Boa Tarde!
Encontrei um gatinho abandonado só com 3 patas no dia 7 de Março. Foi para o Veterinário e esteve internado até ao dia 22. Nessa altura veio para casa. Tenho mais 3 gatos. Acontece que fui-me apercebendo que tinha algumas peladas e ontem voltei ao veterinário e foi-lhe diagnosticado tinha. Desde ontem que ando a desinfectar todo o chão da casa com lixivia e a lavar os sofas com Karpex e a substituir sempre as mantinhas onde se deita. Já hoje comprei mais 8 mantas. Ele está a ser tratado com Itrafungol, mas não o isolei dos outros gatos. Queria saber se o facto de estar a administrar o Itrafungol ao gato doente se este pode desenvolver complicações hepáticas e se fizesse o tratamento só com banhos se era suficiente para matar o fungo. Por outro lado gostaria de saber se tenho mesmo que isolar todos os gatos. É que me custa o gato ter estado abandonado, depois duas semanas numa clinica e agora que está em casa ficar fechado. Tenho que fazer algum tratamento de prevenção aos outros 3 gatos, nomeadamente banhos. Qual a vossa experiencia e sugestão? Obrigada
Gato com tinha
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=#1406213 Não precisa de agradecer- 

<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
PatriciaJ li o seu topico agora mesmo e posso dizer lhe que 1 das minhas gatas a Meggie veio duma situação degradante, alem das pulgas sem fim vinha com tinha foi tosquiada e de imediato avisada pela Vet o seu isolamento dos outros gatos da casa e assim esteve cerca de 3 semanas, após o tratamento todo o pelinho cresceu de novo e muito mais bonito.
Ela veio medicada, não posso precisar nomes, do vet com comprimidos que eu lhe dava alem do banhito com Nizoral que resultou bastante agora com o seu gatinho e tendo já estado em contacto com os outros só mesmo falando com 1 vet capaz pois o isolamento seria ponto assente mas desde o inicio agora secalhar se teria de fazer menos bem já está.
desejo as melhoras do gatuxo e boa sorte, para mim merece ainda mais carinho por ser 1 tripé.
Ela veio medicada, não posso precisar nomes, do vet com comprimidos que eu lhe dava alem do banhito com Nizoral que resultou bastante agora com o seu gatinho e tendo já estado em contacto com os outros só mesmo falando com 1 vet capaz pois o isolamento seria ponto assente mas desde o inicio agora secalhar se teria de fazer menos bem já está.
desejo as melhoras do gatuxo e boa sorte, para mim merece ainda mais carinho por ser 1 tripé.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>