jofelix Escreveu:chillisauce Escreveu:jofelix Escreveu:Porque é que no seu perfil se auto-intitula dono de raça e não somente dono ?? É para distinguir dos outros donos em quê ??
Se essa boca e para mim, deixe que lhe diga, meti no meu perfil que sou dona de bengal pois nao tenho razao nenhuma de esconder e se adoro os Bengal qual o problema?
Eu nao perciso de me distinguir dos demais e faco amigos nao pelo que tenho mas pelo que sou.
Se quer fazer suposicoes das pessoas sem os conhecer tem todo direito de ter a sua opiniao, mas sinceramente a mim nao me aquece nem me arrefece.
Passe bem

Desculpe, mas no seu perfil, não está expressamente escrito: "Dono de raça"!
A "boca" não era para si... era para a Dreia que diz, pela sua conversa, ser contra as raças e depois se auto-intitula "dono de raça".
Pensem um bocadinho e verão que aos longo dos milénios, quer queiramos ou não, mesmo inadvertidamente, houve apuramento de "raças", mesmo da humana, ao impedir, por exemplo, casamentos entre brancos e negros, ciganos e outros, etc.
Tudo isso é, pelo menos considerado, natural.
Voltando aos cães... onde é que está o problema por alguém que cria cães, gatos, cavalos ou outro animal qualquer, pedir um valor, que a seu ver, compensa o trabalho que teve a criar os cachorros.
A Dreia pensa que é só chegar a cadela ao cão e já está? Se pensa assim, está redondamente enganada! Informe-se melhor!
Dreia, imagina-te no lugar do criador, no link abaixo, e depois diz-me se davas todas as ninhadas...
http://www.youtube.com/watch?v=wo7AU3d6YkM
Um abraço
Eu disse em algum lado que deveria dar as ninhadas? pá...tamos muito mal de leitura.
Nem sequer disse que fica barato ou caro. Se as pessoas gastam dinheiro, não se encarem como bem feitoras só porque gastam balúrdios a reproduzir animais de "qualidade".
Isso é uma opção, como eu jogar no euro milhoes às sextas ou não. Se não jogar poupo dinheiro, pelo menos vejo assim.
Quanto ao "dono de raça", não tinha entendido, mas eu vou-lhe explicar o porquê do dono de raça que provavelmente leu.
Tem precisamente a ver com um panfleto que circulou na net, em que se via a imagem de um cãozito que pedia um "dono de raça", porque um "dono rafeiro" já ele tinha tido, por isso tinha ido parar à rua.
É uma troca de posições, é o que em português se chama de "ironia":
"A ironia é um instrumento de literatura ou de retórica que consiste em dizer o contrário daquilo que se pensa, deixando entender uma distância intencional entre aquilo que dizemos e aquilo que realmente pensamos. Na Literatura, a ironia é a arte de gozar com alguém ou de alguma coisa, com vista a obter uma reacção do leitor, ouvinte ou interlocutor.
Ela pode ser utilizada, entre outras formas, com o objetivo de denunciar, de criticar ou de censurar algo. Para tal, o locutor descreve a realidade com termos aparentemente valorizantes, mas com a finalidade de desvalorizar. A ironia convida o leitor ou o ouvinte, a ser activo durante a leitura, para refletir sobre o tema e escolher uma determinada posição."
in:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ironia
O que isso quer dizer é precisamente que não distingo os animais pelo facto de serem de raça ou não como muita gente faz.
Se pensar um bocadinho e imaginar o que seria um cão poder falar e dizer "eu sou um cão de raça" percebe a ironia desse título.
Respeito, solidariedade e bom senso.