"Lago dos cisnes"

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

terça abr 12, 2011 1:09 pm

Há dois anos a fonte luminosa de jardim municipal foi transformada em "lago dos cisnes". Está aqui um casal de cisnes brancos, um casal de cisnes negros, um casal de patos-carolinos, um casal de patos ferrugíneos, um casal de Tadorna tadorna, um casal de...acho que de Anas crecca ou algo igualmente pequeno e elegante, mais dois casais de patos reais. A fonte não é muito grande e as aves ficaram lá muito apertadas. Havia também um casal de patos-mandarim, estes não sobreviveram. O macho ferrugíneo por duas vezes quase matou o macho tadorna, os tadorna começaram a refugiar-se debaixo das arvores, só se atreviam voltar à água depois de por-do-sol. Entretanto, ambos casais de patos reais tiveram crias - 13 no total, alguém trouxe e abandonou mais um pato real macho, três patos muito parecidos com patos reais mas brancos e com bico alaranjado e mais um casal de patos domésticos. Ah, e os anas e carolinos também tiveram crias. Isso foi no ano passado e já na altura a fonte era perigosamente pequena para todas as aves.
Neste ano todos os patos reais acasalaram (uma fémea formou par com pato branco de bico alaranjado) e hoje a fonte parece sopa a ferver de quantidade de crias. Os cisnes e os ferrugíneos enlouqueceram por falta de espaço, "correm" atras dos patinhos a tentar matá-los e já mataram alguns.
Que serviços devem tratar disso? Quero contacta-los antes de fonte se transformar em matadouro.

Update:
Parece que já trataram disso. Estive a passear o meu cão e não encontrei uma única cria.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça abr 12, 2011 8:06 pm

Penso que deve contactar o departamento de jardins e espaços verdes da câmara municipal do local onde se verifica a situação. Mas peça para falar com o responsável. Essas coisas tratam-se com as hierarquias, não com o senhor da rega que vem logo dar bitaites.
Se preciso, diga que quer fazer queixa registada no livro de reclamações.
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

terça abr 12, 2011 8:30 pm

Muito obrigada.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”