Aquisiçao de cão

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
RodolfoPM
Registado: terça dez 22, 2009 11:03 pm

terça dez 22, 2009 11:37 pm

Boa tarde, Apesar de ter já alguma experiência com cães, vejo-me agora a braços com uma situação que nunca passei. Neste momento moro sozinho numa casa de 5 assoalhadas e com jardim, (mais do que espaço suficiente para ter um cão - Nomeadamente um labrador, raça para que estou mais inclinado!). No entanto uma vez que vivo sozinho e embora venha almoçar a casa todos os dias e tenha um sistema de folgas que me permite passar algum tempo em casa, não sei até que ponto seria prejudicial para o desenvolvimento psicologico de um cachorro com cerca de 2 meses / 2 meses e meio o facto de o dono passar cerca de 4 horas fora de casa de cada vez?! quando trabalha! Será que tal facto poderia resultar num afastamento da indole caracteristica dessa raça ? (já tive uma shar-pei - morreu envenenada) e um boxer (que ficou com a minha ex-namorada!) e sinceramente eram caes muito bem tratados, dentro do estalao e indole da raça.. mas nunca esses caes ficaram sozinhos durante o seu estado de cachorrinhos. Agradeço qualquer comentário.

PS: como devem imaginar, os caes de quem vive sozinho terao naturalmente muito carinho e amor!
gemeas123
Membro
Registado: sexta set 19, 2008 3:35 pm

quarta dez 23, 2009 9:33 pm

Eu penso que há pessoas que preferem adquirir um cão quando têm um tempinho de férias para poder habituar o cão a estar sozinho uns momentos de cada vez, para não vir a sofrer de ansiedade de separação mais tarde... e também para o cão se habituar a viver com a nova família pois é tudo novo e estranho para eles...
Claro que também há quem os adquira na altura em que trabalham... deixa-se brinquedos e coisas para eles se distrairem para não ficarem aborrecidos e não associarem a saída do dono a momentos aborrecidos e tristes.
Mas como até diz que vai a casa de quatro em quatro horas, pode ser bom... o cão não passará tanto tempo sozinho e terá a companhia do dono...
<p><a href="http://www.treinodorex.blogspot.com">www.treinodorex.blogspot.com</a></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta dez 23, 2009 10:51 pm

O Lab é um cão muito activo que, quando aborrecido, pode canalizar essa actividade toda para a destruição maciça... mas quem já teve um boxer em apartamento estará habituado a isso! :lol:

Mas se só se ausenta 4 horas de cada vez, é bem bom, arranje-se de maneira a ir buscar o cachorro em início de período de férias, como já disseram, e veja se evita os anúncios da treta e os criadores de vão de escada, se quer um labrador verdadeiro procure um com LOP e cujos progenitores estejam pelo menos testados à displasia da anca, olhe que o lab tem sido uma raça muito estragada pelas modas e pelas criadeirices e que o baratinho sai caro. Peça a lista de criadores por email aqui www.cpc.pt , telefone, visite, faça perguntas, veja pais e condições e escolha um criador decente.

Cumprimentos e feliz natal.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Animais de Estimação”