O MEU GASPAR SERÁ UM BOSQUES DA NORUEGA?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Ainda é muito pequenino, mas já tem uma narigueta considerável!
Parece-me bosques, sim, ou arraçado.

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Não se pode comparar um bebé de 2 mesitos ao esplendor de um adulto com 3 ou 4 anos das melhores linhagens, possivelmente usado em exposições. O gatinho, para mim, tem traços de BN, desde o nariz comprido, aos olhos oblíquos, forma e inserção das orelhas e tufos de pêlo.
Eis aqui um bebé:

Eis aqui um bebé:

-
- Membro Veterano
No perfil, son1a.son1a Escreveu:Onde é que viram o petsite?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
dinodane Escreveu:É um gato doméstico comum. E bem bonito por sinal. Estime-o como se fosse o BN de pedigree mais refinado...
Entre esse bebé e o do pet site....tirando as riscas...
Porque é que as pessoas não se convencem que não há animais de raça assim a cair do céu ao virar da esquina???
Mas onde é que há cá bosques da noruega em quantidade para já se encontrarem cruzados com facilidade?
O gatito é um gato comum, já vi milhentos assim, com mais pêlo, esse pêlo de bebé cai todo. Os gatos vulgares que mais tarde são peludos, em bebés já revelam mais pêlo que esse do pet site.
Desculpem lá desmanchar a ilusão do bosques, mas é um bocado irritante inventar raças, até parece que o não ter raça é algum karma!
É como nos cães, nos petsites aparece cada enormidade!

Porque é que as pessoas não se convencem que não há animais de raça assim a cair do céu ao virar da esquina???
Mas onde é que há cá bosques da noruega em quantidade para já se encontrarem cruzados com facilidade?
O gatito é um gato comum, já vi milhentos assim, com mais pêlo, esse pêlo de bebé cai todo. Os gatos vulgares que mais tarde são peludos, em bebés já revelam mais pêlo que esse do pet site.
Desculpem lá desmanchar a ilusão do bosques, mas é um bocado irritante inventar raças, até parece que o não ter raça é algum karma!

É como nos cães, nos petsites aparece cada enormidade!
-
- Membro Veterano
Bem, só eu tenho 2 bosques "dos chineses"; uma, muito semelhante, foi capturada num bairro operário, em Lisboa, onde possivelmente iria ser usada como parideira. Outra veio de uma aldeola perto de Pombal, não é peluda, mas tem a fisionomia. O que distingue um bosques de um doméstico comum não é apenas o pelo, são gatos compridos, de patas curtas e fortes, e a face tem traços inconfundíveis, embora sejam mais evidentes num adulto. E não me espanta nada que haja bastantes gatos semelhantes ou cruzados de Bosques, sabendo como a maioria das pessoas adora conservar os animais inteiros e deixá-los dar as suas voltinhas, a par com as "alegrias da maternidade" e até já vi cruzados de Bosques a serem vendidos como persas... Já agora, chamar-lhe Europeu Comum também é atribuir-lhe uma raça.
-
- Membro Veterano
Natália bebé:

Natália com 10 meses, em Fevereiro de 2010:

Natália com 10 meses, em Fevereiro de 2010: