segunda dez 28, 2009 12:36 am
Quando eles são pequenos, eles dão-se bem, pior quando começam na idade de procriar, aí é que se vêm as lutas feias. Ele tem que ficar sozinho.
O que me irrita nesses tubos, é a limpeza, por isso prefiro não ter. Tenho neste momento uma gaiola e tive um Hamster Chinês, aqueles cinzentinhos de risquinha mais escura a dividir o dorso, e ele sujava-me os tubos todos . Ou ele era mais porquinho que o normal, ou não sei. Morreu á poucos dias, ia fazer 2 anos agora no inicio de Janeiro. (2 anos comigo, não mo' deram bébé).
Realmente falam para não se usar algodão. Desde que eu fiz criação de outros roedores, sempre utilizei. Sempre desfiei o algodão antes de colocar na gaiola. Mas não uses. Os meus roedores nunca morreram devido ao algodão, todos que tive foi porque atinguiram o tempo maximo de vida. Cheguei a ter Ratinhos Marinheiros com 4 anos e eles duram em média maximo 1 ano e meio a 2 anos. É muita vitamina, muita brincadeira, muita comida e água fresquinha.. E de preferencia num Aquario/Terrário. Tudo para dizer que efectivamente não foi o algodão que os matou.... Mas acredita, o pessoal que por aqui anda sabe muita coisa, e eu também já li que nao é aconselhado. Ás vezes eu colocava tirinhas de papel higiénico. Nunca li nada contra.
Mas ele é bem giro, e tem um casa mesmo grande. Agora, lê mais sobre eles, porque o facto de perguntares se não podias juntar mais um (até do mesmo sexo) significa que não estudas-te muito o assunto, porque sobre isso, em todas as páginas que falem de hamster, eles dizem que o hamster sirio é um animal que tem que ficar sozinho.
Beeijinhos
Catarina Duarte
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009