Pedido de ajuda: Cão e crianças - a escolha certa

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

quinta ago 27, 2009 7:05 pm

Olá!
Curiosamente, os cães de raça pequena são os menos adequados para ter com crianças (há excepções, claro)!
Tenho essa experiência, e tb li num artigo aqui da Arca (n consigo encontrar :? ). Nesse artigo até referia quais as raças boas, e menos boas, para ter com crianças (pena n achar :( ).

Mas, encontrei este que tb me parece bom:

http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=64
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

sexta ago 28, 2009 8:56 am

Eu continuo a achar que os cães de porte médio grande são os mais tolerantes com as crianças, isto claro se forem cães equilibrados. Eu sei por experiencia própria, pois quase todos os cães pequenos que tenho já morderam o meu filho, enquanto que os outros nunca lhe morderam, mas também tenho o cuidado de nunca o deixar sozinho com eles pois tenho cães com 60 kgs e logicamente que sem querer pode haver acidentes e magoar uma criança com 15\20kgs. Cães que sejam mais tolerantes á dor são menos prováveis de reagir mal, por exemplo quando uma criança os magoa sem querer. Os pitbulls a sério com boas linhagens e com uma educação e sociabilização boas, são cães óptimos para ter com crianças. Mas isto é apenas a minha opinião.
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
xabely
Registado: quarta out 08, 2008 2:31 pm

sexta ago 28, 2009 9:43 am

Depois de ler vários artigos aqui no ARCA e de ver vários post, acabei por solicitar visitar uma ninhada de cachorrinhos.
Uma atitude responsável (pelo menos daquilo que tenho lido) é queo criador sabe que tem várias pessoas interessadas e ainda não "deu" os caezinhos pois crê que apenas com > 2 meses têm capacidade para se separarem da mãe (prezo muito esta atitude).

Bem falta combinar a visita, e depois digo-vos como correu.

PS: Também prefiro os cãe médio/grandes mas não tenho casa que comporte uma familia tão grande (5 pessoas, 1 gato, 3 tartarugas e agora 1 cão...). Tenciono dar uma familia a 1 cão, mas quero ter as condições ideais. Espero que não seja apenas eu a considerá-lo familia, mas que ele me escolha a mim (a nós) também!

Obrigada a todos que têm deixado aqui a vossa contribuição e conselhos.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta ago 28, 2009 11:00 am

Boa sorte e tudo de bom! :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Xelele
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am

sexta ago 28, 2009 2:21 pm

Xabely,

fez muito bem em ler o fórum, pelo menos vai fazer uma escolha informada, espero que corra tudo bem.

Ficamos à sua espera para mais questões, aprendemos sempre todos :wink:
TheBoerboel
Membro Veterano

sexta ago 28, 2009 4:40 pm

depois venha contar como correu...não se esqueça que eu tenho o Cacau para adopção também, caso o queira ver está á vontade
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
xabely

terça set 01, 2009 3:33 pm

Bem...

Sem palavras.

Aqui vai o meu bebé. Tem-se portado lindamente e está a ser apresentado lentamente ao gato. Espero que venham a fazer-se companhia um ao outro.

A criadora disse que ele podeia estranhar. Mas mal chegou a casa andava atrás de mim a abanar o rabinho. Comeu a comidinha, fez o seu xixi... e dormiu a noite toda na sua caminha!

O gato? bufa quando ele se aproxima demais... Vai levar algum tempo a habituar-se... Também é dificil resistir a esta carinha!
Mas chega de palavras...

É o meu filhotinho!

Imagem
Imagem
TheBoerboel
Membro Veterano

quinta set 03, 2009 2:20 pm

Parabéns e que corra tudo bem...em relação ao gato ,não de muita relevancia quando eles se encontrarem....eles acabaram por se entender entre eles e o gato vai aceita-lo

PEDRO
xabely

quinta set 03, 2009 2:46 pm

TheBoerboel Escreveu:Parabéns e que corra tudo bem...em relação ao gato ,não de muita relevancia quando eles se encontrarem....eles acabaram por se entender entre eles e o gato vai aceita-lo

PEDRO
Já houve o primeiro conflito entre os dois e o cão levou uma sapatada do gato.
Agora o Oddie (é assim o nome que os meus filhotes lhe deram) quando vê o gato rosna (que mais parece um ronronar!).
Vai levar algum tempo a habituarem-se mas tenho esperança que se dêem bem.

Obrigada pelas suas palavras!
TheBoerboel
Membro Veterano

quinta set 03, 2009 4:25 pm

irão dar-se bem concerteza...é como lhe digo...deixe-os andar á vontade, ao pé um do outro...não os separe, pois isso é pior...eles próprios vão estabelecer a hierarquia entre eles e aprender a coexistir...acredite, falo por experiencia própria...

PEDRO
xabely

quinta set 03, 2009 4:28 pm

TheBoerboel Escreveu:irão dar-se bem concerteza...é como lhe digo...deixe-os andar á vontade, ao pé um do outro...não os separe, pois isso é pior...eles próprios vão estabelecer a hierarquia entre eles e aprender a coexistir...acredite, falo por experiencia própria...

PEDRO
Comeicei assim... Mas agora tenho-os separado pois o gato arranhou o nariz do caozinho.
Só os tenho juntado com Supervisão "parental" :)

Espero que o contacto com uma barreira pelo meio os ajude a ambientar...
:)
becoming
Membro Júnior
Registado: segunda ago 17, 2009 4:22 pm

quinta set 03, 2009 4:43 pm

Os cães são os reflexos dos donos e do ambiente onde estão inseridos.
Talvez um companheiro de tenra idade seja o ideal, pois desde pequenino se lhes deve dar educação.
Quanto a raças mais pequenas em apartamentos ás vezes é uma ilusão porque os terriers pequenos são bastante irrequietos assim como outros cães de porte pequeno.
Importa dar ao seu companheiro um espaço dele onde ele se quiser pode estar sossegado, as vezes tambem lhes falta a paciencia hehe.
Quanto a relação com as crianças todos no geral desde que habituados se sabem comportar, existem uns mais tolerantes que outros é certo mas de uma forma geral todos têm a noção do que é uma criança, lembro por exemplo o Guardião das portas do inferno que é o Dogue de Bordéus, considerada uma das melhores raças no trato com as crianças, raça que data 300 ac se não me falha a memória.
TheBoerboel
Membro Veterano

quinta set 03, 2009 5:35 pm

xabely Escreveu:
TheBoerboel Escreveu:irão dar-se bem concerteza...é como lhe digo...deixe-os andar á vontade, ao pé um do outro...não os separe, pois isso é pior...eles próprios vão estabelecer a hierarquia entre eles e aprender a coexistir...acredite, falo por experiencia própria...

PEDRO
Comeicei assim... Mas agora tenho-os separado pois o gato arranhou o nariz do caozinho.
Só os tenho juntado com Supervisão "parental" :)

Espero que o contacto com uma barreira pelo meio os ajude a ambientar...
:)
Todos os meus gatos já arranharam cães meus...é normal, ao inicio assanham-se sempre...mas não acho que seja boa ideia a barreira...isto é apenas a minnha opinião...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 03, 2009 7:26 pm

Que lindo Pom... é a cara do Simbolas! :D

O meu conselho, corte as unhas ao gatito e supervisione a coisa, daqui a nada estão a dar-se bem.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

xabely

segunda set 07, 2009 2:30 pm

As coisas estão a melhorar.
Hoje ao pequeno almoço, o Oddie (cão) estava a comer da tigela quando se aproximou o Nhó (gato) e esteve a cheirar a tigela.
Pacifico.

Claro que eu estava sentada no chão ao lado dos dois.
Mas mesmo assim parece-me bom sinal!
:D

PS: Os miudos deliraram com o cão. Parece o irmão mais novo! E é tratado com todos os carinhos. Todos a disputarem atenção.
É preciso mais supervisão com o mais pequeno, mas de resto 5 *****!
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”