Boa tarde,
Tenho em casa um labrador com 8 anos, um companheiro exemplar e muito nobre.
Em outubro começou a coxear e a tossir (como se estivesse a engasgar-se). Levamo-lo ao vet que disse tratar-se de artroses, uma vez que o cão já tinha 8 anos e estava com 5 kg a mais. Quanto á garganta, não lhe encontraram nada.
Na semana passada, notei que o cão estava a piorar, tossia mais e tinha uma respiração diferente.
Levei-o a outro vet. Foi radiografado e disseram-me que o coração dele não se via bem no raio x, porque tinha umas massas á volta que provavelmente eram metastases.
depois de umas análises sanguineas, o diagnóstico confirmou-se e o cão tem um tipo de cancro de evolução bastante rápida.
Levei-o para casa, está a ser medicado com um antibiótico e com um diurético (o médico disse q o diurético é para o ajudar a eliminar os liquidos do pulmão).
O cão está a decair de dia para dia, hoje não se quer deitar, está sentado, pois deve-lhe custar menos a respirar desta forma. continua a seguir...
Parece que o fim se aproxima
continuação post anterior:
O cão não come quase nada, e como sabem, custa imenso vê-lo assim.
Sempre teve uma vida feliz, foi um cão muito estimado, sempre muito respeitado e faz parte da família.
Está a chegar ao fim e não sei que fazer.
Ele merece que alivie o seu sofrimento, e ter um fim tão digno como a vida que sempre levou, mas tenho medo de tomar a decisão errada.
O cão não come quase nada, e como sabem, custa imenso vê-lo assim.
Sempre teve uma vida feliz, foi um cão muito estimado, sempre muito respeitado e faz parte da família.
Está a chegar ao fim e não sei que fazer.
Ele merece que alivie o seu sofrimento, e ter um fim tão digno como a vida que sempre levou, mas tenho medo de tomar a decisão errada.
Infelizmente, essa doença não perdoa. Se ele ainda não tem dores, tente dar-lhe o maior bem-estar possível. A decisão, seja ela qual for, terá de ser tomada, o melhor será mentalizar-se para isso e ganhar coragem para a tomar. Só que não sei é onde ir buscá-la. Mas quando chegar a altura vai ver que o alívio, dele e seu, vai ser enorme. Por muito que lhe custe.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Lamento a situação mas na verdade é complicada.
Siga as instruções de vet para que o cão vá vivendo sem gdes dores e prepare-se para o caso de ser confrontada por parte do vet com eutanasiar o cão.
São doenças que vão tendo evoluções rápidas mas smp a piorar.
dê-lhe mimo e festinhas pois ele precisa nesta fase.
Siga as instruções de vet para que o cão vá vivendo sem gdes dores e prepare-se para o caso de ser confrontada por parte do vet com eutanasiar o cão.
São doenças que vão tendo evoluções rápidas mas smp a piorar.
dê-lhe mimo e festinhas pois ele precisa nesta fase.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
Tenho muita pena.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Com tão mau prognóstico... dê-lhe o melhor. Não permita que o seu amigo sofra. Deu-lhe uma boa vida, dê-lhe também uma morte pacífica e digna. Não vale a pena estar a sujeitá-lo a sofrimento desnecessário... tranquilidade, amor, é tudo o que o seu cãozito precisa. Diga-lhe que não tenha medo, e que não fica zangado, e pondere seriamente a possibilidade de descansar para sempre em casa, no seu lar, junto da família. Muita força, muita coragem: o seu cão precisa de si mais do que nunca...
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Agradeço imenso as palavras que aqui deixaram.
Ele continua em casa, tem alturas do dia em que ele parece mais animado,outras em que ele fica mesmo de rastos.
O que mais me custa a engolir é o facto de ele só ter oito anos, sinto-me como que roubada.
Sei que o melhor para ele era dar-lhe uma injecção porque nunca vai melhorar, mas não me perguntem porquê acho que não chegou a altura.
Ele continua em casa, tem alturas do dia em que ele parece mais animado,outras em que ele fica mesmo de rastos.
O que mais me custa a engolir é o facto de ele só ter oito anos, sinto-me como que roubada.
Sei que o melhor para ele era dar-lhe uma injecção porque nunca vai melhorar, mas não me perguntem porquê acho que não chegou a altura.
Na Sexta-feira, estava a sofrer tanto que chamamos o vet que lhe deu a última injecção. Custou-nos horrores mas foi-se em paz, no ninho, em casa onde ele gostava mais de estar.
Deixou um grande vazio, ainda custa não o ver em casa. Ainda hoje de manhã, quando cheguei á cozinha olhei para o sitio dele como era hábito e mais uma vez, tive que confrontar a dura realidade. Lembro-me dele a toda a hora e só me resta esperar que o tempo cure esta mágoa toda.
Deixou um grande vazio, ainda custa não o ver em casa. Ainda hoje de manhã, quando cheguei á cozinha olhei para o sitio dele como era hábito e mais uma vez, tive que confrontar a dura realidade. Lembro-me dele a toda a hora e só me resta esperar que o tempo cure esta mágoa toda.
lamento muito!!oitenta Escreveu:Na Sexta-feira, estava a sofrer tanto que chamamos o vet que lhe deu a última injecção. Custou-nos horrores mas foi-se em paz, no ninho, em casa onde ele gostava mais de estar.

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Lamento muito. Força.oitenta Escreveu:Na Sexta-feira, estava a sofrer tanto que chamamos o vet que lhe deu a última injecção. Custou-nos horrores mas foi-se em paz, no ninho, em casa onde ele gostava mais de estar.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo