Mortes suspeitas de peixes

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
NADYPTV
Registado: terça mar 15, 2011 1:36 pm

quarta abr 13, 2011 1:13 pm

Olá!Tinha um aquário com 2 colisas lalia (macho e femea), 4 guppies (2 machos e 2 femeas), 2 espadas femeas e duas corydoras albinas. Como tinha algumas algas comprei um comedor de algas chinês (num domingo). Na segunda-feira à noite encontrei uma guppy morta a flutuar. Ontem terça-feira encontrei a minha outra guppy também morta a flutuar. Os dois machos guppies estão esquisitos, num canto do aquario...Terá sido alguma bacteria que o Comedor de algas trouxe da loja? Coincidencia ou não já comprei 4 peixes nessa loja e todos eles morreram.Por favor ajudem-me. Não quero ficar sem os meus companheiros!!! :(
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 13, 2011 1:52 pm

Como é que estão os parâmetros da água?
Qual é o volume do aqua em litros e que manutenção tem feito?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta abr 13, 2011 4:03 pm

E não costuma fazer " quarentena" aos peixes que compra na loja, antes de os juntar aos outros?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

segunda abr 25, 2011 5:39 pm

Aquariofilia tem muito que se lhe diga.

Variaçoes repentinas de parametros da água, temp, ph, pode provocar fatalidades. O filtro é das coisas mais importantes, por vezes fazem limpezas ao filtro e depois os peixes morrem, claro, no filtro é onde estão as bactérias que realmente filtram o aqua, fazem a filtragem biologica, transformam os nitritos altamente toxicos em nitratos que são menos toxicos. Será que você nao fez uma dessas limpezas estes dias?

Qual o volume do aqua?
Parametros da agua?
Tipo de filtro?
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”