Boas Comunidade
Até hoje tive 2 hamsters sírios, contundo é a minha primeira vez com russos e surgiu me varias questões quanto aos comportamentos
Comprei dois faz uma semana um é cinzento claro (o mais pequeno) outro branco ( o mais grande e gordinho)
Questões =)
1. O branco normalmente quando faz a sua caminhada pela gaiola ou quando acorda começa a fazer barulhos mas não constantemente, do género ( cun, cun) lol é difícil descrever mas é engraçado, este comportamento é normal?
2. Ao contrario do cinzento que é muito mexido o branco nunca andou na rodinha já tentei experimentar varias mas nunca mete lá uma pata, alguém me pode dar um conselho?
3. Quando comprei os 2 pedi a menina 2 machos pois li que eles juntos não se davam mal, contudo ando a desconfiar que são de sexos diferentes pois o cinzento anda sempre atrás do branco, como são novos não consigo ter a certeza dos sexos ao ver, se colocar aqui uma foto da parte debaixo de cada um ponderam indicar me? =) (visto que a vossa experiência é outra =) )
Se poderem responder as questões agradecia =)
Hamster Anão Russo Questões
Boas!
Quanto ao ele andar na rodinha ou não, às vezes os ratinhos nem sempre percebem para que serve... Tente metê-lo lá e fazer a roda girar sem que ele saía, pode ser que ele perceba, senão ele é capaz de aprender ao ver o outro brincar nela. Mas se não aprender também não é grave, só vai ter que arranjar outra coisa para ele brincar
O facto de um estar sempre a andar atrás do outro, pode tanto significar que é de outro sexo como pode apenas estar com o 'cio', ou por brincadeira. Tenho 4 gerbos (4 meninas aliás) e elas costumavam fazer isso, mas são mesmo todas fêmea.
Quanto ao ele andar na rodinha ou não, às vezes os ratinhos nem sempre percebem para que serve... Tente metê-lo lá e fazer a roda girar sem que ele saía, pode ser que ele perceba, senão ele é capaz de aprender ao ver o outro brincar nela. Mas se não aprender também não é grave, só vai ter que arranjar outra coisa para ele brincar

O facto de um estar sempre a andar atrás do outro, pode tanto significar que é de outro sexo como pode apenas estar com o 'cio', ou por brincadeira. Tenho 4 gerbos (4 meninas aliás) e elas costumavam fazer isso, mas são mesmo todas fêmea.
Obrigado pela dica xDSushy55 Escreveu:Boas!
Resultou, coloquei na rodinha e comecei a mexe la e ele parece que percebeu e começou a andar nela sozinho, passou lá uns 15 minutos (muito lentamente xD) =)

Finalmente consegui identificar que ambos são machos ao ver a glândula =)
Só fiquei com duvidas quanto ao sons emitidos pelo branco =S
O melhor sub-fórum para colocar questões relacionadas com hamsters é este: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=7
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Eles estavam os dois juntos quando os comprou? São da mesma ninhada?
Não posso ajudar nisso dos barulhos mas como disse a Dinodane ponha a questão no fórum dos Exóticos que podem ajudá-la melhor, alguém que tenha mais experiência
Não posso ajudar nisso dos barulhos mas como disse a Dinodane ponha a questão no fórum dos Exóticos que podem ajudá-la melhor, alguém que tenha mais experiência