Adoptei um porquinho da índia e tenho algumas dúvidas!

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
KittieKat
Registado: domingo mar 27, 2011 8:01 pm

domingo mar 27, 2011 8:34 pm

Acabei de adoptar um porquinho da índia peruano. Chama-se Kiichi ^^
A gaiola trazia uma casinha que me vi doida para encaixar e acabei por fazer uma de cartão. Fiz com o resto de uma caixa que tinha coisas imprimidas.
Passada a vergonha do início o Kiichi começou a roer a casinha! Tenho medo que lhe faça mal, principalmente por causa da parte que tem as coisas imprimidas.

Devo mudar a casinha?

Obrigada!

KittieKat
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo mar 27, 2011 8:39 pm

Ratos e porquinhos não podem estar em casas de cartão por muitas razões: a 1ª é que rápidamente a destroem toda, a 2ª é que o xixi amolece o cartão e faz mau cheiro!
KittieKat

domingo mar 27, 2011 8:50 pm

Ok, obrigada! Mas como entretanto ele ja a roeu um pouco, faz mal se ingeriu alguma coisa?
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça mar 29, 2011 4:56 pm

Penso que não, se for pouco claro. Não tenho grande experiência de porquinhos, só tive um, mas tive ratos muito tempo, penso que eels roem mas não comem.Roem, por exemplo para fazer ninho.
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quarta mar 30, 2011 8:45 am

Existem uns abrigos, tipo iglo, mas sem fundo, em plástico que são baratinhos (cerca de 3€). São óptimos e laváveis.
KittieKat

quarta mar 30, 2011 2:00 pm

Ok, esses parecem-me bem. E quanto a apanharem sol? Vi algures escrito que eles precisam tanto de sol como nós.

Obrigada!
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

quinta abr 07, 2011 10:47 pm

eu tive 1 porquinho peruano e 1 porquinha Abissínia nem comento as saudades que me deixarem sobretudo ela pq a tive mais tempo. São animais espectaculares, inteligentes e amigos dos donos.
Tens de ter cuidado com as correntes de ar e não exponhas o porquinho directamente ao sol, se puderes coloca a gaiola num local onde tenha sol e sombra e nos dias de muito calor não esqueças de verificar a agua. Da-lhe verduras para comer sobretudo cenouras e não esqueças o feno que é muito importante que deve estar bem seco de cor verde e com um cheirinho agradável, que parece a chá.
Tenta manter a gaiola seca pq eles fazem muito chichi não sei o que usas mas deve ser as aparas ou rolinhos de madeira, muda assim que vires que está muito molhado, nem que seja parcialmente, senão começa a aparecer bixos que se instalam no pelo e os porquinhos são muito sensíveis a isso.
Agora nos primeiros tempos ele vai andar assustadito mas com o tempo habitua-se aos donos e passam a adorar festinhas e colinho. Boa sorte com o teu bichinho e espero ter ajudado
Dreyls
Membro Júnior
Registado: terça set 28, 2004 1:58 pm

quinta abr 28, 2011 8:48 pm

Olá

A minha porquinha fazia o mesmo,muda-lhe a casinha, eu comprei uma de plástico, baratinha que lhe durou a vida toda! Se for como a minha depois só vais ter problema em a tentar tirar de lá :D
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”