Até os famosos...

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Rubita
Membro
Registado: sexta abr 04, 2008 12:45 am

quinta set 03, 2009 5:17 pm

Isto é com cada uma ! :lol:
Então agora, lá porque não andamos nos upas na secção das adopções, já sabem o que fazemos ou deixamos de fazer pelos animais ?

LOL
<p align="center"><strong>&ldquo;A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais&rdquo; Ghandi</strong></p>
<p align="center">&nbsp;</p>
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

quinta set 03, 2009 5:20 pm

Concordo com o que disse ,realmente existe lá extremistas, protagonistas etc..., mas também existe as que não pedem dinheiro nenhum e mesmo algumas que pedem abdicam de muitas coisas na vida delas para fazer algo em que acreditam sem procurar o reconhecimento publico, não generalize.....é como em todo o lado, existe o bom e o mau...o forum das adopções no seu geral fazendo bem ou mal por vezes, apenas pretende ajudar os animais...o que é curioso é estarmos a ter esta discussão, quando o que escrevi nem sequer era para si....Mas se alguma vez lhe interessar e uma vez que também ajuda, terei todo o gosto em que venha a minha casa e veja o trabalho que eu e a minha mulher desenvolvemos.... e pode ser que também nos queira ajudar :)
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
TheBoerboel
Membro Veterano

quinta set 03, 2009 5:25 pm

Rubita Escreveu:Isto é com cada uma ! :lol:
Então agora, lá porque não andamos nos upas na secção das adopções, já sabem o que fazemos ou deixamos de fazer pelos animais ?

LOL
Por favor nem todas as pessoas andam a fazer upas....não generalize, perca um pouco de tempo a ler e verá que há pessoas que fazem um pouco mais que isso...

PEDRO
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
U206
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 4:32 pm

quinta set 03, 2009 5:35 pm

TheBoerboel Escreveu:Concordo com o que disse ,realmente existe lá extremistas, protagonistas etc..., mas também existe as que não pedem dinheiro nenhum e mesmo algumas que pedem abdicam de muitas coisas na vida delas para fazer algo em que acreditam sem procurar o reconhecimento publico, não generalize.....é como em todo o lado, existe o bom e o mau...o forum das adopções no seu geral fazendo bem ou mal por vezes, apenas pretende ajudar os animais...o que é curioso é estarmos a ter esta discussão, quando o que escrevi nem sequer era para si....Mas se alguma vez lhe interessar e uma vez que também ajuda, terei todo o gosto em que venha a minha casa e veja o trabalho que eu e a minha mulher desenvolvemos.... e pode ser que também nos queira ajudar :)
Eu, simplesmente, não concordei com a sua afirmação, daí ter dito o que disse. :wink:

Ainda bem que nesse aspecto estamos de acordo e também entende o porquê de não visitar esse fórum, além do mencionado anteriormente. :wink:

Rubita, quando souberes ler, fala comigo! :wink:
<p><strong>Cumprimentos do F&aacute;bio! ;)</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Rubita
Membro

quinta set 03, 2009 5:55 pm

TheBoerboel o não deixar comentários no tópico das adopções , não significa que eu não os acompanho, certo?
Sei sim que há lá pessoas que fazem mais do que upas e estou a par sim do seu trabalho e do trabalho da sua mulher ( inclusive acompanho o topico dos caes dos ciganos que estavam acorrentados e que estao na sua casa). Simplesmente me caiu mal o seu comentário :" Por acaso acho piada a alguns foristas que vem aqui comentar e eu nunca os vi no forum das adopções, não devem ter tempo..."

Caro U206 conhece-me de algum lado? Então faça o favor de não me faltar ao respeito que eu nao lho faltei a si! Andava você de fraldas , já andava eu na faculdade. Má educação realmente é o forte dos da sua idade, não esperava eu outra coisa...

E já agora editei para lhe perguntar o porquê de se dirigir a mim se o meu comentário se referia ao do TheBoerboel ?
Última edição por Rubita em quinta set 03, 2009 5:59 pm, editado 1 vez no total.
<p align="center"><strong>&ldquo;A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais&rdquo; Ghandi</strong></p>
U206
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 4:32 pm

quinta set 03, 2009 5:58 pm

Rubita Escreveu:Caro U206 conhece-me de algum lado? Então faça o favor de não me faltar ao respeito que eu nao lho faltei a si! Andava você de fraldas , já andava eu na faculdade. Má educação realmente é o forte dos da sua idade, não esperava eu outra coisa...
Deixe-se lá de tretas... Que me importa se tem ou não mais idade que eu? Fez um comentário totalmente desnecessário e nada a ver com o que se estava a falar, por isso!
<p><strong>Cumprimentos do F&aacute;bio! ;)</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Rubita
Membro

quinta set 03, 2009 6:04 pm

E quem é você, corrijo, quem és tu para me dizer se faço ou não comentários desnecessários? Cresce e aprende a ser educado. E nao te respondo mais, que nao vale a pena .

Aos demais foristas peço desculpa pelo off topic, que por mim termina aqui.
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quinta set 03, 2009 6:17 pm

Quando uma pessoa se responsabiliza por alguma coisa (compra de casa, de carro...) ou por alguém, é de esperar que essa decisão seja bem ponderada...
A meu ver, quando decidimos ter um filho ou adquirir/adoptar um cão (não tendo a intenção de comparar uma situação à outra) temos de equacionar todos os "pós" e os contras. Foi isso que ele não fez, sendo ele um individuo inteligente e tal e coisa.
Claro que há situações em que a vida dá uma grande volta e as decisões, bem ponderadas na altura, deixam de ser viáveis... neste caso, o "problema" reside no bebé que chegou... a moça não engravidou ontem, para ter o bebé hoje, passou por 9 meses de gestação como todas as mulheres. Eles tiveram 9 meses para solucionarem a questão, sem precisarem de lançarem apelos no blog para que um qualquer desconhecido lhes fique com o cão.
Quando se quer, nem que se tenha de fazer alguns sacrificios, encontramos saidas... quando se quer...
Filipa Costa
TheBoerboel
Membro Veterano

quinta set 03, 2009 7:18 pm

Rubita Escreveu:TheBoerboel o não deixar comentários no tópico das adopções , não significa que eu não os acompanho, certo?
Sei sim que há lá pessoas que fazem mais do que upas e estou a par sim do seu trabalho e do trabalho da sua mulher ( inclusive acompanho o topico dos caes dos ciganos que estavam acorrentados e que estao na sua casa). Simplesmente me caiu mal o seu comentário :" Por acaso acho piada a alguns foristas que vem aqui comentar e eu nunca os vi no forum das adopções, não devem ter tempo..."

Caro U206 conhece-me de algum lado? Então faça o favor de não me faltar ao respeito que eu nao lho faltei a si! Andava você de fraldas , já andava eu na faculdade. Má educação realmente é o forte dos da sua idade, não esperava eu outra coisa...

E já agora editei para lhe perguntar o porquê de se dirigir a mim se o meu comentário se referia ao do TheBoerboel ?
Peço desculpa se a ofendi de algumamaneira e admito que talvez não me tenha expressado da melhor maneira...talvez por tar escaldado com extremistas....Obrigado por acompanhar o que se tem passado com a Laice e a Morita

PEDRO
TheBoerboel
Membro Veterano

quinta set 03, 2009 7:19 pm

Rubita Escreveu:TheBoerboel o não deixar comentários no tópico das adopções , não significa que eu não os acompanho, certo?

Peço desculpa se a ofendi de algumamaneira e admito que talvez não me tenha expressado da melhor maneira...talvez por tar escaldado com extremistas....Obrigado por acompanhar o que se tem passado com a Laice e a Morita

PEDRO
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 03, 2009 7:31 pm

U206 Escreveu:
Rubita Escreveu:Caro U206 conhece-me de algum lado? Então faça o favor de não me faltar ao respeito que eu nao lho faltei a si! Andava você de fraldas , já andava eu na faculdade. Má educação realmente é o forte dos da sua idade, não esperava eu outra coisa...
Deixe-se lá de tretas... Que me importa se tem ou não mais idade que eu? Fez um comentário totalmente desnecessário e nada a ver com o que se estava a falar, por isso!
U206, deve um pedido de desculpas à Rubita :? ... ora leia lá o que ela escreveu como deve ser:

O que vai totalmente de acordo com aquilo que escreveu! :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quinta set 03, 2009 9:38 pm

TheBoerboel Escreveu:Por acaso acho piada a alguns foristas que vem aqui comentar e eu nunca os vi no forum das adopções, não devem ter tempo...como o Nuno Markl....

