O estigma do abandono...

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta jan 08, 2009 10:29 am

Olá a todos...

Desde que sou membro do Arca, e mesmo antes como visitante, que ao ler o fórum das adopções até me custa a acreditar!!

Histórias horripilantes, maus-tratos em animais, abandonos que até nos magoam a nós próprios... Eu estou incrèdula em como é que é possivel que numa sociedade dita civilizada se possam cometer tamanhas atrocidades contra seres indefesos... (falando apenas de animais, porque se pensarmos nas crianças e idosos, então ainda pior..!)

Todos os dias leio aqui na arca situações tão criticas que até me custa a ler até ao fim... Como é que é possivel, que animais de estimação, bem tratados até um certo momento, possam de repente ser sujeitos a tamanha crueldade??? Li ontem também o blog do maison, que é um exemplo horrivel...

Como é que instituições (algumas...) amigas dos animais, que nem assim se deviam designar, permitem que os animais cheguem a tal situação!!! :evil:

Desculpem este meu desabafo, mas quando todos os dias chego a arca e vejo mais um pedido de ajuda, sinto-me revoltada.... Revoltada pela situação e revoltada comigo por não ter possibilidades de ajudar...

Felizmente vejo alguns foristas e amigos que fazem da sua vida o que eu gostaria de poder fazer da minha, infelizmente os meus problemas não me permitem... Mas dou um grande Bem-Haja a essas pessoas (que por bem) lutam contra esta maré... que não tem calmia possivel!

Mais uma vez desculpem o desabafo!

Abraço
Helena
CarpemDiem
Membro Veterano
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

sexta jan 16, 2009 9:22 am

Olá amiga!

Como eu a compreendo.

Todos os dias recebo pedidos desesperantes de ajuda a estes seres maravilhosos e só me dá vontade de chorar de tão angustiada que fico.

Quero ajudá-los a todos mas é humanamente possivel.

Ás vezes confesso que não me apete-se ler esses mails e informação mas depois penso que se já somos tão poucos a ajudar, se essa ajuda falha, ai é que eles estão mesmo sozinhos.

As associações de ajuda espalhadas por todo o país, tirando alguns maus exemplos, fazem das tripas coração para ajudar, muitas vezes com poucos recursos ou nenhuns, abdicando a sua vida pessoal e muitas vezes com custos económicos pessoais somente pelo amor que têm pelos animais.

O desgaste é fisico mas sobretudo psicologico ver as situações reais que já a nós nos incomoda somente ler.

São de uma coragem e dedicação impressionante e o meu bem haja a todos eles por isso.

As pessoas estão a tornar-se cada vez mais desumanas umas para as outras e muito mais para estes seres magnificos que alguns têm a honra e prazer de partilhar as suas vidas.

É angustiante ver os maus tratos constantes, o abandono e a indiferença.

Dizem-me tantas vezes "Mas fizeste isto? És maluca! É somente um animal" Quem é que aqui é o verdadeiro animal? Eles não são , com toda a certeza.
Ás vezes acho que sou eu a "anormal" mas durmo com a consciencia tranquilo e certa de que não quero mudar.

Enquanto à vida, à esperança pelo que quero acreditar nisso. De outra forma é muito dificil de suportar.

Cada um de nós se não directamente, poderemos fazer também a diferença e ajudar.

Se cada um de nós indirectamente ajudar, e podem ser das mais variadas formas (Apadrinhamento, ajuda monetária nem que seja 2 euros por mês, etc) , estou certa que esta selva em que vivemos vai-se tornar mais suportável.

Ás vezes vamo-nos a baixo, ficamos deprimidos mas por eles e por nós o importante é não desistir.

Beijos
Memel
Membro Júnior
Registado: sexta out 18, 2002 11:09 pm

domingo set 27, 2009 2:40 pm

Caros amigos e especialmente a a amiga "Pathelen" que iniciou este tópico.
Venho informar que desde o dia 20-12-2008 temos lutado muito para que o caso do Masion sirva de exemplo para tantos outros e no próximo dia 30 teremos o primeiro julgamento.
Esperamos que justiça seja feita, temos recebido muito apoio e resposta das entidades responséveis pela fiscalização dos "pseudo-hotéis".
O nosso muitíssimo obrigado pelo apoio recebido.
sandraac
Membro Júnior
Registado: segunda dez 15, 2008 7:27 pm

terça set 29, 2009 8:30 pm

Olá a todos
Como voz compreendo.
Eu tive um cão durante anos, simplesmente adorava-o. Ele era um cão exemplar, fazia as suas necessidades no local correcto, era muito carinhoso, atento e adorava fazer-me companhia. :D Eu também dava-o todos os mimos do mundo.
Mas alguém não gostou dele e envenenou-o. Suspeito de um vizinho, mas não tenho certezas. Ele ficou tão desnorteado que foi para a estrada e foi atropelado. :( Encontrei-o às 6 horas da manhã, junto a estrada, quase já sem vida. Chorei que nem um bébé. Levei-o a SPAD (no Funchal), ficou lá internado mas não conseguiram salvá-lo. Nem imaginam o que sofri, estava constantemente a pensar no meu cão. Ainda tenho fotos dele no teu telemóvel que simplesmente recuso-me a apagar.
Fiz o luto do cão e agora tenho outro cão a 4 meses, também adoro-o, mas o temperamento dele é complicado. Tem surgido muitos conflitos entre mim e algumas pessoas e estas ainda ficam mais "fulas" porque defendo sempre o cão. Se alguém o fizer mal, vão ter muitos problemas comigo. :twisted:
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

terça set 29, 2009 9:03 pm

pat estamos as duas em sintonia basta leres o que escrevi no meu diario do hi5...
nao sei por vezes gostava de ser igual as outras pessoas que passam indiferentes a tudo isto ,e que até gozam com o meu sofrimento por causa de um cao ou um gato que nem é meu....

ando impressionada com a facilidade com que as pessoas se separam dos seus companheiros de quatro patas,ultimamente vejo com cada uma,troco cao por moto,permuto cao por papagaio,será que só veem os animais como um negocio,será que nao veem o ser que está por tras do dito negocio,o verdadeiro criador tem amor aos seus animais e nao os sacrifica,e quando já nao podem reproduzir esterilizam-nos e dao-lhes uma velhice descansada.
e agora sao os animais de raça,pessoas pagam para os ter passado um ano já nao lhes dao valor nenhum,montes de animais de raça para adopçao hoje em dia e até raças que dantes nem se viam na rua,hoje em dia vao parar aos canis municipais.
tambem ando muito cansada,sacrifico-me,engulo sapos,e depois ainda sou gozada por esta sociedade...eu nao quero que deiam valor ao que faço ,o que faço faço-o por eles,mas gostava de conseguir ver a mentalidade do nosso pais em relaçao aos animais mudar,gostava de ver alguma evoluçao.
esterilizaçao gratuita,canis dignos,espaços para animais errantes,associaçoes ajudadas pelo estado e principalmente que tdos mudassem de atitude em relaçao aos animais,bastava que existisse mais responsabilidade em questao á natalidade dos animais...
sei lá as pessoas nao precisam de gostar basta respeitarem coisa que nao acontece os animais no nosso pais nao sao respeitados.
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”