Gato com tinha

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
PatriciaJ
Registado: terça mar 29, 2011 6:36 pm

terça mar 29, 2011 9:13 pm

Boa Tarde!

Encontrei um gatinho abandonado só com 3 patas no dia 7 de Março. Foi para o Veterinário e esteve internado até ao dia 22. Nessa altura veio para casa. Tenho mais 3 gatos. Acontece que fui-me apercebendo que tinha algumas peladas e ontem voltei ao veterinário e foi-lhe diagnosticado tinha. Desde ontem que ando a desinfectar todo o chão da casa com lixivia e a lavar os sofas com Karpex e a substituir sempre as mantinhas onde se deita. Já hoje comprei mais 8 mantas. Ele está a ser tratado com Itrafungol, mas não o isolei dos outros gatos. Queria saber se o facto de estar a administrar o Itrafungol ao gato doente se este pode desenvolver complicações hepáticas e se fizesse o tratamento só com banhos se era suficiente para matar o fungo. Por outro lado gostaria de saber se tenho mesmo que isolar todos os gatos. É que me custa o gato ter estado abandonado, depois duas semanas numa clinica e agora que está em casa ficar fechado. Tenho que fazer algum tratamento de prevenção aos outros 3 gatos, nomeadamente banhos. Qual a vossa experiencia e sugestão? Obrigada
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
terça mar 29, 2011 9:18 pm

<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quarta mar 30, 2011 8:36 am

Se já os tem junto desde dia 22 não sei se irá a tempo de prevenir que algo passe aos outros.
Quanto ao resto tem mesmo de perguntar ao vet. Não tenho mesmo experiência com tinha.

Tem petsite do seu tripé? Adoro tripés :D
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta mar 30, 2011 7:48 pm

PatriciaJ li o seu topico agora mesmo e posso dizer lhe que 1 das minhas gatas a Meggie veio duma situação degradante, alem das pulgas sem fim vinha com tinha foi tosquiada e de imediato avisada pela Vet o seu isolamento dos outros gatos da casa e assim esteve cerca de 3 semanas, após o tratamento todo o pelinho cresceu de novo e muito mais bonito.

Ela veio medicada, não posso precisar nomes, do vet com comprimidos que eu lhe dava alem do banhito com Nizoral que resultou bastante agora com o seu gatinho e tendo já estado em contacto com os outros só mesmo falando com 1 vet capaz pois o isolamento seria ponto assente mas desde o inicio agora secalhar se teria de fazer menos bem já está.

desejo as melhoras do gatuxo e boa sorte, para mim merece ainda mais carinho por ser 1 tripé.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”