problema com gatinha :s

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
Blackheart9
Membro
Registado: quarta nov 17, 2010 10:44 pm
Cães: Jardel, Jomi
Hamster: Íris

quinta dez 02, 2010 8:33 pm

Ora bem, não sei se já havia um tópico a falar disso, mas preciso mesmo de ajuda. Tenho 5 gatos, 4 deles fazem as suas necessidades nas caixinhas de areia, mas 1 um deles, uma gatinha só urina na caixinha, ou seja não defeca lá :o, já mudei as caixas para um cantinho, e limpo-as sempre que estão sujas mas continua na mesma :s algum conselho? Agradecida
Há pessoas que nem dos seus animais sabem tratar... depois há aqueles que tratam de todos os animais como se fossem seus.
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

sexta dez 03, 2010 9:30 pm

Blackheart9 Escreveu:Ora bem, não sei se já havia um tópico a falar disso, mas preciso mesmo de ajuda. Tenho 5 gatos, 4 deles fazem as suas necessidades nas caixinhas de areia, mas 1 um deles, uma gatinha só urina na caixinha, ou seja não defeca lá :o, já mudei as caixas para um cantinho, e limpo-as sempre que estão sujas mas continua na mesma :s algum conselho? Agradecida
Ha gatos que nao gostam de defecar aonde outros gatos defecam, nao diz aonde ela vai defecar, mas acho que talvez comprar uma caixa de areia para ela usar talvez ela comece ai usar. Se ela vai defecar no chao tambem pode se stress, mas ha gatos que urinam em caixas de outros gatos mas nao defecam nas mesmas.
Blackheart9
Membro

sexta dez 03, 2010 10:42 pm

chillisauce Escreveu:
Blackheart9 Escreveu:Ora bem, não sei se já havia um tópico a falar disso, mas preciso mesmo de ajuda. Tenho 5 gatos, 4 deles fazem as suas necessidades nas caixinhas de areia, mas 1 um deles, uma gatinha só urina na caixinha, ou seja não defeca lá :o, já mudei as caixas para um cantinho, e limpo-as sempre que estão sujas mas continua na mesma :s algum conselho? Agradecida
Ha gatos que nao gostam de defecar aonde outros gatos defecam, nao diz aonde ela vai defecar, mas acho que talvez comprar uma caixa de areia para ela usar talvez ela comece ai usar. Se ela vai defecar no chao tambem pode se stress, mas ha gatos que urinam em caixas de outros gatos mas nao defecam nas mesmas.

Tipo, ela defeca no chão :o tenho sempre 2 caixas mas ela insiste em não fazer em nenhuma :?
Há pessoas que nem dos seus animais sabem tratar... depois há aqueles que tratam de todos os animais como se fossem seus.
chillisauce
Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal

sábado dez 04, 2010 5:34 pm

Quando ela fizer no chao pegue no coco dele e meta na areia e depois meta a na caixinha para cheirar, pois pode resultar se sentir o cheiro do seu proprio coco na caixinha de areia. Depois lave a area aonde ela defecou, ponha um recepiente com metade vinagre e metade agua, lave muito bem a area aonde ela costuma defecar, depois de lavado, salpique bicarbonato de sodio na area e deixe dum dia para o outro, no dia seguinte aspire o po e assim nao ficara cheiro, faca isso em todas as areas que ela defeca. Os gatos tem um olfato muito apurado e mesmo que se limpe com detregente normal eles ainda podem cheirar, o que pode estar a acontecer e que ela sente o cheiro de aonde defecou antes e entao pensa que este e o lugar para ir fazer coco. O vinagre e o bicabornato vao acabar de vez com qualquer cheiro e normalmente resulta para que ela nao volte ao mesmo sitio, isso combinado com o facto de apanhar o coco e por na caixa de areia e levar a la para cheirar normalmente resulta. Se nao resultar o problema pode ser como ja referi, STRESS.
Blackheart9
Membro

sábado dez 04, 2010 8:06 pm

chillisauce Escreveu:Quando ela fizer no chao pegue no coco dele e meta na areia e depois meta a na caixinha para cheirar, pois pode resultar se sentir o cheiro do seu proprio coco na caixinha de areia. Depois lave a area aonde ela defecou, ponha um recepiente com metade vinagre e metade agua, lave muito bem a area aonde ela costuma defecar, depois de lavado, salpique bicarbonato de sodio na area e deixe dum dia para o outro, no dia seguinte aspire o po e assim nao ficara cheiro, faca isso em todas as areas que ela defeca. Os gatos tem um olfato muito apurado e mesmo que se limpe com detregente normal eles ainda podem cheirar, o que pode estar a acontecer e que ela sente o cheiro de aonde defecou antes e entao pensa que este e o lugar para ir fazer coco. O vinagre e o bicabornato vao acabar de vez com qualquer cheiro e normalmente resulta para que ela nao volte ao mesmo sitio, isso combinado com o facto de apanhar o coco e por na caixa de areia e levar a la para cheirar normalmente resulta. Se nao resultar o problema pode ser como ja referi, STRESS.
Obrigada pelo conselho, vou fazer isso e ver se resulta :)
chillisauce
Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal

sábado dez 11, 2010 8:53 pm

Ola, ja ha algum progresso com a sua gatinha?
Blackheart9
Membro

sábado dez 11, 2010 9:43 pm

chillisauce Escreveu:Ola, ja ha algum progresso com a sua gatinha?
Olá, continua na mesma, fui ao vet e ele disse que ela pode fazê-lo por andar com stress ou então para chamar à atenção, pq fez uma vez na caixa mas voltou a fazer no chão. E também o vet mandou fazer tratamento dos vermes. A meu ver acho que ela não gosta é de fazer na caixa -- De qualquer das maneiras, obrigado!
twins
Registado: sábado dez 11, 2010 8:10 pm

