg
Vitamina E 80mg/Kg.
Sulfato de cobre penta hidratado 8,5mg/Kgde beterraba, minerais, hidrolisado de ave.
O que acha da ração.
Devo mudar?
Por favor dê-me a sua opinião.
O facto da cadela estar pequena pode não ter nada a ver com a ração, a cadela ainda não é adulta e nem todos os cachorros crescem ao mesmo ritmo.
No entanto pode experimentar uma ração melhor a ver se tem alguma influência.
Penso também que deve discutir o assunto com o seu vet.
No entanto pode experimentar uma ração melhor a ver se tem alguma influência.
Penso também que deve discutir o assunto com o seu vet.