Acho que não é a melhor solução que ele está a tentar arranjar, pois á sempre 5 min para o nosso canito e concordo com a leonilde quando diz que ele poderia arranjar uma dogwalker, para passear o cão durante o dia uma vez, que está disposto a pagar as despesas do cão. Agora uma coisa é certa ele gosta de animais e tirou pelo menos 2 da rua que é mais do que alguns podem dizer....e tentou arranjar uma solução para o bem estar do cão, sendo ela errada ou não....

Portanto deixem-se de extremismos, que tanto imperam neste forum infelizmente e divulguem....ajudem em vez de criticar...

PEDRO
De facto Pedro , esta sua frase foi muito infeliz, pois quem ler este seu post fica a pensar o que alguns users já disseram; que só quem vai ao forum das adopções podem comentar!
Devia ter se explicado melhor, ter dito que no forum das adopções há histórias de abandonos porque geralmente as pessoas abandonam o cão/gato com desculpas tão ridiculas e que antes de ter o animal nem sequer pensam nas vantagens/desvantagens, se o seu estilo de vida se adequada a ter um animal , e mais importante que tipo de animal podem ter e manter.
É lógico que o que o Markl está a fazer é o que todas as pessoas deviam fazer em vez de abandonar o animal, tentar arranjar outros donos; mas no meu ver ele só esta a ter esta atitude (o quer dar o cão) por causa do bébe e não por falta de tempo.
Além disso, nos links que alguém (acho que foi a Ponky) postou, estão lá três cães, será que ele só quer dar um cão ou já deu os outros e falta este? Ou será que ele não tem tempo disponível para se dedicar aos três cães e tem que dar um?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 03, 2009 9:44 pm

Eu sei muito bem o que os boerboel têm feito em prol dos animais, eles e outros assíduos das adopções. Já outros... enfim, lamento.
Mas francamente caem mal esses comentários, o fórum é livre e aberto a todos, o facto de não se participar activamente ou assiduamente nas adopções não obsta a que qualquer um possa postar. Parece aquela conversa de quem não tem petsites não tem animais logo não pode participar. :? Se andar nas adopções a fazer upas todo o dia já ganhei o direito a comentar??

Eu por mim falo, passa-se nas adopções muita coisa com a qual eu não concordo nem tão pouco quero oferecer ajuda mas postarei sempre que achar oportuno ou quiser. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TheBoerboel
Membro Veterano

quinta set 03, 2009 10:56 pm

Eu apenas disse aquilo pois vi pessoas a insurgirem-se perante uma adopção, quando nunca as vi no forum das adopções, não disse que não poderiam postar....e quem vai ao forum das adopções sabe o quanto aquilo pode ser desgastante e vejo lá tanta coisa.....mas enfim este assunto já foi mais que debatido.....o que não falta lá é tópicos como este, com pessoas que querem dar os seus cães e são imediatamente atacadas...por todos...muitas das razões eu não concordo, e posso dizer que já passaram perto de 40 cães pela minha casa e felizmente consegui lidar com todos e nunca fui obrigado a tomar a decisão de os devolver por não conseguir lidar com eles, ou concilia-los com os meus...sorte talvez...não sei....independentemente das razões que levam as pessoas a devolver os animais ou a entregá-los para adopção, o simples facto de virem até aqui e tentar arranjar um dono é preferivel a abandoná-los ou entregá-los num canil, mas a 1ªreacção é atacá-los e grande parte das pessoas nunca mais cá voltam e ficamos sem saber o destino desses animais...portanto o meu comentário foi pelo simples facto de estar farto de ver isto acontecer

PEDRO
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta set 03, 2009 11:24 pm

Não me pareceu que o tópico fosse para promover a adopção do cão. Este tópico não é de pessoas a tentar dar cães e que são atacadas e nunca mais voltam, por isso não está na parte das adopções. Claro que é preferível tentar arranjar dono a abandonar o cão, nem tem comparação. Claro que não sabemos o dia de amanhã, há tragédias, há ruína financeira, há doenças, há de tudo (espero que não :D )… Mas, mudanças na vida familiar são normais e toda a gente as enfrenta, cada um à sua maneira …

O fórum das adopções não é o único local onde se ajudam animais e não percebo porque é que se debate aquilo que os foristas fazem ou deixam de fazer pelas adopções.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”