qual 0 melhor animal de estimaçao pa ter em casa?

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mai 01, 2011 2:00 pm

mafia69 Escreveu:
dinodane Escreveu:Bad advice...

Peixes de água fria não são adequados a esse aquário... crescem muito e precisam de um filtro muito bom. Seja como for não gasta menos de 150 euros (isto muito por baixo) a começar no hobby e se estiver a fim disso melhor gastar mais 20 euros num aquecedor e ter peixes mais pequenos e mais coloridos. E livre.-se de pensar em ter um peixe dourado num globo pelo amor da santa...
Aquários de 60cm servem lindamente para peixes de água fria.
Não, não servem...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mafia69
Membro Veterano
Registado: domingo mai 16, 2004 10:32 am

domingo mai 01, 2011 4:57 pm

Bem, ficamos cada um com a sua. Eu digo que servem, e perfeitamente para dois peixes de água fria, durante toda a sua vida. E vivem saudáveis e podem mesmo reproduzir-se (já o fiz num aquário com 75cm). Portanto, e a menos que me consiga provar com dados concretos acerca do contrário, tenho razão.
Digo isto pois já me dediquei a criar estes peixes, tanto num lago exterior que possuo como em aquários que tanto serviam de maternidade, outros para incubação, quarentenas etc, e sempre me de bem com taxas de mortalidade muito baixas.

Concluíndo, um aquário de 60cm de comprimento serve para se manterem peixes de água fria, se não se exceder a população máxima, se mantiver os niveis de oxigenio e se a filtragem for de pelo menos 190l por hora.
anninhasss
Membro Júnior
Registado: segunda abr 25, 2011 6:52 pm

terça mai 03, 2011 10:30 am

qual a raça de hamsters mais doceis ? e deve se ter um macho ou uma femea? e sabem o preço deles?

e os coelhos,qual é a raça mais docil? é melhor ter macho ou femea?

e sabem o preço deles?

é que vi numa loja e achei caro...
AnaRolhas
Membro Júnior
Registado: quinta jan 10, 2008 3:12 pm

terça mai 03, 2011 1:11 pm

Um coelho não é um animal adequado quando se tem crianças pequenas. Não gostam de ser manuseados, assustam-se com facilidade e não gostam de se sentir encurralados. Uma dentada de um coelho ou uma patada com as patas trazeiras pode causar ferimentos num adulto quanto mais numa criança, sem falar que se estiver ao colo e a deixarem cair pode/deve causar lesões sérias no animal.
Apesar de não dar muito trabalho também precisam de veterinário, gaiola com dimensões adequadas (não são nada baratas), ração, feno, etc. Roem desde roupa a fios eléctricos, cortinas, cabos de televisão e computadores, carregadores ... (a lista é extensa).

Cumprimentos

Ana
anninhasss
Membro Júnior
Registado: segunda abr 25, 2011 6:52 pm

sexta mai 06, 2011 5:18 pm

obrigado pelo esclarecimento
beyoncef
Registado: quarta mai 11, 2011 3:11 pm

quarta mai 11, 2011 3:23 pm

um gatinho persa, sao sem duvida uma companhia optima e muito meigos e lindos.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 11, 2011 3:26 pm

Acha que esse conselho é mesmo adequado a uma pessoa que não quer ter trabalho nem gastar dinheiro?

Um gato persa genuína custa $ e dá imenso trabalho, o pêlo exige cuidados diários.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta mai 11, 2011 5:51 pm

AnaRolhas Escreveu:Um coelho não é um animal adequado quando se tem crianças pequenas. Não gostam de ser manuseados, assustam-se com facilidade e não gostam de se sentir encurralados. Uma dentada de um coelho ou uma patada com as patas trazeiras pode causar ferimentos num adulto quanto mais numa criança, sem falar que se estiver ao colo e a deixarem cair pode/deve causar lesões sérias no animal.
Apesar de não dar muito trabalho também precisam de veterinário, gaiola com dimensões adequadas (não são nada baratas), ração, feno, etc. Roem desde roupa a fios eléctricos, cortinas, cabos de televisão e computadores, carregadores ... (a lista é extensa).

Cumprimentos

Ana
Nenhum animal é adequado para se deixar à vontade com crianças pequenas. minto, os de peluche são.
Quase todos os exóticos causam lesões se morderem. É raro um coelho morder, mas conseguem. O bater das patas não magoa ninguém. Os hamster é mais frequente morderem. Os porcos da índia por norma também não mordem, mas tudo o que tem boca a pode fechar.

