Ola a todos...
Queria começar por dizer que este forum e todos que nele participam é de uma qualidade fora do normal, espero aprender mt aqui...
As minhas questões tem a ver com a iniciação à criação de um pastor alemão.
Vou finalmente puder criar um a partir do proximo mês e tenho algumas duvidas que acredito que todos os iniciantes como eu possam ter e espero que os mais veteranos neste assunto me possam ajudar.
1.Uma das escolhas mais importantes...A RAÇÃO...
Eu não sou propriamente rico e não acho que isso me deva impedir de criar bem o meu cachorro...por mês tenho um orçamento de 40€ para poder comprar ração, gostaria de saber dentro disso quais as melhores opções que tenho.
2.Como estudo em Bragança e sou de Paços de Ferreira vou ter que fazer algumas viagens com ele ocasionalmente e queria saber quais as melhores opções para o transportar e se os enjoos podem ser um problema.
3.Na questão da habitação moro num apartamento e sei as responsabilidades que vou ter mas não serão problema, passei toda a vida a imaginar me com este amigo de 4 patas, o que não lhe vai faltar são horas de passeio e exercicio mas a minha questão neste assunto é o que posso fazer para o ensinar a "pedir" para vir à rua fazer as necessidades.
4.Quero o melhor para o meu cachorro e gostaria de saber se há alguns suplementos que deveria dar lhe para que tenha um melhor desenvolvimento.
5.Por fim gostaria de saber se posso pôr a cama dele no meu quarto ou se o melhor é ele ter o lugar dele noutra parte da casa.
Obrigado a todos que queiram responder e ajudar me...e claro todas as dicas e conselhos serão bem vindos.
ODIO A TODOS OS QUE TRATAM OS ANIMAIS COMO SE FOSSEM INFERIORES...ESSES É QUE O SÃO...
TOURADAS É PARA QUEM NÃO SABE O QUE É HUMANIDADE...MAUS TRATOS POR DIVERSÃO SÃO IMPOSSIVEIS DE COMPREENDER...desabafos...
DUVIDAS INICIAIS
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Não precisa de por 3 tópicos com o mesmo assunto.hsPA Escreveu:Tou a estranhar este forum...
Pensava qua haviam mt mais foristas a ajudar e a dar opinioes a quem precise...
E segundo vi na zona dos cães já o ajudaram.
Precisa de 20 a 40 pessoas a ajudar para ficar satisfeito?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Nem sempre.hsPA Escreveu:quanto mais opiniões receber melhor me posso informar...e é sempre melhor ter 40 doque 3 ou 4...mas só responde assim tanta gente a um topico quando é para se insultarem...
Simplesmente as pessoas fartam-se de repetir.
Por exemplo quanto às rações basta procurar nos milhões de tópicos existentes.
Havia um com 40 e tal páginas que era rações - média qualidade(penso que era assim).
Quanto aos transportes, use uma transportadora ou um cinto próprio que encontra facilmente em hipermercados, decathlon, lojas de animais... Sobre os enjoo, bem se for habituado desde pequeno talvez não enjoe, mas caso enjoe a veterinária pode lhe receitar algo para o enjoo.
Se lhe der uma boa ração não precisa de suplementos.
Pode por a cama dele onde quiser isso já é consigo, a minha cadela partilha a mesma cama que eu ou vai para os tapetes ou para o chão(quando já tem calor)
Já tem um tópico aberto no fórum mais movimentado. Já tem respostas. A maior parte de nós já não escreve num tópico se achar que já foi tudo dito e nada há a acrescentar. 

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo