Não sei o que fazer ao meu velhote

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
asofiasabino
Registado: terça ago 28, 2007 8:36 pm

quinta jan 27, 2011 7:04 pm

Olá tenho um velhote em casa - um chow com 17 anos - que de dia para dia tem vindo a piorar. Já não ouve, não vê, está a perder o faro, refugia-se de tudo e de todos, tem medo de subir e descer as escadas pois cai sempre, perde-se em casa, tem uma infecção no ouvido que não consigo controlar, a coluna está a ficar muito curvada, noto que as articulações eatão mal...enfim...acho que a unica coisa que faz "bem" é mesmo comer e beber água. Sei que isso não é nada bom para um cão grande pois exercicio já não faz, mas custa-me imenso tomar a decisão final. Peço ajuda ou conselhos....o que fariam no meu lugar?

Obrigada
Ana Sabino e Deng
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jan 27, 2011 7:35 pm

Ana Sabino, em primeiro lugar parabéns pela bonita idade do seu Deng. :)

Quanto à questão que coloca, deverá falar do assunto com o veterinário assistente dele, que conhece o seu estado de saúde e estará em melhores condições que qualquer outra pessoa para avaliar se o Deng tem uma qualidade de vida suficiente... enfim, se tem dores ou não, se se pode fazer algo para as minorar, todas essas questões.

Que o Deng possa ainda viver mais algum tempo com qualidade de vida é o que desejo. :)

Vá dando notícias, sim?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 27, 2011 7:40 pm

Só a Ana Sabino o poderá dizer...conhece o Deng como ninguém e saberá quando ele estiver em sofrimento.

Para mim, e pelo que descreve, enquanto comesse e bebesse bem estaria comigo... e estrafegava-o com mimos até ao fim.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

quinta jan 27, 2011 7:48 pm

um chow com 17 anos?
:o
Quem me dera...
Saberá se chegou a altura.
Eu não prolongaria o sofrimento dele se este fosse notório.
Para já mime-o até não poder mais.
É o chow vermelho da foto ao lado da Darma?
Abraço.
:wink:
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quinta jan 27, 2011 8:36 pm

Como já lhe disseram, e enquanto comer e beber e não tiver dores, deixe-o viver, com mimo e conforto.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
asofiasabino
Registado: terça ago 28, 2007 8:36 pm

quinta jan 27, 2011 9:51 pm

chowista Escreveu:um chow com 17 anos?
:o
Quem me dera...
Saberá se chegou a altura.
Eu não prolongaria o sofrimento dele se este fosse notório.
Para já mime-o até não poder mais.
É o chow vermelho da foto ao lado da Darma?
Abraço.
:wink:
Sim é o meu velhote :)
O problema é que os chowa não se queixam de nada e o meu velhote foi sempre muito independente, por isso a minha indecisão...é que sei bem que o facto de não poder correr atrás de outro cão ou gato e de poder dar a sua voltinha sem estar preso na trela o incomoda :(
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sábado jan 29, 2011 1:34 am

Ah agora entendo o seu outro topico onde acedi anteriormente...

Pois o chow tá velhote e mesmo sem opinião dum Vet o melhor será adormecer pois tem já a cadela a procurar namorado para fazer criação de animais SRD...

Veja lá se um dia estiver velhota e cheia de artroses, andar menos e comer menos tem algum filhote que pense em a adormecer...ou colocar num hospicio...não servem quando são novos para nos acarinhar e para serem mimados?então porque quer descartar-se dum velhote ternurento que decerto aprecia todo o carinho que lhe proporcionem enquanto que muitos de nós sofremos demais quando 1 amigo se afasta...

asofiasabino Escreveu:Olá tenho um velhote em casa - um chow com 17 anos - que de dia para dia tem vindo a piorar. Já não ouve, não vê, está a perder o faro, refugia-se de tudo e de todos, tem medo de subir e descer as escadas pois cai sempre, perde-se em casa, tem uma infecção no ouvido que não consigo controlar, a coluna está a ficar muito curvada, noto que as articulações eatão mal...enfim...acho que a unica coisa que faz "bem" é mesmo comer e beber água. Sei que isso não é nada bom para um cão grande pois exercicio já não faz, mas custa-me imenso tomar a decisão final. Peço ajuda ou conselhos....o que fariam no meu lugar?