Agora se acha um coelho na loja caro, não compre nem uma formiga, porque os cuidados veterinários em caso de serem necessários, facilmente chegam a valores muito superiores ao preço do coelho.
nicoleferr
Registado: quinta jun 30, 2011 9:28 pm

sábado jul 02, 2011 6:38 pm

Um coelho nao é economico, necessario vacinas, desparatização de 3 em 3 meses. é necessario limpar regularmente a gaiola, e dar-lhes muita atenção, solta-lo 2h por dia e dar-lhe alem de ração e feno, vegetais como cenoura, pepino, cortar as unhas, tratar o pelo, muita paciencia a ensina-lo a usar o wc, claro que tem as suas vantagens, q é o carinho que eles sentem pelos donos, e serem muito sociaveis, mas como quer algo que seja economico e que nao dê muito trabalho talvez lhe aconselhe um hamster, (ja tive esperiencia dos dois animais). boa sorte.
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

sábado jul 02, 2011 7:11 pm

buzio Escreveu: Agora se acha um coelho na loja caro, não compre nem uma formiga, porque os cuidados veterinários em caso de serem necessários, facilmente chegam a valores muito superiores ao preço do coelho.
:lol: se calhar até nem era má ideia :D eu vi numa loja de animais uma espécie de caixinha transparente com um material azul (não sei o que é) que servia para formigas. dava para ve-las construir o formigueiro, achei engraçado. custava 30 euros. não sei se aconselham ou não, para ser sincera vi aquilo já estava a sair da loja não sei bem como funciona. :|
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quarta jul 13, 2011 9:12 am

Qualquer animal dá trabalho e despesa. Para escolha serve o amor e o gosto. Mais nada...
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

terça jul 26, 2011 1:25 am

"Então, o melhor mesmo é comprar bichos de peluche. :evil: Se não tem tempo, se não quer maçar-se a passear, se acha que não tem dinheiro para sustentar e tratar de animais de estimação, em suma, se não quer mais do que algo com penas e pêlo que não se mexa nem suje..."

essa é que é essa... sinceramente.. voce nao é adequada para ter animais... esta é a verdade,alguem que quer ter animais nao fala assim!! TODOS dao trabalho,sujam, cheiram mal e provavelmente ficam doentes.. Ter animais é para quem nao se importa de dividir a comida com eles!
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

segunda ago 01, 2011 4:10 pm

Olá a todos! Dei uma olhada neste tópico e decidi postar mais uma resposta com a minha opinião pessoal.
Eu tenho um aquário de 120 litros, duas tartarugas corcundas do mississipi, seis canários, dois mandarins, um periquito, tenébrios e um hamster siberiano.
Todos precisam de muitos cuidados a nível de tudo ( higiene, alimentação, equipamentos, etc. ) e todos sabemos que esses cuidados não são propriamente baratos. No meu caso, tenho condições para os manter ( caso contrário nunca os comprava, pois não é certo ter animais apenas por ter e ignorar os cuidados de que precisam para viverem felizes e saudáveis ) por isso eu não considero que exista um animal mais económico do que o outro. É sempre necessário dispensar muito dinheiro com os nossos amigos, às vezes mais do que inicialmente se pensa. Por exemplo, eu compro todos os equipamentos necessários ao aquário, mas por alguma razão algum deles avaria, então lá vai mais uma quantia de dinheiro... é sempre preciso guardar algum dinheiro de reserva caso aconteça algum inconveniente.
Veja se algum dos animais que tenho se 'encaixa' no que pretende:

Aquário:
Se quer um animal económico, os peixes não são de todo económicos. Precisam de muitos equipamentos ( filtro, luz, termostato, termómetro, etc. ), testes de parâmetros ( pH, KH, GH, amónia, etc. ), plantas e decorações, fertilizantes, outros objectos extra ( aspirador de fundo, rede para a captura, etc. ), alimentação, eventuais despesas com medicamentos, os próprios peixes que por vezes são bastante caros ( para ter ideia um discus adulto bem bonito pode facilmente atingir os 50€ ), a conta da luz e da água vão subir, etc., etc. Ou seja, não lhe recomendo aquários.

Tartarugas Corcundas do Mississipi:
São mais económicas do que o aquário, mas necessitam igualmente de equipamentos ( termostato, filtro, etc. ) e outros cuidados. Além disso, necessitam de um aquário bastante grande para se desenvolverem sem quaisquer problemas.

As aves:
O maior custo é relativamente aos objectos necessários quando se inicia a manutenção de aves, ou seja, a gaiola, os poleiros, os comedouros e os bebedouros, etc. A alimentação não é muito cara, mas como eu gosto de dar suplementos, assim como sticks, sai mais cara. A higiene é trabalhosa, pois é necessário limpar os excrementos e estes, às vezes, estão bastante agarrados às grades e ao chão. É necessário contar também com eventuais desparasitantes, medicamentos, etc.

Tenébrios:
Este é a espécie mais económica que mantenho. Considero-os igualmente um animal de estimação, embora os utilize como fonte de alimento para os restantes animais que mantenho. São muito fáceis de reproduzir e as únicas despesas são em relação ao farelo de trigo que uso como substrato e ao seu alimento. Como o farelo é bem barato ( comprei 5kg a 2€ ) e a alimentação consiste em cenoura, pão e batata então eu considero as despesas quase nulas. É engraçado observar a sua reprodução e hábitos de vida numa simples caixinha que tem como esconderijo caixas de ovos!

Hamster siberiano:
Não considero cara a sua manutenção, pois é na aquisição dos objectos iniciais ( gaiola, escadas, comedouro e bebedouro, casa para dormir, etc ) que está a maior parte da despesa. A sua alimentação não é absurdamente cara e o granulado para o fundo da gaiola também não.

Pronto, aqui estão as minhas dicas, espero que lhe sirvam de alguma coisa. Boa sorte na sua escolha.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”