Esterilização provoca infeção urinária???

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
SaraSasha
Mensagens: 5
Registado: segunda mar 01, 2010 5:46 pm
Localização: Sasha(RottweillerxLabrador)
Bekas(Perdigueira)
Yara(Siamesa) :D
e todas LINDAS!!

sábado abr 23, 2011 8:57 am

Bom dia,
a minha gatinha de 6 meses a Yara, foi esterilizada há uma semana, na 5ªfeira dia 14/04/2011. Reparámos que quase uma semana depois começou a ganhar o que parecia um caroço...falei com a sra que a tratou e mandou-me aplicar Halibut na incisão e Betadine...Desde ontem, dia 22/04/2011, que tem todos os sintomas de uma infeção urinária :( . Assim que o veterinário abrir as portas ela vai ser vista, mas a minha dúvida é...será que teve alguma coisa a ver com a esterilização :?:
<p>Os animais s&atilde;o pessoas, como n&oacute;s somos animais.</p>
<p>(Teixeira Pascoaes)</p>
AnaNuno
Membro Veterano
Mensagens: 634
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

domingo abr 24, 2011 1:07 am

Betadine? que estranho... A minha Sasha que é uma gata Bosques veio com umas feridas de tanto coçar os ouvidos (Tinha ácaros) ao ponto de fazer peladas, eu na minha ignorância desinfectei as feridas com Betadine... caiu-lhe o pelo nas zonas que meti o betadine e a pele dela ficou tipo enrugada, olhe ficou pior que o que estava. o Vet. disse que não se deve aplicar Betadine na pele dos gatos!

Só o vet poderá realmente avaliar se ela tem uma infecção urinaria ou se será outra coisa. Mas há uma coisa que não entendi.. A Sra que a tratou foi quem a esterilizou? OU foi o Vet?
As coisas podem estar interligadas, não esqueça que o aparelho urinario e reprodutor estão juntos e ela pode ter ganho uma infecção sim, até nos seres humanos isso acontece. Mas leve-a ao Vet assim que ele abrir e se vir que ela piora ou tem outros sintomas, tipo deixar de comer, andar mais escondida, etc não hesite em recorrer a uma urgência, nao esqueça que os animais naõ se queixam e sofrem em silencio.
As melhoras para a gatinha e Boa Páscoa
paulograve
Membro Veterano
Mensagens: 645
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Localização: Nina;
Pretita;
Chico;
Sushi

segunda abr 25, 2011 5:24 pm

Pode-se aplicar betadine como bactericida e/ou fungicida mas sempre diluído em 1/2 ou 1/3 partes de água, puro pode queimar a pele dos bichanos.

Esse caroço que fala é no local da sutura? Por vezes existem reações subcutâneas no local da sutura, nada preocupante e desaparece passado algum tempo.

Verifique se a urina na areia é cor de rosa, se for tem sangue, e veja se ela se lambe muito lá no sítio e vai mais vezes que o normal á areia, se sim deve ser mesmo uma infeção urinária.
Vá com ela ao vet assim que possível, o quanto antes.

E essa Srª que fala, foi quem a esterilizou?? É veterinária?
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
AnaNuno
Membro Veterano
Mensagens: 634
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

segunda abr 25, 2011 9:25 pm

Obrigada Paulo pela dica do Betadine mas infelizmente para a Sasha aprendi com o meu erro... Estava convencida que o betadine não fazia mal pois já tinha usado em cães para tratar de feridas e a conselho de veterinários. As peles são diferentes de um e de outros e eu não sabia.

Pois eu tb ainda nao entendi no post se a tal Sra. foi quem esterilizou...
SaraSasha
Mensagens: 5
Registado: segunda mar 01, 2010 5:46 pm
Localização: Sasha(RottweillerxLabrador)
Bekas(Perdigueira)
Yara(Siamesa) :D
e todas LINDAS!!

terça abr 26, 2011 8:13 am

Em 1º lugar obrigado a ambos :D

A Yara foi encontrada abandonada num pinhal, então foi esterilizada através do canil municipal (o que reduziu substancialmente a conta, senão não o poderia ter feito nesta altura).
A sra que refiro no 1º post é a responsável do canil, mas apenas fez o transporte dos animais (a minha e outros que já tinham sido adoptados) até ao veterinário.
A urina dela por vezes era um pouco rosada e lambia-se muito, por isso achei que poderia ser infeção urinária, felizmente não me enganei (podia ser bem pior), por volta das 12h veio a confirmação. A Yara tem mesmo uma infeção urinária...está a ser medicada e espero que recupere rapidamente.
Por detrás da incisão a Yara ganhou o que parece ser um quisto sebáceo...estamos a vigiá-lo para ter a certeza que não aumenta de tamanho...
<p>Os animais s&atilde;o pessoas, como n&oacute;s somos animais.</p>
<p>(Teixeira Pascoaes)</p>
AnaNuno
Membro Veterano
Mensagens: 634
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

terça abr 26, 2011 12:44 pm

Ainda bem que a sua menina já está diagnosticada e a ser medicada :D
Como eu referi o aparelho reprodutor e urinário estão interligados e ao haver uma cirurgia corre-se sempre o risco de haver infecção e depois existem animais uns mais sensíveis que outros, tal como nos humanos.

As melhoras da pequenita.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”