a minha yorki so faz xixi e coco onde nao deve!

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
Katii
Membro Júnior
Registado: sexta out 02, 2009 11:44 pm

sexta out 02, 2009 11:51 pm

Ola a todas(os)!

Tenho uma yorkshire com 2 meses e pco.. Sei k talvez seja um pouco cedo mas quero habitua-la a ir fzr o xixizinho e coco á rua.. Ou no jornal.. mas ela ignora-me! Nao quer saber do jornal pa nd.. gosta é de fazer atras das portas!!! Tao a imaginar ne.. de manha quando se abre a porta da cozinha..ja temos medo!! :|

Como é que a começo a habituar a ir á rua? E uma vez que nao estamos sempre em cs para a levar temos o jornalinho caso esteja aflita..

Como é que voces fazem? é o nosso primeiro caozito tamos meio á nora!

Obrigada!

Beijocas ***
Xelele
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am

quarta out 07, 2009 2:27 pm

Existem diversos tópicos na arca sobre este tema, recomendo que faça uma pesquisa e vai encontrar muita ajuda.
De qualquer forma acho que a cadela é muito pequenina e ainda vai demorar até que faça sempre no sitio certo.

Recomendo que depois das refeições e depois de acordar esteja sempre junto da cadela e a coloque-a no sítio destinado às necessidades - não mude de local até ela se ter habituado, e diga-lhe repetidamente xixi - cócó, com o tempo ela vai apreender o comando. Quando fizer no sítio certo faça-lhe muitas festinhas e elogia-a, demonstrando no seu tom de voz alegria!

Seja persstente e nunca desista, vai dar o tempo por bem empregue. É útil que ela aprenda um sitio para fazer as necessidades dentro de casa, pois podem surgir situações em que não possa ir à rua. Os cachorros com essa idade fazem muitas vezes ao dia e até aos seis meses vai ser precisa muita paciência da sua parte para andar sempre em cima dela a relembrar-lhe o que deve ou não fazer.
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quarta out 07, 2009 3:25 pm

Sempre que ela faça no sitio errado diga um "Não" firme de forma a que ela entenda que é errado aquele local e indique-lhe o local correcto, mas tem de ser na altura e não três horas depois, senão a cadelinha não vai associar o "Não" à acção! Sempre que sinta que ela está inquieta ou às voltinhas corra com ela para perto do jornal, se ela começar a fazer no local errado leve-a para cima do jornal e mesmo que só faça o final no sitio correcto, elogie-a e dê-lhe muitas festinhas, faça uma grande festa e se for preciso recompense-a com um biscoito! Normalmente os canitos aprendem bem com as recompensas! :wink:

Tenho uma pinscher com 10 meses e também é a minha primeira cadela, por isso compreendo-a quanto às inseguranças, contudo o meu primeiro conselho é não desesperar, pois não é de um dia para o outro que a sua canita vai começar a fazer os xixis no sitio correcto! Vai precisar de muita dedicação da sua parte, pois sem ela a sua cadela não vai aprender sozinha! Eu estava 24h com a minha e só há 3 meses para cá é que começou a ir sempre ao jornal e mesmo assim ainda erra um cocó de vez em quando! Foi muito difícil até ela conseguir e eu pensava mesmo que ela nunca iria atinar com o local, contudo nunca desisti e ela lá conseguiu!!! Hoje em dia até já vem ter comigo toda contente pedir a "prenda" por ter acertado no local... :lol:

Força! :wink:
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”