Pedido de ajuda- Maus tratos a animais

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
Vera85
Registado: quinta abr 01, 2010 8:31 pm

terça jun 29, 2010 7:31 pm

Olá a todos.
Sou um membro recente da arcadenoé, mas pelo que tenho ligo e pesquisado neste site, estou perante pessoas experientes no que trata a falar de animais.
O que me leva a pedir a vossa ajuda é o seguinte: tenho um vizinhos que é um grande ANORMAL. Ja me envenenou cinco animais, e hoje quando cheguei a casa, depois do trabalho, fiquei a saber que o meu pai o apanhou-o com uma rama de chumbos a atirar aos gatos que por aqui existe. Tenho dois belos felinos, uma com doze anos e um com dez meses, não gostaria de ver os meus animais, mais uma vez a sofrer por causa deste infeliz. Será que me sabem aconselhar os procedimentos a tomar? Agradeci a vossa orientação de souberem.

Atenciosamente

Vera Sousa
MarciaAJA
Membro
Registado: domingo jan 03, 2010 2:24 pm

quarta jun 30, 2010 10:15 am

isso é muito grave, mesmo. Se conseguir falar com o seu vizinho, mas sem discussão, ou tentar perceber porque ele faz isso, talvez consigam chegar a alguma coisa. Se não, a polícia é a melhor solução, pelo menos era o que eu fazia...
Amo os meus animais <3
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta jun 30, 2010 2:16 pm

Se falar não ajudar, contacte o SEPNA - 808200520, os serviços médicos veterinários municipais da sua zona e por fim a GNR.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Vera85
Registado: quinta abr 01, 2010 8:31 pm

quarta jun 30, 2010 6:45 pm

Com o indivíduo em causa já falei uma vez, quando me envenenou um dos meus cinco animais. O problema dele são os pássaros, caça-os ilegalmente selvagens, e como nós sabemos os gatos adorar caçar e são um obstáculo na captura dos aves. Se eles estragassem alguma coisa? eu preferia pagar os estragos, do que estar nesta situação. Se existe sentimento terrível é o ódio, e eu odeio-o. O meu hoje irá falar com ele, se um animal aparecer ferido, vou directa à GNR. Um débil mental como este, não pode ter armas de fogo em casa, pois para alem da arma de chumbos, como caçador que é, tem armas de outros tipos.
Obrigada
Vera Sousa"
MarciaAJA
Membro
Registado: domingo jan 03, 2010 2:24 pm

quarta jun 30, 2010 7:05 pm

:? um caso bem grave... porque não vai directamente a GNR, antes que ele faça algo pior?
Amo os meus animais <3
Ana-paula
Membro
Registado: segunda mai 10, 2004 4:02 pm
Localização: Pintas, Rox e duas tartarugas malucas ainda sem nome

segunda jul 05, 2010 5:37 pm

Note que há aves que ele não pode caçar e há épocas de caça e outras em que esta é proibida. Ele pode ser multado por isso se fizer queixa.
Esse senhor não estará a incorrer em várias falhas de lei pelas quais deveria pagar???? :wink:
Dipas
Registado: sexta out 15, 2010 11:15 am

sexta out 15, 2010 11:37 am

o meu gatinho anteontem tambem foi alvo de um vizinho que caça aves ilegalmente! encontrei-o ontem em muito mau estado :( levei-o logo á veterinaria que o adora, tiraram raio-x... 61 chumbos dentro dele :( nao mexe uma pernina... a médica diz para meter o coraçao ao largo, mas nao suporto a ideia de o perder :( é o meu muito amado bichinho! será que ele irá conseguir sobreviver? a minha duvida é, com quantos chumbos pode um animal sobreviver?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta out 15, 2010 7:58 pm

Dipas Escreveu:(...) a minha duvida é, com quantos chumbos pode um animal sobreviver?
Não depende do numero de chumbos, depende da gravidade com que é atingido e que órgãos afectados...
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sexta out 15, 2010 9:23 pm

para já o melhor que pode fazer é manter os seus gatos dentro de casa... se quiser salvaguardar a saude deles. em relação a esse vizinho, é manter as autoridades locais de sobreaviso!
Dipas

terça out 19, 2010 10:57 am

Bondage2010 Escreveu:
Dipas Escreveu:(...) a minha duvida é, com quantos chumbos pode um animal sobreviver?
Não depende do numero de chumbos, depende da gravidade com que é atingido e que órgãos afectados...
á partida não atingiu nenhum orgão, parece ter atingido sim um nervo da patinha, pois ele ao andar vira "os dedos" da patinha para baixo! isto segundo o raio-x que a veterinária fez a ele no dia em que o levei a ela! sabado vou leva-lo novamente a ela, para dar-me um ponto da situação, pois irei parar com a medicação hoje! obrigado bondage2010 :)
Dipas

terça out 19, 2010 11:19 am

omegaa Escreveu:para já o melhor que pode fazer é manter os seus gatos dentro de casa... se quiser salvaguardar a saude deles. em relação a esse vizinho, é manter as autoridades locais de sobreaviso!
infelizmente tenho um pai que nao é amante de gatinhos, logo nao o podia ter em casa, mas no local onde estava nada fazia prever o desfecho daquela quarta-feira, 13 de Outubro! o meu gatinho para ter mais espaço e para nao ficar preso todo dia em casa, ficava em casa da minha avó, que tem um quintal grande, onde ele podia interagir com outros gatinhos e podia disfrutar de andar ao ar livre! eu nao fazia a menor ideia de que o vizinho tivesse em seu poder uma caçadeira, nem tão pouco me ocorreu a ideia de que ele andasse a apanhar pássaros! claro que se soubesse teria de arranjar uma forma de prender o gato ou entao avisar o dito cujo de que se o meu animal matasse algum passaro, que nos avisasse que nós ou pagavamos ou arranjavamos outro passaro para ele, uma vez que para ele nao ha qualquer sentimento/apego, pois os passaros sao para vender! como vivo num meio rural, ainda se tem muito aquela ideia de que se deve manter uma boa relaçao com os vizinhos, independentemente do que se faça em relaçao aos animais (no passado eles mataram alguns gatos que estavam em casa da minha avó, historia que só soube quando aconteceu o impensavel da minha parte)! a minha mãe interpelou a esposa do sujeito quando ela ia a passar em frente á nossa casa, disse estar alheia ao sucedido mas o que mais me indignou foi a pergunta dela "queres um gato novo?", pelo amor de Deus, e depois ainda disse que o marido dela anda com problemas psicologicos, que anda a tratar-se! como é que é possivel um individuo nao estar são mentalmente e ter pleno acesso a uma caçadeira?!
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”