Alimentação Pastor Alemão

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
hsPA
Membro Júnior
Registado: sábado ago 20, 2011 8:10 pm

quarta ago 24, 2011 1:37 am

Boa noite a todos...
Adoro animais e finalmente vou realizar um sonho...ter um pastor alemão...a raça mais incrivel que ixiste...claro que todas são especiais...
Tenho uma duvida e gostaria de saber as vossas opiniões...
O meu cachorro vem daqui a alguns dias para minha casa e tem dois meses...e eu tenho em casa ração Friskas para adulto...e gostaria de saber se lhe posso dar ou se não lhe vai fazer bem...
Obrigado e cumprimentos...
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta ago 24, 2011 11:28 am

Peça ao criador que lhe indique a ração que está a dar/dá aos seus animais, ou conselho a respeito da melhor ração que deve dar dar ao seu cachorro.

A Friskies é muito má, não lha dê, compre outra marca. No fórum os Cães, mais abaixo, há imensos tópicos sobre rações. Se utilizar a função de "Pesquisa" poderá lê-los e decidir melhor.

Felicidades para o seu cachorrinho! :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
hsPA
Membro Júnior

quarta ago 24, 2011 4:44 pm

Obrigado pela resposta...eu qero proporcionar o melhor para o meu cão...
Mas só lhe queria perguntar o pq da ração Friskies ser assim tão má...
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta ago 24, 2011 5:01 pm

hsPA Escreveu:Obrigado pela resposta...eu qero proporcionar o melhor para o meu cão...
Mas só lhe queria perguntar o pq da ração Friskies ser assim tão má...
O assunto é vasto e tem sido muito debatido lá em baixo. Mas tentando resumir: é má porque as matérias-primas não são de primeira qualidade. Há uma grande diferença entre a carne e os subprodutos de carne, por exemplo. A diferença que vai do peito de frango às cabeças inteiras, patas e penas, percebe?

Por outro lado, o cão é um carnívoro, não come palha, devia alimentar-se quase exclusivamente de carne, mas nas rações baratuchas o principal ingrediente são os cereais, e nem sequer se sabe de que qualidade.

E por fim, toda a ração é tornada mais agradável à vista enchendo-a de corantes. Esta "maquilhagem" destina-se a cativar os donos, os cães não ligam a cores e os corantes não são de todo o que de melhor se pode dar seja a quem for, cão ou gente.

Como disse, isto é muito resumido e está longe de o esclarecer como deve ser. Assim, volto a recomendar-lhe que leia os tópicos sobre rações e analise o que neles se diz, embora por vezes se tornem confusos para os não iniciados. E entretanto vá dando ao seu cachorro a ração que o criador aconselhar, ou então procure um bom veterinário e peça-lhe ajuda.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
hsPA
Membro Júnior

quarta ago 24, 2011 6:42 pm

Obrigado pelo seu tempo a ajudar me...
Eu tenho procurado esclarecer me sobre o assunto e vou tentar encontrar
a melhor solução para ele...obrigado mais uma vez por me ajudar...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 24, 2011 6:59 pm

é extremamente importante dar uma boa nutrição sempre, mas mais importante é no primeiro ano de vida. Invista agora numa ração de qualidade, adequada ao porte da raça e à idade do cachorro, acredita que poupa mais tarde no veterinário.
A Friskies é uma ração barata, de má qualidade, com corantes e conservantes industriais, à base de cereiais e sub-produtos de origem animal (leia cascos, pele, patas e afins), e ainda por cima a que tem é de adulto. Há razão para haver distinção entre rações para adultos e cachorros e rações para cães de porte grande e de porte pequeno. A ração de adulto é uma ração de manutenção, não tem o aporte de nutrientes, minerais e vitaminas necessárias ao crescimento harmonioso de um Pastor Alemão.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CrazyMDO
Membro Júnior
Registado: quarta set 07, 2011 12:34 pm

quinta set 08, 2011 1:10 am

Caro hsPA,
eu tambem ja estive na sua posição. Tenho 1 rott que fez ontem 2 anos e quando o fui buscar tinha 2 meses e uma semana. Comecei por lhe dar a ração que o criador lhe começou a dar quando fez o desmame. Depois comecei a pesquisar intensivamente sobre rações. Após muita pesquisa e como tinha possibilidade para isso comecei a dar-lhe Acana Puppy Large. Após alguns meses ele mantinha as fezes moles e cheguei à conclusão de que ele não se estava a dar bem com a Acana. É uma ração Super Premium, mas muito forte e tem que ser muito bem doseada. Depois optei por trocar para a Nutra Gold Holistic. Ele começou a fazer as fezes duras e e em muito pouca quantidade. Resumindo e concluindo, o organismo dele começou a aproveitar melhor todos os nutrientes que ingeria. E a Nutra Gold é uma ração Premium... Até voce encontrar a melhor raçao para o seu novo amiguinho, provavelmente irá ter que trocar de raçao algumas vezes. Cada cão é como cada qual e o que é bom para uns pode não ser para outros. Brevemente vou abrir loja online de rações com entregas ao gratuitas ao domicilio e dada a minha experiencia e conhecimento posso-lhe garantir que a Acana, Orijen, Nutra Gold, Nutro, 1St Choice, Royal Canin, Purina ProPlan, Pro Pac, Sportmix e a Satisfaction são rações Premium e Super Premium muito boas. Relação preço qualidade recomendo a Satisfaction e Nutra Gold.
Qualquer outra questão, faça o favor de perguntar. Pois estamos aqui para no ajudar uns ao outros
Brys
Membro Júnior
Registado: domingo set 25, 2011 7:39 pm

domingo set 25, 2011 10:52 pm

Boa noite,

por experiÊncia, deve continuar a dar a mesma ração que o criador dava...se quiser mudar deve fazer o desmame da mesma...Uma boa ração é a Bento Kronen...
Espero ter ajudado

hsPA Escreveu:Boa noite a todos...
Adoro animais e finalmente vou realizar um sonho...ter um pastor alem�o...a ra�a mais incrivel que ixiste...claro que todas s�o especiais...
Tenho uma duvida e gostaria de saber as vossas opini�es...
O meu cachorro vem daqui a alguns dias para minha casa e tem dois meses...e eu tenho em casa ra��o Friskas para adulto...e gostaria de saber se lhe posso dar ou se n�o lhe vai fazer bem...
Obrigado e cumprimentos...
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”