olaaa...
vi uma tartaruga de terra em barcelona e fikei fascinado. keria saber onde posso encontrar uma a venda aki em portugal. de preferencia na zona norte. alguem me pode ajudar??'
cumprimentos
imformaçao sobra tartarugas de terra: onde posso comprar
Olá.
Não basta estar fascinado, há que pesquisar primeiro sobre as condições quie o animal exige e só depois pensar em comprar...
Existem várias espécies de tartarugas terrestres. Primeiro tens de saber qual a espécie que te interessa e depois ler bastante sobre como mantê-la em cativeiro: qual a alimentação a dar, dimensões do terrário, exigências de iluminação e cativeiro, esperança de vida, tamanho em adulto, cuidados básicos, etc.
Sugiro que procures essa info no fórum dos répteis, existem muitos tópicos e fichas (care-sheet) sobre tartarugas terrestres.
Não basta estar fascinado, há que pesquisar primeiro sobre as condições quie o animal exige e só depois pensar em comprar...
Existem várias espécies de tartarugas terrestres. Primeiro tens de saber qual a espécie que te interessa e depois ler bastante sobre como mantê-la em cativeiro: qual a alimentação a dar, dimensões do terrário, exigências de iluminação e cativeiro, esperança de vida, tamanho em adulto, cuidados básicos, etc.
Sugiro que procures essa info no fórum dos répteis, existem muitos tópicos e fichas (care-sheet) sobre tartarugas terrestres.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro
- Registado: segunda mai 10, 2004 4:02 pm
- Localização: Pintas, Rox e duas tartarugas malucas ainda sem nome
Não procure informações nas lojas, normalmente não percebem nada dos animais. Posso dizer isto por experiência, comprei duas tartarugas aquáticas há 1 mês e se não tivesse obtido informação aqui tinha comprado uma tartarugueira tipo rim e dava-lhes de comer só camarão 

Da última vez que perguntei por esse tipo de tartarugas numa loja, o dono disse-me que são quase todas espécies protegidas e que a sua venda estava muito condicionada.
Desisti logo, se há coisa que abomino é o comércio de animais raros!
Desisti logo, se há coisa que abomino é o comércio de animais raros!