Cocker Spaniel para cão de companhia de casal idoso?

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
mariadomar
Registado: sexta mai 02, 2003 2:49 pm

sexta mar 19, 2010 8:05 pm

Gostaria de saber se o cocker spaniel pode ser uma boa raça para cão de companhia de pessoas idosas, muito embora ainda activas. Fico muito agradecida por qualquer ajuda ou informação que me possam dar.
Na verdade, as raças demasiado pequenas agradariam à minha mãe mas nunca ao meu pai. Por isso, procurei cães de porte médio. Obrigada.
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

sexta mar 19, 2010 11:00 pm

um cocker adulto poderia ser uma excelente companhia.

cachorrinho é mais exaustivo.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
Euphie
Membro
Registado: sábado mar 06, 2010 9:53 pm

sábado mar 20, 2010 3:08 pm

A minha tia-avó tem 90 anos, mora com os meus pais e considera a nossa Cocker a sua maior companhia. Por esta minha experiência acho que são óptimos cães de companhia mesmo para pessoas mais idosas, pois são bastante energéticos (a Onee é até demais, nunca deixou de ser cachorra e já tem quase 10 anos :roll: ) e por isso acabam por ajudar as pessoas a manterem-se activas. Como diz a minha tia-avó, "só lhe falta falar!".
Housedog
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am

quarta mar 24, 2010 10:32 pm

Eu tenho uma cocker desde quase os seus tres meses, actualmente fez 4 anos em Movembro ultimo. Até ter cerca de ano e meio era completamente maluca, e activa e quando se via solta corria de tal forma que parecia que tinha gás. A partir daí começou a acalmar ligeiramente. Adora um bom passeio, uma corrida doida e a guinchar na garragem atrás do meu filho a de volta do carro, mas quando chega a hora de acalmar, nada melhor que a sua caminha fofa, ou o sofá da sala, mas de preferência, aquele onde eu também estiver sentada, para ficar o mais encostadinha possível a mim. Acho que eles são o reflexo dos donos pois adoram agradar-lhes. Se a ocasião é de ter calma eles também têm, se pelo contrário o momento é de acção, então é acção em força pura. Mas acima de tudo eles são dependentes de companhia dos donos, se possível 24 horas por dia, portanto acho a companhia perfeita para um casal de idosos, com alguma actividade e muita disponibilidade de tempo e amor. è tudo quanto precisam, é da companhia total dos seus donos. Boa escolha
<p>" Os c&atilde;es s&atilde;o anjos que Deus colocou na Terra para aperfei&ccedil;oar o car&aacute;cter humano, ensinar&nbsp;a amar, a ser sincero e humilde"</p>
mariadomar

quinta mar 25, 2010 12:05 am

[quote="Housedog"Mas acima de tudo eles são dependentes de companhia dos donos, se possível 24 horas por dia, portanto acho a companhia perfeita para um casal de idosos, com alguma actividade e muita disponibilidade de tempo e amor. è tudo quanto precisam, é da companhia total dos seus donos. Boa escolha[/quote]

Muito obrigada pela sua resposta. Fico muito feliz por assim ser. Parecem ser animais maravilhosos.
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

quarta mar 31, 2010 7:45 pm

mariadomar Escreveu: Muito obrigada pela sua resposta. Fico muito feliz por assim ser. Parecem ser animais maravilhosos.
olá mariadomar,

Tenho dois Cockers e recomendo-os a pessoas entre os 18 e os 999 anos. não a idades inferiores já que normalmente não há capacidade €€€ para os ter. Peço, no entanto, que faças uma coisa. Os Cockers abandonados têem depois uma tendência para ainda se "agarrarem" mais a quem os salva. digo-te isso por experiência própria já que tenho um que veio da rua... Por isso dá uma olhadela aos Cockers aqui da arca. há um LINDISSIMO chamado OBAMA, que será companhia perfeita para quem procuras...

