Scooby-Doo Hamster Red Eyes

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
chorachora
Membro Júnior
Registado: sexta dez 25, 2009 5:02 pm

sexta dez 25, 2009 5:48 pm

Boas, apresento-vos o Scooby Doo, compreio-o há cerca de 2 semanas, ainda bebé com um ou dois meses talvez, ainda estava pequenito. Visto que é o meu primeiro hamster gostaria de trocar algumas ideias com alguém mais experiente. Na loja onde o comprei, estavam a fazer uma promoção = gaiola, hamster, todos os acessorios e comida 39.90€.. trouxe-o para casa e passado 1 dia tive a sorte de um amigo meu que tinha tido um hamster antes mas morreu porque o cao dele comeu-o :evil: ele deu-me uma gaiola muito maior e uns tubos de plastico onde o hamster anda de um lado para o outro...liguei as duas gaiolas e fiz uma bela casinha para o scooby. agora as minhas dúvidas são:

1- eles só comem aquela "ração" deles, ou que outras coisas posso dar?
2- não consigo distinguir o sexo dele apesar de ja ter visto um desenho com as diferenças.
3-será que posso arranjar-lhe um amigo do mesmo sexo? já que tenho espaço para mais. :roll:

http://photos1.hi5.com/0118/928/936/alfCa0928936-02.jpg

http://photos1.hi5.com/0112/841/096/DgriCp841096-02.jpg

http://photos4.hi5.com/0119/487/943/fnSqoJ487943-02.jpg

http://photos3.hi5.com/0112/499/514/7PWsu2499514-02.jpg

obrigado a todos, espero que colaborem :P
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado dez 26, 2009 3:23 pm

Sugiro que abra um tópico no sub-fórum dos Exóticos, terá muito mais respostas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

chorachora
Membro Júnior

domingo dez 27, 2009 6:41 pm

já tinha deixado por lá o mesmo tópico.. ninguém responde.
"um sentimento, uma palavra, um jogo, uma equipa, um refúgio perto de tudo.. duas vidas separadas por um sonho que um dia se pode alcançar"
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 27, 2009 10:41 pm

Não está lá nenhum tópico aberto por si... :roll:

No entanto umas dicas:

- o seu hamster é um hamster SÍRIO, uma pequena busca no google responde a muitas dúvidas sobre a alimentação e não só.

- um companheiro ou companheira, esqueça. Os hamsters sírios são solitários e territoriais, outro hamster vai resultar em lutas e se for um casal já pensou o que fazer com tanto animal?

- Se tem algodão na gaiola retire já.

Um link para um tópico informativo:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=73197

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

chorachora
Membro Júnior

segunda dez 28, 2009 12:15 am

:o nao tenho algodão mas tenho aquela especie de algodao que se compra nas lojas, dizem ser o ninho deles.

não existe mesmo nenhum hamster que se de bem com ele? quando o comprei, ele estava na loja junto de outro hamster.
"um sentimento, uma palavra, um jogo, uma equipa, um refúgio perto de tudo.. duas vidas separadas por um sonho que um dia se pode alcançar"
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

segunda dez 28, 2009 12:36 am

Quando eles são pequenos, eles dão-se bem, pior quando começam na idade de procriar, aí é que se vêm as lutas feias. Ele tem que ficar sozinho.

O que me irrita nesses tubos, é a limpeza, por isso prefiro não ter. Tenho neste momento uma gaiola e tive um Hamster Chinês, aqueles cinzentinhos de risquinha mais escura a dividir o dorso, e ele sujava-me os tubos todos . Ou ele era mais porquinho que o normal, ou não sei. Morreu á poucos dias, ia fazer 2 anos agora no inicio de Janeiro. (2 anos comigo, não mo' deram bébé).

Realmente falam para não se usar algodão. Desde que eu fiz criação de outros roedores, sempre utilizei. Sempre desfiei o algodão antes de colocar na gaiola. Mas não uses. Os meus roedores nunca morreram devido ao algodão, todos que tive foi porque atinguiram o tempo maximo de vida. Cheguei a ter Ratinhos Marinheiros com 4 anos e eles duram em média maximo 1 ano e meio a 2 anos. É muita vitamina, muita brincadeira, muita comida e água fresquinha.. E de preferencia num Aquario/Terrário. Tudo para dizer que efectivamente não foi o algodão que os matou.... Mas acredita, o pessoal que por aqui anda sabe muita coisa, e eu também já li que nao é aconselhado. Ás vezes eu colocava tirinhas de papel higiénico. Nunca li nada contra.

Mas ele é bem giro, e tem um casa mesmo grande. Agora, lê mais sobre eles, porque o facto de perguntares se não podias juntar mais um (até do mesmo sexo) significa que não estudas-te muito o assunto, porque sobre isso, em todas as páginas que falem de hamster, eles dizem que o hamster sirio é um animal que tem que ficar sozinho.

Beeijinhos
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
chorachora
Membro Júnior

segunda dez 28, 2009 3:19 am

já entendi mais um pouco, mas diz-me eu li num artigo que tudo aquilo que eles roem das gaiolas fazem-lhes mal etc etc é verdade?
é eu ainda nao sei practicamente nada sobre eles, por isso é que participo nestes foruns para tentar que me ajudem.
obrigado catarina, esclaresceste-me algumas coisas!
chorachora
Membro Júnior

segunda dez 28, 2009 3:27 am

ah e quanto aos tubos, nao dá trabalho nenhum ele nao suja nada, faz tudo na gaiola :lol:
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

segunda dez 28, 2009 9:57 am

Por isso eu dizer que não sabia se o meu Hamster era mais porquinho que o normal. Fazia as necessidades pelos tubos.

Enfim, vai lendo muita coisa, que dará tudo certo. Só depois a experiencia te ensinará mais alguma coisa, porque a internet depois já começa a ser repetitiva.

Fica Bem ;)
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”