Como é possível? Em que século vivemos?

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
DiCat
Membro Veterano
Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Luna
Duyska
Lola

sábado mar 12, 2011 1:38 am

Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

sábado mar 12, 2011 9:52 am

:o :o :o isto realmente é incrivel
Como é que podem dizer que gostam de animais qdo os tratam desta forma :evil: :evil: :evil:
Meu deus nem quero pensar que ainda existe este tipo de mentalidades :evil: :evil: em que os animais são tratados como "coisas" que podem ter sempre bebés que todos se vão "safar" pois estão numa aldeia :evil: :evil: e lá não existem doenças nem pessoas más :evil: :evil:

ai.....nem quero pensar :(
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

sábado mar 12, 2011 9:58 am

A opinião da forista em questão é mais comum do que imaginam, especialmente para quem vive nas aldeias. Pelo menos dá-lhes ração, outros há que só comem restos quando os há e, se não os há, têm que ir caçar para comer ou ir comer à casa do vizinho como fazem muitos. A minha avó tem uma carrada deles que vão lá comer diariamente e nenhum lhe pertence. Muito raramente um gato ou cão que vive numa aldeia viu alguma vez um veterinário, nem sequer para desparasitar.

Pode parecer inconcebivel para muita gente, mas esta "cultura" é muito comum. Não concordo, mas é um facto e temos que viver com isso.

Por incrível que pareça, até há pessoas nas aldeias que nunca foram ao médico. Agora imaginem levar um animal ao veterinário.
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado mar 12, 2011 10:37 am

Se aqui na arca temos as santinhas do pau oco e as hipocritas a defender quem deixa animais doentes a definhar enquanto andam aqui na arca a oerguntar o que devem dazer...qual a indignacao?
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sábado mar 12, 2011 10:47 am

Já tinha lido o tópico, pode ser para alguns o fim do mundo, mas é o que se passa na realidade, neste século mesmo...XXI!
E na Europa!!!

imaginem por esse mundo fora...por vezes faltam-me palavras... :? :?
DiCat
Membro Veterano
Luna
Duyska
Lola

sábado mar 12, 2011 3:26 pm

VascoV2 Escreveu:
Se aqui na arca temos as santinhas do pau oco e as hipocritas a defender quem deixa animais doentes a definhar enquanto andam aqui na arca a oerguntar o que devem dazer...qual a indignacao?
Para mim, vai dar tudo ao mesmo...
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado mar 12, 2011 4:12 pm

Einstein explica... trata-se, sem dúvida, de um fenómeno comum em que, apesar de vivermos no mesmo espaço físico, habitamos diferentes dimensões temporais... :o :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

sábado mar 12, 2011 11:43 pm

Epáh, eu também tenho avózinhas que tinham cães e gatos, estes nunca precisaram de um cuidado médico,e eram alimentados a arroz com frango cozido...
Nem entendo porque é que esta user criou este tópico, para deitar mais achas á fogueira?
Já percebemos que aquela user é brega no assunto, mas quantas vezes assistimos a cães de linhagem muita vezes pura, a serem descartados na rua por roerem móveis ou por não terem noção dos gastos..
Deixem de ser conflituosos gente!!!A user já foi chamada á atenção milhares de vezes e não será a vossa opinião que a mudará.
Visto que ela pode ter a ninhada e mesmo sem os cuidados veterinários, está disposta a cuidar dos gatos
Why not? Antes isso do que pô-los na rua...
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo mar 13, 2011 3:32 pm

Aqui não se trata de uma avózinha habituada a outra época e a outra mentalidade.
Trata-se de uma rapariga nova e o mais grave, com estudos.
Deve ser a tal "geração parva".
Patadas
Membro Veterano

domingo mar 13, 2011 3:43 pm

Certamente, não foi ela que desenvolveu por si essa mentalidade, foi lhe incutida...
Mas se não tem dificuldades financeiras porque é tão tacanha?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mar 13, 2011 3:57 pm

Porque é que não estão a comentar no tópico original?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Patadas
Membro Veterano

domingo mar 13, 2011 5:16 pm

Já dei a minha opinião, bem como uma data de users já deram...
DiCat
Membro Veterano
Luna
Duyska
Lola

segunda mar 14, 2011 12:38 am

Patadas Escreveu:Epáh, eu também tenho avózinhas que tinham cães e gatos, estes nunca precisaram de um cuidado médico,e eram alimentados a arroz com frango cozido...
Nem entendo porque é que esta user criou este tópico, para deitar mais achas á fogueira?
Já percebemos que aquela user é brega no assunto, mas quantas vezes assistimos a cães de linhagem muita vezes pura, a serem descartados na rua por roerem móveis ou por não terem noção dos gastos..
Deixem de ser conflituosos gente!!!A user já foi chamada á atenção milhares de vezes e não será a vossa opinião que a mudará.
Visto que ela pode ter a ninhada e mesmo sem os cuidados veterinários, está disposta a cuidar dos gatos
Why not? Antes isso do que pô-los na rua...
Não criei o tópico para deitar achas à fogueira como disse, o que me preocupa não é propriamente criar conflitos, mas sim chamar a atenção a esta rapariga que pensa que tratar de animais basta comida e espaço. Na rua já eles estão, menos uma que está em tratamento.

O que me chateou foi o facto de eu ter educadamente chamado a forista à atenção e tentar mostrar que apesar de achar que está a fazer bem aos gatos, na verdade, não está, e ela ter dito que não entendia nada, e que ela é que sabe tudo, que vacinas não servem para nada, que não tem dinheiro para essas coisas, que a reprodução é a lei da vida, que tenho/temos mentalidade "mesquinha"!
E no meio disto tudo, quem sofre são os pobres animais, que podiam estar em melhores condições.

Eu também já caí neste erro! Deixei que uma das minhas gatas reproduzisse! Mas graças a este milagroso fórum e aos VET's aprendi que estava a errar muito! E indignou-me ver uma miúda criticar as opiniões certeiras que lhe dei, quando eu passei pelo mesmo erro e também aceitei e entendi as opiniões dos outros, e essas opiniões levaram-me a mudar de comportamento!!

Eu não consegui ajuda-la a compreender as coisas, portanto criei este tópico, com o intuito de poderem mais pessoas vê-lo e tentarem fazer algo que eu não tenha conseguido para que esta forista melhore o futuro dos "seus" gatos!! Que é o que na verdade me preocupa!

Ah, e a ideia realmente é comentarem no tópico original!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 16, 2011 3:38 pm

Eu tb não percebo porque foi este tópico criado, aqui a pessoa em questão nem saqbe que está ser falada nem pode responder. É incorrecto, deviam ter continuado o assunto no tópico que ela abriu. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

DiCat
Membro Veterano
Luna
Duyska
Lola

quarta mar 16, 2011 7:32 pm

dinodane Escreveu:Eu tb não percebo porque foi este tópico criado, aqui a pessoa em questão nem saqbe que está ser falada nem pode responder. É incorrecto, deviam ter continuado o assunto no tópico que ela abriu. :|
Para chamar as pessoas à atenção do tópico em questão.

Para encaminhar mais pessoas a ver esse mesmo tópico e tentar fazer algo para que a forista mude o seu comportamento em relação aos seus gatos.

É um "tópico de chamada de atenção", chamemos-lhe assim.

Mas se é assim tão incorrecto, alguém que me explique como remove-lo que eu faço-o.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”