O meu amigo de quatro patas partiu :(

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
luasol1
Registado: sexta abr 01, 2011 9:52 am

sexta abr 01, 2011 10:08 am

Olá

Esta é a minha primeira participação aqui... embora pensando bem agora não me faça muito sentido a inscrição no forum uma vez k na passada sexta deixei de ter o meu amigo de quatro patas, neste momento não tenho animais de estimação e não sei se terei tão depressa.
Infelizmente o meu cão foi sempre muito doente, desde os 4 anos dele que surgia sempre alguma complicação... o pior foi mesmo o cancro em k teve de fazer quimio mas k recuperou bem mas k deve ter prejudicado o coraçãozinho dele. Sempre foi um cão cheio de vida, os vet diziam k parecia ser o "eterno cachorro" e só agora no final, com o perder de muitas competencias é k deixou de brincar :( Tinha 15 anos, já não via, não ouvia, não subia estadas, andava todo curvado... e tinha um problema no coração e pulmão mas andava controlado com medicação há mais de 2 anos. Mas nestes ultimos dias andava pior, deixou de comer e bebia água só kdo lhe ofereciamos... fomos ao vet a pensar k havia mais alguma solução mas a unica k deu foi ser abatido. Custa muito, sei que estava já a sofrer muito... mas de alguma forma sinto k fomos os responsáveis por ele já não estar mais cá! É uma decisão k doi muito :(
Neste momento sinto o vazio, a saudade e ainda não acredito bem k o meu amigo já não está mais aqui... foram muitos anos, afinal crescemos juntos :(
Muitas pessoas dizem nos p arranjarmos outro cão, k isso passa... talvez o vazio consiga preencher mas o resto não, p nós ele era unico!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta abr 01, 2011 12:57 pm

Lamento muito, luasol1. :( Infelizmente, a insuficiência renal ganha sempre, e quando vem em consequência da idade, não há mesmo esperança. É só uma questão de tempo. Não se culpe, deu ao seu cão quinze anos de uma vida boa e cheia de amor, que provou no fim, ao poupá-lo a um sofrimento inútil até ao desenlace inevitável.

Arranjar outro amigo não irá substituir o que partiu, mas ajudá-la-á a ultrapassar a sua dor e a fazer o seu luto. Recomendo-lho vivamente, por um saber de experiência feito.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
DiCat
Membro Veterano
Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Luna
Duyska
Lola

sexta abr 01, 2011 1:41 pm

Lamento... :(
É muito triste esse tipo de decisões, mas são as mais correctas para eles...

Sinta que só lhe fez bem! E que agora ele está descansado e não sofre mais.

Como a Lulu diz, realmente adquirir outro cãozinho nunca substituirá o que perdeu, mas é realmente verdade que ajuda a ultrapassar o sofrimento dessa perda.

Tudo de bom luasol1!
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”