sábado dez 11, 2010 10:29 pm

ola boa noite eu tive inicialmente esse problema com a minha mimi mas e preciso calma pois eu foi ao vet e ele explicou me e realmente era verdade como tenho uma cadela era como se estivesse a marcar territorio tente quando acontecer como disse anteriormente alguem leve o coco dela a caixa e sempre que ela fizer no chao ou noutro local nao lhe ralhe mas se ela fizer na caixa elogia la e o certo eu consegui e a nossa mimi nunca mais fez a nao ser na caixa tenha calma as vezes e demorado mas se prelongar convem levar ao vet
Blackheart9
Membro

sábado dez 11, 2010 11:02 pm

twins Escreveu:ola boa noite eu tive inicialmente esse problema com a minha mimi mas e preciso calma pois eu foi ao vet e ele explicou me e realmente era verdade como tenho uma cadela era como se estivesse a marcar territorio tente quando acontecer como disse anteriormente alguem leve o coco dela a caixa e sempre que ela fizer no chao ou noutro local nao lhe ralhe mas se ela fizer na caixa elogia la e o certo eu consegui e a nossa mimi nunca mais fez a nao ser na caixa tenha calma as vezes e demorado mas se prelongar convem levar ao vet
Olá, pois eu fiz isso, pus o cocó dela na caixa e ela cheirou mas não mostrou interesse nenhum. Um dia depois fez na caixa mas depois voltou ao mesmo :roll: também pode ser para marcar território pois ela tem 7 mesinhos. Enfim obrigada. Já agora a minha gatinha também se chama Mimi 8)
chillisauce
Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal

domingo dez 12, 2010 12:09 pm

Blackheart9 Escreveu:
twins Escreveu:ola boa noite eu tive inicialmente esse problema com a minha mimi mas e preciso calma pois eu foi ao vet e ele explicou me e realmente era verdade como tenho uma cadela era como se estivesse a marcar territorio tente quando acontecer como disse anteriormente alguem leve o coco dela a caixa e sempre que ela fizer no chao ou noutro local nao lhe ralhe mas se ela fizer na caixa elogia la e o certo eu consegui e a nossa mimi nunca mais fez a nao ser na caixa tenha calma as vezes e demorado mas se prelongar convem levar ao vet
Olá, pois eu fiz isso, pus o cocó dela na caixa e ela cheirou mas não mostrou interesse nenhum. Um dia depois fez na caixa mas depois voltou ao mesmo :roll: também pode ser para marcar território pois ela tem 7 mesinhos. Enfim obrigada. Já agora a minha gatinha também se chama Mimi 8)
Sim como eu lhe disse inicialmente que provavelmente sera stress, e se ela estiver se a sentir ameacada pelos mais velhos pode se a maneira que ela tem de marcar o seu territoro. Quando eu comprei a Blu quem mandava ca em casa era o Tiger e ela nao gostava nada dele, quando ele entrava no meu quarto ela fazia coco no chao depois ia ao caixote com a areia depois de ele fazer xixi e atirava a areia toda para fora, saia do caixote com a cabeca levantada e o rabo em pe, mesmo com postura de desafio, isso durou alguns dias, mas era a forma de ela dizer. QUEM MANDA AQUI SOU EU. Tenha calma e continue a por o coco dela na caixa e ponha a la em seguida. Alguns gatos demoram mais tempo a aprender do que outros.
Blackheart9
Membro

terça dez 14, 2010 12:10 am

chillisauce Escreveu:
Blackheart9 Escreveu:
Sim como eu lhe disse inicialmente que provavelmente sera stress, e se ela estiver se a sentir ameacada pelos mais velhos pode se a maneira que ela tem de marcar o seu territoro. Quando eu comprei a Blu quem mandava ca em casa era o Tiger e ela nao gostava nada dele, quando ele entrava no meu quarto ela fazia coco no chao depois ia ao caixote com a areia depois de ele fazer xixi e atirava a areia toda para fora, saia do caixote com a cabeca levantada e o rabo em pe, mesmo com postura de desafio, isso durou alguns dias, mas era a forma de ela dizer. QUEM MANDA AQUI SOU EU. Tenha calma e continue a por o coco dela na caixa e ponha a la em seguida. Alguns gatos demoram mais tempo a aprender do que outros.

Sentir-se ameaçada pelos mais velhos não sei, porque eles foram criados com ela desde que ela veio cá para casa. Ela quando ouve gritos ou muito barulho assusta-se muito e não gosta de desconhecidos pois escondesse logo e tenho que andar à procura dela :s tenho posto o cocó dela todos os dias na caixa mas ela nem o cheira salta logo da caixa :?, mas xixi ela faz na caixinha.
chillisauce
Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal

terça dez 14, 2010 11:41 am

bem esgotei as minhas ideias
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

terça dez 14, 2010 11:46 am

Se calhar é simplesmente uma porcalhona :twisted:

Tenho uma amiga que tem uma gata que de vez em quando também se lembra de fazer chichi fora do caixote, ela andava desesperada foi com a gata ao vet fez uma serie de coisas e nada, acho que infelizmente há gatos que não são muito asseados :(
Sónia
Blackheart9
Membro

terça dez 14, 2010 2:49 pm

pode ser que ela ao crescer entenda que fazer no chão é mau, e fique mais asseada. Obrigado na mesma pelos conselhos :)
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”