Se tiveres alum problema, podes mandar-me uma mensagem que eu ajudo :D

Paulo.
maria1955
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 8:40 pm
Localização: o meu doce cocker- Zorro, a Nina, o Swing, o Rex e a Julie, um quis os outros Deus mos deu! e 2 ver

quarta mar 31, 2010 11:02 pm

estou plenamente de acordo, com o wasp, tenho um cockcer com quase 14 anos que continua a ser a minha sombra, O Cocker nao gosta de estra sozinho, adora estar ao nosso lado. O meu cocker nunca foi para cima da cama ou sof+a, mas tem uma cama ao lado da minha ou ao lado do sofa e de preferecnia se eu tiver o meu pe la dentro.... sao uns optimos companheiros, sao a nossa sombra, adoram nos agradar, sabem todos os nosso habitos... o meu acho que nem se acha cão, acha-se igual a nos, para ele os caes sao os outros :wink: acho uma optima escolha!
maria1955
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 8:40 pm
Localização: o meu doce cocker- Zorro, a Nina, o Swing, o Rex e a Julie, um quis os outros Deus mos deu! e 2 ver

quarta mar 31, 2010 11:04 pm

estou plenamente de acordo, com o wasp, tenho um cockcer com quase 14 anos que continua a ser a minha sombra, O Cocker nao gosta de estra sozinho, adora estar ao nosso lado. O meu cocker nunca foi para cima da cama ou sof+a, mas tem uma cama ao lado da minha ou ao lado do sofa e de preferecnia se eu tiver o meu pe la dentro.... sao uns optimos companheiros, sao a nossa sombra, adoram nos agradar, sabem todos os nosso habitos... o meu acho que nem se acha cão, acha-se igual a nos, para ele os caes sao os outros :wink: acho uma optima escolha!
mariadomar

sexta abr 02, 2010 2:17 pm

Wasp1975 Escreveu:
mariadomar Escreveu: Muito obrigada pela sua resposta. Fico muito feliz por assim ser. Parecem ser animais maravilhosos.
olá mariadomar,

Tenho dois Cockers e recomendo-os a pessoas entre os 18 e os 999 anos. não a idades inferiores já que normalmente não há capacidade €€€ para os ter. Peço, no entanto, que faças uma coisa. Os Cockers abandonados têem depois uma tendência para ainda se "agarrarem" mais a quem os salva. digo-te isso por experiência própria já que tenho um que veio da rua... Por isso dá uma olhadela aos Cockers aqui da arca. há um LINDISSIMO chamado OBAMA, que será companhia perfeita para quem procuras...

Se tiveres alum problema, podes mandar-me uma mensagem que eu ajudo :D

Paulo.
O Obama já é um cão com alguma idade. Os meus pais sofreram 2 perdas importantes num espaço de um ano e estão muito frágeis. Preferi dar-lhes um cão mais jovem. Espero que este cão lindíssimo e com um ar tão triste encontre alguém que o mime. Obrigada na mesma. Vou divulgar a existência dele...
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sexta abr 02, 2010 5:01 pm

mariadomar Escreveu:Gostaria de saber se o cocker spaniel pode ser uma boa raça para cão de companhia de pessoas idosas, muito embora ainda activas. Fico muito agradecida por qualquer ajuda ou informação que me possam dar.
Na verdade, as raças demasiado pequenas agradariam à minha mãe mas nunca ao meu pai. Por isso, procurei cães de porte médio. Obrigada.
Que idade têm os seus pais?
Se algo acontecer, quem é que fica com o cão?
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

mariadomar

sexta abr 02, 2010 8:21 pm

Já ofereci o cão aos meus pais e a casa está cheia de sorrisos. Que bom vê-los felizes de novo. Há muita gente jovem na família, todos contribuímos e todos seremos colaboradores, hoje e sempre. Agradeço muito a simpatia de quem, aqui, me ajudou nesta decisão. Boa Páscoa :-)
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”