Obrigada
Ana Sabino e Deng
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano

sábado jan 29, 2011 1:35 am

Aproveito para lhe dizer que "Darma" esta escrito incorrectamente... 8)
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

sábado jan 29, 2011 6:49 pm

:o Parece que esqueceu-se depressa da decisao dificil que tem que tomar, pois logo abriu outro topico para ver se arranjava cao para cobrir a sua cadela.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=86571
Que tipo de pessoa tem um cao a sofrer e diz ter dificuldade em tomar a decisao, de te-lo a sofrer ou dar-lhe uma morte digna e vai logo abrindo outro topico para arranjar namorado para a cadela?
Queira me desculpar mas pessoas assim, nem haviam de vir pedir opinioes, pois so ouvem aquilo que merecem.
Tenha vergonha. :roll:
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
Dreia84
Membro
Registado: quarta jun 02, 2010 3:10 am

sábado fev 26, 2011 9:40 pm

Como sempre, há discórdia. O que até é bom, quando a discussão é saudável e quando há assertividade. Não me parece que seja aqui o caso.
Bom avante...

Eu no seu lugar faria o que já aqui foi dito...ele se está em boa companhia, deixava-o estar comigo.
Só eutanasiaria um animal se ele estivesse a agonizar com dores, o que não me parece, de todo, o caso.
Ex.: Um animal que tivesse sido atropelado e que estivesse a agonizar e não tivesse salvação possível, um animal que já não comesse e que estivesse de dia para dia apenas a tentar respirar...coisas assim em que vemos nitidamente que o animal está muito mal.
O seu está velho, não vai ficar novo nunca mais. Esperaria que chegasse a hora dele, tão simplesmente como isso.

Cumprimentos!
Respeito, solidariedade e bom senso.
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

domingo fev 27, 2011 10:58 am

Estou a ficar com artroses... espero que me deixem viver mais uns bons anos!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo fev 27, 2011 11:07 am

Perdem a beleza. Perdem o encanto. Ficam chatos, lentos, rezingões, baralhados e esquecidos. Ficam velhos, tão velhinhos e logo alguém se lembra e arranja a desculpa que está em sofrimento.
Eutanasiar um velhote porque está velhote? Fale com velhos humanos e pergunte-lhes a opinião.
E se o seu animal tem dores, trate-o.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

domingo fev 27, 2011 3:30 pm

chillisauce Escreveu::o Parece que esqueceu-se depressa da decisao dificil que tem que tomar, pois logo abriu outro topico para ver se arranjava cao para cobrir a sua cadela.
Que tipo de pessoa tem um cao a sofrer e diz ter dificuldade em tomar a decisao, de te-lo a sofrer ou dar-lhe uma morte digna e vai logo abrindo outro topico para arranjar namorado para a cadela?
Queira me desculpar mas pessoas assim, nem haviam de vir pedir opinioes, pois so ouvem aquilo que merecem.
x2
CarlotaSMAR
Membro Veterano

terça mar 01, 2011 2:33 am

BetaPat Escreveu:Estou a ficar com artroses... espero que me deixem viver mais uns bons anos!
Amiga tambem espero que quando tudo isso começar deste lado, não tenham estes pensamentos deturpados... concordo em pleno consigo,claro!
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
CarlotaSMAR
Membro Veterano

terça mar 01, 2011 2:53 am

chillisauce Escreveu::o Parece que esqueceu-se depressa da decisao dificil que tem que tomar, pois logo abriu outro topico para ver se arranjava cao para cobrir a sua cadela.
ando atrasada já não fui a tempo...a criatura eliminou o topico mencionado :roll:

Uma questão me lembrou agora,o seu menino tão amado de 17 anitos não tem pet e a cadela tem já aberto,ainda vi abrir para ele decerto ou algo sucedeu até agora?
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”